A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CORRIDAS EM PATINS Programa do Secundário Nível Elementar 10º, 11º e 12º Anos Nível Elementar 1 - Coopera com os companheiros, aceitando as indicações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CORRIDAS EM PATINS Programa do Secundário Nível Elementar 10º, 11º e 12º Anos Nível Elementar 1 - Coopera com os companheiros, aceitando as indicações."— Transcrição da apresentação:

1 CORRIDAS EM PATINS Programa do Secundário Nível Elementar 10º, 11º e 12º Anos Nível Elementar 1 - Coopera com os companheiros, aceitando as indicações que lhe dirigem e preservando sempre as condições de segurança pessoal e dos companheiros, e de manutenção e preservação do material. 2 - Aplica criteriosamente o regulamento específico das corridas em patins, quer como praticante quer como juiz, em todas as situações que o exijam. 3 - Em situação de Pelotão em Fila Indiana ou com Formações Duplas e Triplas, acerta a passada pelo colega da frente procurando que entre ambos exista o menor espaço possível ("andar colados") e executa com coordenação global e fluidez as seguintes acções das Técnicas de Patinagem em Recta e em Curva, a Deslocação dentro do Pelotão e as Ultrapassagens:

2 3.1 - Patina em linha recta com o alinhamento dos 4 pontos referência (Biqueira, Joelho, Anca, Ombro - Posição Base), realizando o impulso com todas as rodas em contacto com o solo e transportando o peso do corpo para um e outro lado, mantendo a coordenação entre os membros superiores e inferiores (balanceamento). Programa do Secundário – 10º/11º/12º Anos Corridas em Patins – Nível Elementar

3 3.1 - Patina em linha recta com o alinhamento dos 4 pontos referência (Biqueira, Joelho, Anca, Ombro - Posição Base), realizando o impulso com todas as rodas em contacto com o solo e transportando o peso do corpo para um e outro lado, mantendo a coordenação entre os membros superiores e inferiores (balanceamento). Programa do Secundário – 10º/11º/12º Anos Corridas em Patins – Nível Elementar

4 3.2 - Curva com manutenção da Posição Base e da trajectória, descrevendo um semi-círculo com os patins semi-juntos e paralelos entre si, sem realizar movimento de pernas.

5 3.3 - Curva com cruzamento de pernas, com o ombro de dentro ligeiramente avançado na direcção da curva e com os braços movimentando-se em oposição às pernas no plano sagital.

6 3.4 - Desloca-se mudando constantemente de posição dentro do Pelotão, de trás para a frente ou vice-versa, duma só vez, ou passando e entrando à frente de cada um dos colegas.

7 3.5 - Ultrapassa, saindo rapidamente da posição em que se encontra para passar àquela que pretende, executando apenas três a quatro passos sem contacto com os outros patinadores.

8 4 - Em situação de exercício, realiza Passagens para dois e três Pelotões e retorno a um Pelotão, com os cruzamentos a serem feitos pela frente ou por trás, conforme a indicação do professor. 5 - Em situação de competição de Contra-Relógio (100 a 300 metros) e de Prova de Perseguição (100 a 200 metros), executa com coordenação global e fluidez as Técnicas de Patinagem em Recta e de Patinagem em Curva e ainda as seguintes técnicas de Partida: CORRIDAS EM PATINS Programa do Secundário Nível Elementar 10º, 11º e 12º Anos Nível Elementar

9 5.1 - Correr nos Patins, com posição inicial dos membros inferiores em posição de Charlot, dando cinco ou seis passos, executados como se estivesse a correr. Programa do Secundário – 10º/11º/12º Anos Corridas em Patins – Nível Elementar

10 5.1 - Correr nos Patins, com posição inicial dos membros inferiores em posição de Charlot, dando cinco ou seis passos, executados como se estivesse a correr. Programa do Secundário – 10º/11º/12º Anos Corridas em Patins – Nível Elementar

11 5.2 - Partida Frontal, com posição inicial dos membros inferiores em posição de Charlot, mas afastados, transpondo adequadamente o peso do corpo para a perna de trás para tomar balanço e seguidamente para a perna da frente, com impulso da perna posterior.

12 5.2 - Partida Frontal, com posição inicial dos membros inferiores em posição de Charlot, mas afastados, transpondo adequadamente o peso do corpo para a perna de trás para tomar balanço e seguidamente para a perna da frente, com impulso da perna posterior. Programa do Secundário – 10º/11º/12º Anos Corridas em Patins – Nível Elementar


Carregar ppt "CORRIDAS EM PATINS Programa do Secundário Nível Elementar 10º, 11º e 12º Anos Nível Elementar 1 - Coopera com os companheiros, aceitando as indicações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google