A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário do Desenvolvimento, Expansão e Retenção do Quadro Social PATOS-PB – 20.08.2006 Expansão Distrital: Patrocínio de Novos Clubes ROTARY INTERNATIONAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário do Desenvolvimento, Expansão e Retenção do Quadro Social PATOS-PB – 20.08.2006 Expansão Distrital: Patrocínio de Novos Clubes ROTARY INTERNATIONAL."— Transcrição da apresentação:

1 Seminário do Desenvolvimento, Expansão e Retenção do Quadro Social PATOS-PB – 20.08.2006 Expansão Distrital: Patrocínio de Novos Clubes ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 EGD Kleber C. Toscano

2 EGD KLEBER C. TOSCANO Retenção Fundação de novos clubes Recrutamento D Q S

3 EGD KLEBER C. TOSCANO INTRODUÇÃO O desenvolvimento do quadro social e a expansão do RI são a essência da nossa organização. A força dos Rotary Clubs e de sua associação internacional depende de nossa capacidade de atrair novos sócios qualificados.

4 EGD KLEBER C. TOSCANO O crescimento do movimento rotário depende da ampliação de sua abrangência através da fundação, desenvolvimento e fortalecimento de Rotary Clubs eficazes. A expansão pode ser uma das maiores realizações do Governador do Distrito.

5 VISÃO GERAL Embora a responsabilidade pela expansão do Rotary seja do governador do distrito, a necessidade contínua de propor novos sócios qualificados é responsabilidade de cada um de nós, e uma obrigação intrínseca ao privilégio de fazer parte do quadro social de um Rotary Club.

6 EGD KLEBER C. TOSCANO CONSCIÊNCIA DOS CLUBES É imperativo que os clubes se conscientizem da necessidade de criarem outros clubes na sua região. O privilégio de ser padrinho de um novo clube de Rotary eleva o clube à condição de participante ativo no crescimento do Rotary International.

7 EGD KLEBER C. TOSCANO Hoje não existe mais problemas com território. Numa localidade poderá existir tantos clubes quanto se ache necessário. O clube padrinho deverá assumir a tarefa de garimpar os membros para o novo clube entre os profissionais da localidade.Este trabalho vai exigir grande responsabilidade e persistência. FACILIDADES

8 EGD KLEBER C. TOSCANO O padrinho indicará um companheiro que será nomeado pelo Governador como Representante Especial para ajudá-lo nos detalhes da organização do novo clube. RESPONSABILIDADES Há tarefas específicas na fundação de um novo clube que independe do Governador do Distrito. Essas tarefas são de competência do clube padrinho.

9 EGD KLEBER C. TOSCANO RESPONSABILIDADES O Representante deverá providenciar o estudo de expansão para ser encaminhado ao governador para aprovação. Providenciar a documentação com o pedido de admissão do clube provisório para o Governador.

10 EGD KLEBER C. TOSCANO Na área do novo clube deverá haver no mínimo 40 classificações para que ela seja considerada local em perspectiva para um novo clube. O novo clube deverá ter no mínimo 20 sócios. Os sócios do novo clube poderão provir do clube padrinho Diretrizes para a Formação de um Novo Clube

11 EGD KLEBER C. TOSCANO CLASSIFICAÇÕES 1.ADVOCACIA 2.BANCOS {estatais e privados} 3.CONTABILIDADE 4.COMÉRCIO 5.COMUNICAÇÃO 6.CONTRUÇÃO CIVIL 7.EDUCAÇÃO 8.GOVERNO {municipal, estadual e federal} 9.INDUSTRIA 10.MEDICINA 11.PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

12 EGD KLEBER C. TOSCANO Documentos e Requisitos Básicos de um Novo Clube Formulário de Organização do Novo Clube. Pedido de Admissão. Lista dos Sócios Fundadores. Joia de Admissão ou comprovante do seu pagamento.

13 EGD KLEBER C. TOSCANO Padrões Mínimos para o novo clube alcançar o Sucesso Estar familiarizado com as metas e objetivos do Rotary e manter-se sempre informado. Desenvolver um programa equilibrado de atividades nas Comissões do Clube. Desenvolver um programa contínuo de DQS. Desenvolver uma personalidade e tradições próprias.

14 EGD KLEBER C. TOSCANO O clube padrinho tem a obrigação de manter um constante intercâmbio com o afilhado. O Representante Especial deve estar sempre à disposição para orienta-lo no trabalho de obter novos sócios e se firmar na comunidade. Padrões Mínimos para o novo clube alcançar o Sucesso

15 EGD KLEBER C. TOSCANO Para Refletirmos... Será que conseguiremos perpetuar a nossa organização e continuaremos a desenvolver Projetos de Prestação de Serviços SEM conquistar novos sócios e sem CRIAR novos clubes?

16 EGD KLEBER C. TOSCANO PENSEM NISTO, POIS O SUCESSO DE NOSSA ORGANIZAÇÃO TAMBÉM DEPENDE DO NOSSO ESFORÇO INDIVIDUAL...... E VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTES NESTE PROCESSO.

17 EGD KLEBER C. TOSCANO Obrigado! EGD Kleber C. Toscano Rotary Club de João Pessoa E-mail: ktosca@uol.com.br


Carregar ppt "Seminário do Desenvolvimento, Expansão e Retenção do Quadro Social PATOS-PB – 20.08.2006 Expansão Distrital: Patrocínio de Novos Clubes ROTARY INTERNATIONAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google