A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola: COOPEN Alunos: Fábio M.C. Clara G. R. Serie: 4º ano A

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola: COOPEN Alunos: Fábio M.C. Clara G. R. Serie: 4º ano A"— Transcrição da apresentação:

1 Escola: COOPEN Alunos: Fábio M.C. Clara G. R. Serie: 4º ano A
Usina Termonuclear Escola: COOPEN Alunos: Fábio M.C. Clara G. R. Serie: 4º ano A

2 Como Funciona A Usina Nuclear é uma instalação industrial que tem por finalidade produzir energia elétrica a partir de reações nucleares. As reações nucleares de elementos radioativos produzem uma grande quantidade de energia térmica.

3 Como são construídas Geralmente, as usinas nucleares são construídas por um envoltório de contenção feito de ferro armado, concreto e aço, com a finalidade de proteger o reator nuclear de emitir radiações para o meio ambiente.

4 Vantagens Não libera gases estufa;
Exigência de pequena área para construção da usina; Grande disponibilidade do combustível; Pequeno risco no transporte do combustíve;l Pequena quantidade de resíduos; Independência de fatores climáticos;

5 Desvantagens O lixo nuclear radioativo devem ser armazenado em locais seguros e isolados; Mais cara, quando comparada a outras formas; Risco de acidentes nucleares; Problemas ambientais, devido ao aquecimento do ecossistema aquático, pela água de resfriamento dos reatores.

6 Curiosidades No Brasil, temos em sua maioria Usinas Hidrelétricas que utilizam a força das águas em movimento para a geração de energia elétrica. Os exemplos mais famosos de usina termonuclear no país são as três usinas em funcionamento na cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Angras I, II e III.

7

8

9


Carregar ppt "Escola: COOPEN Alunos: Fábio M.C. Clara G. R. Serie: 4º ano A"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google