Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEsther Conceicao Alterado mais de 9 anos atrás
2
O Engeman® é o Software responsável pelo Gerenciamento da Manutenção de mais de 1.700 clientes no Brasil, América Latina e África. São empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividade. Veja alguns:
4
SOFTWARE DE MANUTENÇÃO
A CONTRIBUIÇÃO DA MANUTENÇÃO EFICIENTE NA ROTINA DO PRESTADOR DE SERVIÇOS Fernando Luiz Leite Júnior – Analista de Negócios
5
SOLICITAÇÕES E ACOMPANHAMENTO DE SERVIÇOS VIA WEB
Fornecer solução ao(s) problema(s) do(s) cliente(s)
6
Serviço é algo que pode ser comprado e vendido, mas que você não consegue deixar cair sobre o seu pé (Gummesson, 1987).
7
Para KOTLER e ARMSTRONG (1998), os serviços possuem quatro características peculiares, que distinguem claramente um serviço de um produto físico: Intangibilidade, Inseparabilidade, Variabilidade, Perecibilidade
8
SOLICITAÇÕES E ACOMPANHAMENTO DE SERVIÇOS VIA WEB
Atender da melhor maneira possível aos seus clientes, mas, para que isso ocorra, faz-se necessário a busca constante do aumento da qualidade ofertada
9
SOLICITAÇÕES E ACOMPANHAMENTO DE SERVIÇOS VIA WEB
Fornecer solução ao(s) problema(s) do(s) cliente(s)
10
SOLICITAÇÕES E ACOMPANHAMENTO DE SERVIÇOS VIA WEB
Fornecer solução ao(s) problema(s) do(s) cliente(s)
11
SOLICITAÇÕES E ACOMPANHAMENTO DE SERVIÇOS VIA WEB
12
SOLICITAÇÕES E ACOMPANHAMENTO DE SERVIÇOS VIA WEB
13
Para PARASURAMAN, ZEIHTAML e BERRY (1985), a qualidade de um serviço é medida levando-se em consideração quanto da expectativa do cliente é preenchida pelo serviço oferecido, ou seja, em relação à conformidade esperada pelo consumidor, medida numa base consistente
14
ELIMINAÇÃO DO PAPEL, APROVAÇÕES DE SERVIÇOS POR DISPOSITIVOS MÓVEIS
15
ELIMINAÇÃO DO PAPEL, APROVAÇÕES DE SERVIÇOS POR DISPOSITIVOS MÓVEIS
Seu objetivo é prevenir as falhas nos equipamentos ou sistemas através de acompanhamentos gráficos no Engeman® de parâmetros diversos, permitindo a operação contínua do equipamento do seu cliente pelo maior tempo possível.
16
ELIMINAÇÃO DO PAPEL, APROVAÇÕES DE SERVIÇOS POR DISPOSITIVOS MÓVEIS
17
Dias (2003) relata que os serviços podem ser diferenciados e classificados de acordo com algumas características como a tangibilidade, receptor direto do beneficio, customização do processo, relacionamento com o cliente e previsibilidade da demanda.
18
RELATÓRIOS FLEXÍVEIS, DE FÁCIL ADAPTAÇÃO ÀS NECESSIDADES DOS CLIENTES
19
RELATÓRIOS FLEXÍVEIS, DE FÁCIL ADAPTAÇÃO ÀS NECESSIDADES DOS CLIENTES
20
RELATÓRIOS FLEXÍVEIS, DE FÁCIL ADAPTAÇÃO ÀS NECESSIDADES DOS CLIENTES
21
RELATÓRIOS FLEXÍVEIS, DE FÁCIL ADAPTAÇÃO ÀS NECESSIDADES DOS CLIENTES
22
Para JULIO NASCIF (2001) Considera-se que o RCM aplicado corretamente aos sistemas de manutenção existentes, reduza de 30% a 70% a quantidade do trabalho de rotina e intervenções de emergência no cliente entre 10 e 30%, do total de tarefas de manutenção e gestão de ativos.
23
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
A RCM faz a abordagem inicial do gerenciamento das falhas do seguinte modo: COMO o item pode falhar O QUE pode causar a falha
24
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
25
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Uma vez analisados estes dois aspectos, parte-se para identificação dos Modos de Falha, uma vez que só a compreensão exata deste processo pode levar a ações que impeçam sua ocorrência.
26
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
27
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Com esse conjunto de informações é possível o estabelecimento de ações de manutenção preventiva, preditiva e detectiva, em função do nível de importância de cada falha em cada equipamento
28
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Se as consequências da falha são significativas alguma coisa deve ser feita para evitar sua ocorrência ou minimizá-las. As três formas de atuação são: Manutenção Preditiva ou Manutenção sob Condição Manutenção Preventiva com tarefas programadas de restauração Manutenção Preventiva com tarefas programadas de descarte
29
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
30
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
31
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Aprimoramento do Desempenho Operacional
32
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Maior Custo X Beneficio
33
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Melhoria nas Condições Ambientais e de Segurança
34
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Aumento da Vida útil dos Equipamentos
35
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Banco de Dados Confiável de Manutenção
36
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Maior Motivação do Pessoal
37
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Maior Compartilhamento dos problemas de Manutenção
38
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
Geração de Maior senso de Equipe
39
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
RCM é uma ferramenta pontual e usualmente mais bem aplicada, em áreas selecionadas ao invés da planta toda dos clientes.
40
AUMENTO DO LUCRO COM A SISTEMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
DADOS DE INTERESSE DA RCM DADOS QUE O ENGEMAN PODE FORNECER Os custos maus elevados de manutenção Relatório de Custo de manutenção por O.S., área ou equipamento Serviços realizados em emergência Gráficos e Relatórios de O.S. Corretiva Frequência de Falhas Indicadores de Manutenção MTBF, MTTR Downtime Análise das O.S., Relatórios de Indicadores de Desempenho por Equipamento ou Sistema Causa das Falhas Relatório de Ocorrências, Perda Produtiva Componentes que Falharam Apropriação de O.S., Listagem de materiais utilizados, por equipamentos, sistemas ou linhas de produção
41
Segundo Kotler e Armstrong (2003), a chave para a construção de relacionamentos duradouros é a criação de valor e satisfação superiores para o cliente. Cliente satisfeito tem maior probabilidade de se tornar fiel. Clientes fiéis têm maior probabilidade de dar a empresa uma maior participação em sua preferência. Manter os clientes satisfeitos exige mais do que simplesmente atender a seus pedidos de demanda - exige atenção focada e contínua. Os clientes se tornam fiéis à medida que observam o interesse da empresa pelos seus problemas e também lhe dão a mesma atenção como quando ele vai fazer uma compra.
42
Muito obrigado pela atenção!
SOFTWARE DE MANUTENÇÃO Muito obrigado pela atenção! Siga-nos: Blog | Facebook | Twitter | Google+ | Linkedin | YouTube Camilla Greco | Assessora de Marketing | Ramal 2754 Fernando Leite | Analista de Negócios | Ramal 2722
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.