A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nós Somos: Mefibosete II Samuel 9.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nós Somos: Mefibosete II Samuel 9."— Transcrição da apresentação:

1 Nós Somos: Mefibosete II Samuel 9

2 A Nossa Imperfeição (Pecadores)
Neto do rei Saul (anterior a Davi), filho de Jônatas (grande amigo de Davi). II Samuel 4:4 – um evento fora de sua vontade torna Mefibosete “imperfeito”: de herdeiro do trono a fugitivo – com o pecado Adão quer se esconder de Deus de criança saudável a um homem com dificuldades – com o pecado de Adão vêm as dores de parto, cultivar a terra com o suor do rosto, etc... a queda causou sua imperfeição: a queda da humanidade com o pecado de Adão fez isto conosco!

3 Quando o Rei se lembra dele...
Estava morando com Maquir em Lo-Debar (9:4) Maquir, da raiz MAKAR “entregue à morte” = nós sem Cristo estamos mortos eternamente Lo-Debar: “não-palavras” = sem oração, sem adoração, sem proclamação (evangelização), sem a Bíblia: antes de Cristo não tínhamos nada disto!

4 Quando ele se encontra com o Rei...
Não reivindica o trono, se declara servo (v. 6) Reconhece que está recebendo tudo pela graça, não por merecer, pela linhagem (v. 8)

5 O que o Rei faz por Ele... (9:13)
Mora em Jerusalém, privilégio que nem Saul e nem Jônatas tiveram porque a cidade fora conquistada por Davi Comia à Mesa do Rei: postura na frente do Rei / conhecido pelo Rei / contato com o Rei Na presença do Rei apesar de sua imperfeição.

6 CONCLUSÃO: “Somos Mefibosetes, pessoas imperfeitas aceitas pela graça de Cristo, e isto deve marcar nossa mente e dirigir nossa vida” Ainda há lugar à mesa...


Carregar ppt "Nós Somos: Mefibosete II Samuel 9."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google