A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OFICINA DE APRESENTAÇÃO FEV/2010. BREVE APRESENTAÇÃO DO GRUPO Fundado em setembro de 2008 por iniciativa dos graduandos em Relações Internacionais da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OFICINA DE APRESENTAÇÃO FEV/2010. BREVE APRESENTAÇÃO DO GRUPO Fundado em setembro de 2008 por iniciativa dos graduandos em Relações Internacionais da."— Transcrição da apresentação:

1 OFICINA DE APRESENTAÇÃO FEV/2010

2 BREVE APRESENTAÇÃO DO GRUPO Fundado em setembro de 2008 por iniciativa dos graduandos em Relações Internacionais da FHDSS sob a orientação da Profª. Dr ª. Regina Claudia Laisner; Orientadora: Profª. Drª. Regina Claudia Laisner; Aberto à participação de todos os alunos do curso de Relações Internacionais da unidade universitária; Membros atuais: Alan Camargo ( 3º ano ), Cairo Junqueira ( 3º ano ), Carla Horimoto ( graduada ), Danillo Alarcon ( graduado ), Lais Queiroz ( 2º ano ), Nadja Bento ( graduada ), Octávio Forti ( 4º ano ), Renan Ferraz ( 4º ano ), Renato Techio ( 3º ano ), Ricardo Jaoude ( graduado ), Rodolfo Paniquar ( graduado ) e Thassio Torres ( 2º ano ).

3 O BJETIVOS DO G RUPO Inserir o tema da democracia no interior das Relações Internacionais de modo a incentivar os estudos e pesquisas voltados para esta temática; Incentivar o debate teórico da democracia nas Relações Internacionais e realizar análises sobre o lugar e a qualidade da democracia no sistema internacional; Desenvolver experiências inovadoras de democracia nas relações internacionais e as interlocuções de cunho democrático entre o local e o global.

4 PARTICIPAÇÕES INDIVIDUAIS EM EVENTOS ACADÊMICOS O GEPDE vem se destacando pelas participações individuais de seus membros em vários eventos do meio acadêmico com o objetivo de difundir seus estudos e projetos : CIC UNESP (Congresso de Iniciação Científica 2009); SIIC USP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica 2009); Semana de Relações Internacionais (2008 e 2009).

5 A TIVIDADES D ESENVOLVIDAS Reuniões de estudos quinzenais; Levantamento e discussão de bibliografia concernente ao tema; Produção do “Boletim GEPDE” Realização de encontros acadêmicos anuais destinados a promover e incentivar o intercâmbio de estudos entre os seus membros e demais graduandos, professores e pesquisadores tanto da FHDSS quanto de outras instituições de ensino superior.

6 I W ORKSHOP DO GEPDE Tema: O Debate da Democracia nas Relações Internacionais; Realizado no dia 05 de outubro de 2009 nas dependências da FHDSS; Contou com a realização de duas Sessões Temáticas: Do local ao global: o papel das cidades na construção da democracia cosmopolita (Coordenação: Profª. Drª. Regina Claudia Laisner); A inserção da democracia na pauta das Organizações Internacionais (Coordenação: Profª. Drª. Rita de Cássia Biason); o Palestra Magna: A inserção da democracia nas teorias de Relações Internacionais (Presidência: Prof. Dr. Samuel Soares).

7 F OTOS DO I W ORKSHOP DO GEPDE Membros do grupo acompanhados pela Coordenadora Confraternização após o evento

8 Público Palestra Magna: Profª. Drª Regina Laisner e Prof. Dr. Samuel Soares

9 ATIVIDADE DINÂMICA: DISCUSSÃO SOBRE OS SEGUINTES PONTOS O que vocês entendem por “democracia”? Qual a importância dela? Vocês acreditam que há democracia nas diversas instâncias políticas (federal, estadual e municipal)? Por que seria importante trazer este tema para os estudos das Relações Internacionais? Vocês já tiveram contato com algum autor, material ou bibliografia que versasse sobre o tema? Qual (ais)? Apresente-os aos colegas aqui presentes.

10 V ENHAM PARTICIPAR COM A GENTE ! Contatos e maiores informações: gepde@yahoogrupos.com.br


Carregar ppt "OFICINA DE APRESENTAÇÃO FEV/2010. BREVE APRESENTAÇÃO DO GRUPO Fundado em setembro de 2008 por iniciativa dos graduandos em Relações Internacionais da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google