A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Tiara Gonzaga Freitas Professoras – Elsa Guimarães Gilca Vilarinho Abril 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Tiara Gonzaga Freitas Professoras – Elsa Guimarães Gilca Vilarinho Abril 2007."— Transcrição da apresentação:

1 União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Tiara Gonzaga Freitas Professoras – Elsa Guimarães Gilca Vilarinho Abril 2007

2 Webfólio O que éCaracterísticas Vantagens Sites sobre Webfólio Reflexão Sair

3 Webfólio O que é Voltar Webfólio é um instrumento para avaliação da aprendizagem na disciplina através da Web. É um portfólio eletrônico onde estudantes catalogam suas produções durante todo o ano letivo, extrapolando o espaço de sala de aula. O instrumento Webfólio vem inovando o tratamento dado à avaliação numa concepção diferenciada para o processo de aprendizagem, com a intervenção do professor como mediador na construção do saber.

4 Características Webfólio voltar O Webfólio apresenta-se como uma alternativa para o acompanhamento do professor de aprender e ensinar. Favorece a reflexão contínua do sujeito aprendiz e do mediador pedagógico (ou professor) sobre a qualidade das práticas educativas de Educação a Distância. Um Webfólio tem mais ou menos a cara de uma Home Page, onde se segue links e acompanha os trabalhos concluídos.

5 Webfólio Vantagens voltar Facilidade de acesso quando se tem um computador conectado a Internet. Quando o Webfólio é bem planejado permite ao professor visualizar o percurso do aluno e ajustar suas intervenções. Possibilita avaliar o produto e acompanhar o processo de aprendizagem.

6 Webfólio Escola2000 Sites O objetivo deste site é utilizar a educação e a tecnologia como desenvolvimento humano para aprender a aprender, a conhecer a fazer a conviver e a ser. O Webfólio é um espaço de troca e disseminação, onde as escolas parceiras registram e compartilham seus projetos, seu cotidiano e suas principais conquistas e desafios. As páginas são mantidas e atualizadas pelas próprias escolas parceiras. As opiniões emitidas nesse espaço são de autoria da escola. http://www.escola2000.org.br/comunique/webfolio/webfolio.aspx voltar.

7 Webfólio ContCont. APRENDI A LIÇÃO Foi difícil então Aprender a lição Tanto cair e levantar Assim não vai dar Mas não tem outro jeito De acabar com o defeito Que teimamos em não aceitar Então temos que ver aonde chegar R E F L E X Ã O

8 Só caindo e levantando Que a gente vai levando Vai aprendendo a lição Meio que na contramão Aí nós tropeçamos E de novo levantamos E assim vamos seguindo Quase, quase conseguindo Pergunto-me aonde vai dar O caminho que sigo sem parar Então agradeço em vão Mas penso então: Meu Deus, Aprendi a lição! Voltar


Carregar ppt "União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Tiara Gonzaga Freitas Professoras – Elsa Guimarães Gilca Vilarinho Abril 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google