A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escovação Infantil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escovação Infantil."— Transcrição da apresentação:

1 Escovação Infantil

2 É bom motivar e ensinar a criança a escovar os próprios dentes e passar o fio dental para que ela desenvolva um sentimento de responsabilidade pela sua saúde oral.

3 Porém, até os seis anos de idade, a criança não tem coordenação nem habilidade suficiente para realizar uma escovação eficaz. Até ela ficar craque, um adulto precisa estar sempre por perto na hora de escovar os dentes.

4

5 Em primeiro lugar a criança precisa aprender a dividir corretamente o tempo de escovação dos dentes e fazer o movimento durante 10 segundos em cada grupo de dois dentinhos.

6 Existem várias técnicas para ensinar as crianças a escovar o dente
Existem várias técnicas para ensinar as crianças a escovar o dente. Uma técnica chamada Fones, que envolve três movimentos básicos: trenzinho, bolinha e vassourinha.

7 “Nas superfícies oclusais dos molares (aonde mordemos, nos dentes de trás) fazemos o trenzinho, um movimento de vai-e-vem pegando de 2 em 2 dentes e sempre contando até 10. Em seguida fazemos a bolinha, movimentos circulares nas superfícies vestibulares (na parte “de fora” dos dentes, que fica voltada para os lábios) sempre pegando o dente e a gengiva para prevenir a gengivite.

8 Por último fazemos a vassourinha, movimento de varrer, partindo da base do dente perto da gengiva e indo “para cima” e em direção a bochecha nas superfícies linguais (face do dente que fica ao lado da língua nos dentes de baixo e voltada para o céu da boca nos dentes de cima)”.

9 Quando terminar todos os dentinhos, a criança deve escovar a parte superior da língua e passar o fio dentel, que também ajuda a abrir o espaço entre os dentes para as cerdas da escova penetrarem melhor.

10 O fio dental serve para limpar os lugares que a escova não consegue alcançar. “Mesmo em crianças que têm os dentes de leite bem espaçados, a escova não consegue limpar dos ladinhos e é essencial passar o fio dental nas faces laterais dos dentes fazendo um movimento de esfregar, parecido com o de engraxar sapatos ou de secar as costas com a toalha”.


Carregar ppt "Escovação Infantil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google