A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Metas ou Intenções?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Metas ou Intenções?."— Transcrição da apresentação:

1 Metas ou Intenções?

2 Juízes 7:9, 16, 18-20 e 22 Gideão era um homem de oração (6:37)
Ação sem oração torna o trabalho improdutivo e cansativo. Oração e estudo da Bíblia sem ação é cristianismo contemplativo. A vitória vem quando aliamos o poder divino ao esforço humano Não existe posição mais elevada do aquela em que nos pomos de joelhos “Quando Deus deseja fazer uma grande obra, ELE primeiro coloca seu povo para orar.” C. H Spurgeon.

3 Gideão organizou suas forças para que agissem conjuntamente, ao mesmo tempo.
Esta é uma grande lição de que Deus abençoa e aprova a organização.

4 A queda de Jericó, Josué organizou o povo em um trabalho paciente por uma semana inteira e o povo não gritou até que Josué ordenasse (Jos. 6:10). Quando foi dado o sinal todo o povo gritou a uma só voz e conforme Deus havia prometido as muralhas miraculosamente caíram.

5 O envio dos 70 de dois em dois. Lc. 10:1
O plano estratégico era claro: de 2 em 2. A meta: enviálos a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir O envio dos 70 de dois em dois. Lc. 10:1

6 O que o diabo mais teme é uma igreja que ora e se organiza para suas conquistas. Uma igreja que tem metas. Quebremos os cântaros juntos, organizando nossas forças para a ação e os midianitas espirituais (as forças do exército do diabo) de nossos dias serão surpreendidos, se afugentarão e o Senhor que nos dá a vitória mais uma vez será glorificado.

7 Gideão tinha um plano com metas claras e bem definidas
Cada um sabia o que fazer, quando fazer, como fazer.

8 Metas Ou Intenções? “O homem que sabe o que quer já percorreu um longo caminho para alcançá-lo.” Napoleon Hill "Os homens sem metas estão à mercê dos ventos da sorte..." José Ingenieros “A estrada do inferno é pavimentada de boas intenções”. Provérbio inglês “Se você não sabe aonde está indo, é provável que acabe chegando a um outro lugar qualquer. Yogi Berra O problema é que confundimos metas com intenções.

9 Metas Ou Intenções? As metas tem intenção de transformar sonhos em realidades. As metas oferecem uma direção para a vida , elas concentram suas atividades. As metas são as chaves para o sucesso.

10 Metas Ou Intenções? Resoluções: “Ano que vem eu farei o ano bíblico.”
“De hoje em diante vou cuidar melhor do meu corpo.” “Vou ler ao menos um livro por mês.” “Vou trabalhar mais, multiplicar meus PGs, duplas missionárias,Evangelistas,Classes Bíblicas.” Resoluções tomadas por diversas pessoas

11 Como Estabelecer Metas?
Quando não estamos focados num propósito claro, nossas ações tornam-se reativas e difusas. Ou seja, em vez de fazermos algo acontecer, reagimos ao que está acontecendo. É preciso saber onde você está e onde você quer chgar.

12 1 - Coloque Suas Metas No Papel
Escrever é um ato de comunicação consigo mesmo. Escrever as metas, é assumir um compromisso maior com elas. Aquilo que não é registrado ou escrito, cai no esquecimento. A tinta mais fraca é melhor que a memória mais aguçada.

13 2 - Seja Específico Evite coisas vagas como:
“Minha meta é aumentar os PGs.” “...Melhorar meu desempenho.”, “...Servir melhor a essa causa.” Todas estas idéias são ótimas, mas simplesmente não são boas declarações de metas. São muito gerais. 06

14 3 - Meta Mensurável Defina percentual de crescimento,
Defina numericamente o alvo, Número de novos PGs, Duplas Miss, igrejas plantadas, etc Percentual de aumento em relação ao período anterior. No planejamento eficaz precisa ter: Quando-O que – Onde –Quem - Como

15 4 - Inclua Um Prazo. Até que data você irá atingir sua meta?
Um prazo bem definido aumenta o seu comprometimento para com aquela meta. Se não inclui uma data limite, isto indica que você não tem uma expectativa definitiva de alcançar aquele propósito.

16 5 - Seja Realista. Suas metas devem fazer você crescer, fazer mais do que já fez no passado. Crescimento é forte fator auto-motivacional. No entanto, não crie expectativas intangíveis. Meta é diferente de sonho. Nada errado em sonhar, mas são coisas distintas.

17 6 – Divida em partes. Divida em partes menores, pois fica mais fácil de administrá-las e tornará as metas tangíveis, alcançáveis.

18 7 - Crie Uma Imagem Mental
Use a sua imaginação para formar uma espécie de fotografia mental de si mesmo quando conseguir sua meta. Como estará, o que sentirá quando finalmente atingi-la? 7 - Crie Uma Imagem Mental

19 8 - Acompanhe e Avalie Periodicamente avalie seu progresso em direção a cada meta. Até onde você chegou? O que conseguiu até hoje? Reveja suas prioridades e faça ajustes para manter o trilho certo: aquele que o conduz à meta estabelecida. Uma revisão periódica de suas metas irá ajudar a garantir o sucesso.

20 Metas Intenções Quero ser um Pastor campeão.
Aumentarei em 20% meu alvo de batismo até o dia Vou crescer 25% nos dízimos e pactos . Vou aumentar em 20% os PGs este ano Até o dia....., Vou realizar 05 treinamentos para Líderes de departamentos. Quero ser um Pastor campeão. Vou aumentar o numero de dizimistas e pactuantes. Vou fazer crescer os PGs. Darei treinamento a minha liderança.

21 Metas Intenções Este ano farei o Reino crescer plantando igrejas.
Neste ano, vou plantar 2 igrejas. Até março, Terei alcançado 25% do meu alvo Enviarei 4 irmãos para serem colportores. Este ano farei o Reino crescer plantando igrejas. No primeiro trimestre alcançarei parte do meu alvo Falarei sobre a colportagem.

22 PARA PENSAR ! É IMPORTANTE SABER ONDE ESTAMOS, MAS É FUNDAMENTAL SABER EM QUE DIREÇÃO ESTAMOS INDO !

23 ASSIM DIZ O SENHOR: “... Esquecendo-Me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que diante de Mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13 e 14. É essencial trabalhar com ordem, seguindo um plano organizado e um alvo definido. Ninguém pode instruir devidamente a outros, a não ser que cuide que o trabalho a ser feito seja realizado sistematicamente e em ordem, de maneira que seja terminado no tempo próprio Evangelismo,94.

24 Foi ministro da Infra-estrutura e principal responsável pela fundação da EMBRAER

25 22 de outubro de 1968. Primeiro vôo


Carregar ppt "Metas ou Intenções?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google