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Orientação 2 para todos os Níveis da Carreira Mary Kay

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Apresentação em tema: "Orientação 2 para todos os Níveis da Carreira Mary Kay"— Transcrição da apresentação:

1 Orientação 2 para todos os Níveis da Carreira Mary Kay
Março/2011

2 Potencializando as Vendas

3 “Nada acontece até que alguém venda algo!”
Estas são palavras de Mary Kay, pelas quais ela deixou muito claro qual deve ser o nosso ponto de partida. Como começar um negócio forte de maneira consistente. A venda é o ponto de partida! E nós temos a segurança de saber que os produtos de nossa empresa são de alta qualidade e oferecem resultados facilmente percebidos. A venda é uma conseqüência do seu atendimento personalizado.

4 “Nada acontece até que alguém venda algo!”
E Mary Kay Ash, nos deixou ainda mais. Ela nos deixou um legado a ser seguido e também o grande segredo do nosso negócio: O Atendimento ao Cliente! Mary Kay disse: “Se existisse um único termo que capturasse o elemento que nos faz ser especialmente diferentes, provavelmente seria focar-se no atendimento ao cliente. Você precisa fazer suas, as necessidades das suas clientes e torná-las suas metas. O atendimento ao cliente é o verdadeiro coração de um negócio”. É o que devemos buscar! Então, se você quer ter sucesso, anote os passos a seguir:

5 1. Trace a sua Meta e Acredite que Tudo é Possível
Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir! Acredite na Filosofia da Companhia! Visualize o que você quer que aconteça. Não se preocupe como, deseje ardentemente e tenha uma atitude de sucesso. Pense positivamente.

6 2. Encontre a sua Cliente – Saia de casa e abuse da Empatia!
A sua potencial cliente está no seu dia-a-dia. São as pessoas com quem você convive e muitas vezes, nem as percebe. Olhe ao seu redor. Tenha o hábito de cumprimentar as pessoas, dar bom dia, um sorriso, puxe uma conversa sobre o tempo, o futebol, a política... Elogie sinceramente! Construa relacionamentos duradouros!

7 3. Desperte a Curiosidade – Seja uma Vitrine Mary Kay
Use os nossos produtos. Varie seu estilo. Use o que você gosta, mas permita-se ousar. Sua cliente pode ter um estilo diferente do seu. Desenvolva diálogos e observe seu estilo de vestir. Conheça seus gostos, suas cores favoritas, um pouco da sua vida, se ela tem filhos pequenos ou não, se gosta de maquiagem, de perfumes. Presenteie com amostras. Prepare-se para encantar a sua cliente.

8 4. Encante a sua Cliente Peça a opinião dela sobre a amostra que você deu. Fale sobre os benefícios e sobre a possibilidade dela ter um momento especial para experimentar outros produtos da mesma linha. Mostre segurança ao falar. Faça com que ela se sinta importante. Nunca inicie pensando na venda, apesar de ser o seu interesse. Pense em conquistar essa cliente mesmo que ela só compre em outro momento. O NÃO que recebemos não é uma resposta definitiva, mas um pedido de tempo para refletir melhor, mas saia da casa dela deixando a melhor impressão possível. Deixe nela uma imagem positiva sua e dos seus produtos. Ganhe o respeito e a confiança dela. Não esqueça que ela também é uma Anfitriã em potencial. Lembre-se: Fique pouco tempo no encontro, senão ela não vai querer marcar outro encontro, por tomar muito tempo dela.

9 5. Tenha Pronta Entrega A cliente está encantada, ela quer o produto naquele momento, ela está sob o efeito do desejo, que dura poucos minutos. Imagine-se entrando em uma loja devido a um maravilhoso sapato que você viu na vitrine. Foi paixão a primeira vista. Você experimenta e, além de bonito, o sapato é confortável e tem um preço muito atrativo. Você diz que vai levar. Então a vendedora lhe avisa que aquele é só para demonstração e que seu número está em falta, mas que chegará dentro de um mês... Até lá, você vai descobrir que é capaz de viver sem o sapato, ou você se apaixona por outro na vitrine ao lado, que tem o seu número. O exemplo acima se aplica ao seu negócio, quando Mary Kay Ash falava: “Loja vazia não vende produtos!”

10 6. Fidelize sua Cliente Entregue o produto em lindas e atrativas embalagens Conte a ela as novidades, lançamentos e promoções. Clientes VIP devem receber tratamento VIP – elas merecem descontos e presentes especiais. Use as ferramentas que a empresa oferece e lembre-se das datas importantes. Acima de tudo: aplique a Regra de Ouro com a sua cliente.

11 7. Transforme-a em Anfitriã e peça indicações
A essa altura sua cliente já conhece a sua forma de trabalho, sabe que você é uma profissional da beleza. Por outro lado, você também já sabe quais são os objetos de desejo dela no nosso catalogo The Look. Que tal fazer uma troca de gentilezas? Você pode compartilhar com ela a intenção de aumentar a sua rede de clientes, peça a indicação dela ou mesmo ofereça a ela a oportunidade de ser uma anfitriã. Em troca, você vai mimá-la com aquele produto que ela tanto quer mas ainda não teve a oportunidade de comprar.

12 8. Mantenha o Foco Mantenha o ritmo e tenha disciplina.
Participe das reuniões de unidade e eventos da Companhia. Se você está conseguindo alcançar as suas metas ou mesmo, está ultrapassando-as, não desacelere senão você parará. Se você não esta conseguindo o seu objetivo, troque informações com quem esta conseguindo. Identifique o que pode ser melhorado. Mary Kay Ash dizia que “ se você não teve uma boa semana, está precisando da reunião de unidade; mas se você teve uma semana fantástica, então é a reunião de unidade que precisa de você!” Seja generosa com suas irmãs consultoras. Você deve doar antes de receber!

13 9. Seja Apaixonada pelo que Faz!
Seja feliz pelo que você é hoje! Temos a nobre missão de enriquecer a vida das mulheres. Entenda que nosso negócio começa no coração. Eu acredito que nós estamos mudando o mundo para melhor. Eu tenho a certeza de que nós fazemos algo muito mais importante do que vender cosméticos, nós mudamos vidas.

14 10. Realize! Pode ser que algumas de vocês estejam achando extremamente simples o que eu disse. Mas fazer Mary Kay é muito simples, mas não é fácil! Temos que ter força de vontade para trabalhar para conseguirmos a recompensa. Os desafios existem, é claro, mas as recompensas são maiores do que eles! Lembrem-se: O segredo do sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo. A Sra. Mary Kay dizia que bastava uma faísca para começar um incêndio...

15 E você? Pare agora e reflita:
Por que você está aqui hoje? O que está buscando? Por que você assinou a sua carta de iniciação? O que você quer do seu negócio? Aonde você quer chegar? Aonde você vai querer estar no próximo Seminário? Peço a você que guarde o dia de hoje na sua memória, tire uma foto e cole no seu cartaz de metas ou leve na sua bolsa. Dificuldades e desafios acontecem para todas nós, os nãos aparecem sempre. Você vai encontrá-los, eles fazem parte de qualquer negócio. E, nos dias em que você se sentir cansada, fragilizada, enfraquecida, pare, olhe a sua foto, e relembre do dia de hoje. Visualize o seu sonho, sinta novamente essa energia e essa felicidade que está te inundando agora e continue dia-a-dia, buscando os resultados positivos.

16 “Uma líder eficaz convida sua equipe a participar de projetos novos que ainda estão na fase “do pensamento”. Planeje suas metas e divulgue-as, porque as pessoas apoiam o que ajudaram a criar” Mary Kay Ash


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