A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o progresso nas virtudes?” (São Leão Magno) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Tempo favorável para que se perdoem as culpas, abram-se as prisões, esqueçam-se as ofensas, morram as vinganças, para que em virtude da misericórdia divina e da misericórdia humana a sagrada festa da Páscoa a todos encontre alegres e inocentes.”

5 “Percorramos todas as épocas do mundo e verificaremos que em cada geração o Senhor concedeu o tempo favorável da penitência a todos os que a ele quiseram converter-se. Noé proclamou penitência, e todos os que o escutaram foram salvos. Jonas anunciou a ruína aos ninivitas, mas eles, fazendo penitência de seus pecados, reconciliaram-se com Deus por suas súplicas e alcançaram a salvação. O próprio Senhor de todas as coisas também falou da penitência: ‘Pela minha vida, diz o Senhor, não quero a morte do pecador, mas que mude de conduta’.”

6 E acrescentou esta sentença cheia de bondade: “Deixa de praticar o mal, ó Casa de Israel! Dize aos filhos do meu povo: ‘Ainda que vossos pecados subam da terra até o céu, ainda que sejam mais vermelhos que o escarlate e mais negros que o cilício, se voltardes para mim de todo o coração e disserdes: ‘Pai’, eu vos tratarei como um povo santo e ouvirei as vossas súplicas’.”

7 Diz o Senhor: “Voltai a mim de todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos de luto. Rasgai vossos corações e não vossas vestes; voltai ao Senhor vosso Deus, porque ele é bom e compassivo, generoso e indulgente, pronto a arrepender-se do castigo que inflige.” (Joel 2 12-13)

8 Tempo de silenciar um pouco para se criar um clima de interioridade com Deus. Tempo de grande retiro no qual voltamos de coração sincero para o Senhor e d’Ele recebemos uma nova vida. Vida em abundância. “Só fazendo morrer o que é velho, podemos atingir vida nova.”

9 Tempo de oração, jejum, esmola. O jejum fortalece o espírito e a vontade para a contenção interior e a renúncia alegre do supérfluo, a sua repartição com os pobres. A oração fortalece a alma no combate contra o pecado. A esmola aproxima-nos do próximo.

10 Lembremo-nos das palavras do Senhor: “Sede misericordiosos, e alcançareis misericórdia; perdoai, e sereis perdoados; como tratardes o próximo, do mesmo modo sereis tratados; dai, e vos será dado; não julgueis, e não sereis julgados; fazei o bem, e ele também vos será feito; com a medida com que medirdes, vos será medido.”

11 “Senhor, dou-te graças por nos conceder o dom de viver o Tempo Quaresmal. Suplico-vos que durante estes dias de salvação Tu purifique e confirme os nossos corações na caridade, pela vinda e ação do Espírito Santo. Amém.”

12 “Nós vos exortamos a não receberdes em vão a graça de Deus, pois ele diz: ‘No momento favorável, eu te ouvi e no dia da salvação, eu te socorri’. É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação.”

13 Visite-nos em: www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com Para receber novos pps, envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com

14 Texto – Liturgia das Horas Música- Do coração do Pai - Agnus Dei Imagens – Google Formatação - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google