A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cauda Longa Chris Anderson. Não-hits Chris Anderson, autor do best-sellers Cauda longa, em seu livro nos mostra sua teoria em relação ao consumo de mercado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cauda Longa Chris Anderson. Não-hits Chris Anderson, autor do best-sellers Cauda longa, em seu livro nos mostra sua teoria em relação ao consumo de mercado."— Transcrição da apresentação:

1 Cauda Longa Chris Anderson

2 Não-hits Chris Anderson, autor do best-sellers Cauda longa, em seu livro nos mostra sua teoria em relação ao consumo de mercado de massa, marcado por um número cada vez menor de “hits” e de cauda crescente “não-hits” no mercado de nichos. O autor leva em consideração o baixo custo de produção e de armazenagem, principalmente se falarmos de comercio online, a massificação de produtos vem sendo cada vez menos necessária. Hits

3 O gráfico

4 Fragmentação A fragmentação de mercado vem sendo uma das formas de manter bons resultados de vendas de produtos no mercado de nicho. Um dos grandes diferenciais na teoria da cauda longa se deve ao fato de se poder fazer um estoque de produtos quase que infinito.

5 Amazon

6 Web 2.0

7 O termo WEB 2.0 que foi usado pela primeira vez por Tim O’Reilly, um entusiasta de movimentos de apoio ao software livre e código livre. Tivemos mudanças importantes de comportamento diante da rede, o simples fato de exibir e ler informações já não é mais o suficiente, estamos vivendo um novo momento onde a colaboração online e a produção de conteúdo são os principais teores dessas mudanças.

8 e-Learning do hit a cauda Sabemos que a escola tradicional mais pontualmente as universidades e faculdades tem um número de cursos que condizem com suas estruturas físicas, capazes de oferecer diversos cursos, porém finitos. Gradualmente vemos as instituições disponibilizarem cursos onlines que certamente o objetivo e atingir um publico antes inalcançável.

9

10 Essa modalidade de educação chamada de e- learning está seguindo os moldes da teoria de Chris Anderson “cauda longa”? A quantidade de cursos ofertados pelas instituições de ensino nessa modalidade traz outros rumos a educação?

11 Referencial Bibliográfico ANDERSON, Chris. A cauda longa. Elsevier, Rio de Janeiro: 2006 CAZELOTO, E. Inclusão Digital: uma visão crítica. Senac. São Paulo: 2008 MURARO, R. M. Os avanços tecnológicos e o futuro da humanidade. Petrópolis: Vozes: 2009. Link consultado http://www.educause.edu/EDUCAUSE+Review/EDUCAU SEReviewMagazineVolume43/MindsonFireOpenEducatio ntheLon/162420 - Acesso 22/05/2011.


Carregar ppt "Cauda Longa Chris Anderson. Não-hits Chris Anderson, autor do best-sellers Cauda longa, em seu livro nos mostra sua teoria em relação ao consumo de mercado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google