A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Borboleta e a Chama (Do livro “Fábulas e Lendas” de Leonardo da Vinci )

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Borboleta e a Chama (Do livro “Fábulas e Lendas” de Leonardo da Vinci )"— Transcrição da apresentação:

1 A Borboleta e a Chama (Do livro “Fábulas e Lendas” de Leonardo da Vinci )

2 Uma borboleta estava voando na escuridão
da noite quando viu,ao longe,uma luz. Imediatamente voou naquela direção e ao se aproximar da chama pôs-se a rodeá-la,olhando maravilhada. -Como é bonita! Uma

3 Não satisfeita em admirá-la,a borboleta resolveu
fazer o mesmo que fazia com as flores perfumadas. Afastou-se e em seguida voou em direção à chama e passou rente a ela. Viu-se subitamente caída,estonteada pela luz e muito surpresa ao verificar que suas asas estavam chamuscadas.

4 -Que aconteceu comigo. pensou ela. Mas não entendeu
-Que aconteceu comigo?pensou ela.Mas não entendeu.Era impossível como uma coisa tão bonita como uma chama pudesse causar-lhe algum mal. E assim,depois de juntar as forças,sacudiu as asas e levantou vôo novamente.

5 Rodou em círculos e mais uma vez dirigiu-se
para a chama,pretendendo pousar sobre ela.E imediatamente caiu queimada,no óleo que alimentava a brilhante e pequena chama. -Maldita luz,murmurou a borboleta agonizante.

6 -Pensei que ia encontrar em você a felicidade
e em vez disso encontrarei a morte.Arrependo-me desse tolo desejo,pois compreendi,tarde demais,para a minha infelicidade,o quanto você é perigosa. -Pobre borboleta,respondeu a chama.Eu não sou o sol, como você tolamente pensou.Sou apenas uma luz.E aqueles que não conseguem aproximar-se de mim com cautela,são queimados...

7 “Esta fábula é dedicada àqueles que,como a borboleta,
são atraídos pelos prazeres mundanos,ignorando a verdade.Então,quando percebem o que perderam, já é tarde demais.” Formatação: Maria inês Aroeira Braga Texto:Leonardo da Vinci Imagens:Internet Música:You Raise Me Up Facilitador:


Carregar ppt "A Borboleta e a Chama (Do livro “Fábulas e Lendas” de Leonardo da Vinci )"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google