A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evolução familiar em Portugal

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evolução familiar em Portugal"— Transcrição da apresentação:

1

2 Evolução familiar em Portugal
ORIGEM DA PALAVRA FAMILIA A palavra família deriva do latim “fâmulo” que significa “escravo domestico” tendo origem na roma antiga e servia para designar pequenos grupos sociais que surgiram entre as tribos. Existem estudos que classificam a evolução da família em três estágios; Estado Selvagem – Em que cada homem pertencia a cada Mulher e cada mulher pertencia a todos os homens. Estado Barbárie – Em que existe o conceito de família unida, ou seja tudo se baseia no casal. Estado de Civilização – Baseia-se na monogamia, com o domínio do homem com o único intuito da procriação e preservação da sua riqueza genética .

3 Famílias de inicio de sec:xx
Nos primórdios do sec: xx os filhos eram vistos como mais uma fonte de rendimento não frequentando qualquer ensino com o único propósito de trabalhar.

4 Famílias meados sec: xx
Com a necessidade de emigrar, por volta de 1960, e com as mudanças de mentalidade as famílias começaram a ter menos filhos para poderem ter uma maior qualidade de vida.

5 Diversidade de Famílias actuais
Actualmente as famílias são mais diversificadas , sendo que o mais normal são famílias com poucos filhos um ou dois. Existe também famílias que devido á evolução de mentalidades e da ciência optam por uma diversidade cultural e racial adoptando crianças de varias etnias.

6 Pode-se concluir através do nosso trabalho que o conceito família foi-se alterando ao longos dos tempos e continuará em constante mudança, adaptando-se aos tempos, culturas e modas…

7 Ivone Oliveira Maikel Ferreira Pedro Santos Paulo Pereira


Carregar ppt "Evolução familiar em Portugal"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google