A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,"— Transcrição da apresentação:

1 nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV)

2 A BÊNÇÃO DE DEUS FAZ A DIFERENÇA Salmos 37:22

3 Para obtermos as bênçãos de Deus, nós precisamos estar dispostos a satisfazer as condições que o SENHOR impõe. Nós podemos dividir as bênçãos de Deus em três dimensões:

4 1 As que vêm imediatamente à conversão. Exemplos: Fé para ser aceito por Deus, o Espírito Santo, perdão, novo nascimento, Filiação, o batismo no Corpo ou Igreja, uma família espiritual. Você não as pede, pois Deus as dá imediatamente.

5 2 As que iremos desfrutar após a volta de Jesus. A perfeição mental e moral, a glorificação de nossos corpos, a finalização da imagem Divina em nossa personalidade, A visualização do Altíssimo, a cura perfeita, a libertação eterna da morte física e de nossas dores. Não adianta pedir agora por elas.

6 3 As que exigem esforço pessoal ou diligência para possuí-las. Uma vida cheia do Espírito Santo, o fluir espiritual, libertação dos pecados da carne, vitória sobre o ego, batismo no Espírito, Frutificação no serviço cristão, consciência da presença de Deus,

7 3 Crescimento no conhecimento da graça e de Jesus Cristo, comunhão com Deus, com os irmãos, amor pela família espiritual, Entrega e dedicação, como manter um espírito sincero na vida de adoração. Nós deveríamos buscá-las, mas infelizmente, poucos as procuram.

8 A procura torna demonstram dão condições a Ele A procura por essas bênçãos torna as pessoas que as buscam em bênçãos, pois demonstram estar buscando o Reino de Deus e dão condições a Ele de estabelecer o Seu Governo. Jesus disse:

9 Busquem o Reino de Deus e a sua justiça todas essas coisas  Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça (i.e. uma vida que agrada a Deus), e todas essas coisas (i.e. sustento e provisões) lhes serão acrescentadas. (Mt.6:33 NVI)

10 Quais devem ser nossas atitudes ao buscarmos as bênçãos de Deus para sermos uma bênção?

11 1 Se não as buscarmos, não as conseguiremos. É como Josué que lutou pela Terra Prometida. São coisas que não virão se não formos em direção a elas. É necessário renúncia aos prazeres do mundo e sacrifício pessoal. Paulo ensinou:

12 se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo Esta é a verdadeira adoração  1 Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. SEGUE

13 Não vivam mas deixem que Deus os transforme Assim vocês conhecerão a vontade de Deus  2 Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (Rm.12:1,2 NTLH)

14 Haverá alegrias, sofrimentos, esperanças, como tristezas proveniente da nossa imperfeição humana.

15 2 Nós somente as teremos, na medida em que tivermos coragem de entrarmos na dimensão do Espírito Santo. Deus disse a Josué após a morte de Moisés:

16 preparem-se todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês  2 (...) Agora, pois, você e todo este povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. 3 Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. (Js.1:2,3 NVI)

17 Quando nossos pedidos são de natureza que honram a Deus, as respostas de Deus são transbordantes! A bênção do SENHOR traz prosperidade  A bênção do SENHOR Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí- la. (Pv.10:22 NTLH)

18 3 Quando nos satisfazemos com o pouco, sempre teremos pouco. Nós não nos tornamos mais espirituais ou plenos da vida de Deus, mais do que queremos ser. Deus nunca nos forçará a nada. Caso nos contentemos com uma vida derrotada, nunca seremos forçados a uma vida vitoriosa.

19 Caso nos contentemos com uma vida derrotada, nunca seremos forçados a uma vida vitoriosa. Aquele que se satisfaz em seguir a Jesus de longe, poderá ver algumas coisas, mas muito pouco experimentará!

20 Se vocês ficarem unidos continuarem em vocês  Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. (Jo.15:7 NTLH) Quem não se empenha a uma vida de compromisso e frutos, não há razões para estar no Céu ao lado de Jesus.

21 Quem não ficar unido comigo  Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. (Jo.15:6 NTLH)

22 4 Nós só podemos ter o que realmente queremos ter. Felizes têm fome e sede de fazer a vontade de Deus  Felizes (i.e. abençoadas) as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas. (Mt.5:6 NTLH)

23 O que lemos é uma verdade eterna! Não há uma pessoa que ao fazer a vontade de Deus não seja feliz e satisfeita; isto é, que não receba de Deus sustento e provisões.

24 A felicidade não está mas na compreensão de quem somos para Deus A felicidade não está nos nossos interesses pessoais, como coisas, pessoas, lugares, finanças, prazeres, fama e poder, mas na compreensão de quem somos para Deus. Quem procura quem esquece terá a vida verdadeira  Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira. (Mt.10:39 NTLH)

25 Antes de qualquer outro lugar, só existe um onde nós podemos ser abençoados: Bendito seja o Deus e Pai que nos abençoou nas regiões celestiais em Cristo  Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. (Ef.1:3 NVI)

26 O lugar é em Cristo, na Sua dimensão espiritual. Se não somos abençoados e felizes Nele, o resto é vazio, destruição e maldição. DEUS OS ABENÇOE!


Carregar ppt "Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google