A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava."— Transcrição da apresentação:

1 O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava indo mal nos negócios, dizendo viver um verdadeiro inferno. Certo dia, encontra-se novamente com o mesmo amigo, que aparenta estar completamente curado: o desespero cedeu lugar à felicidade. Ante à surpresa do homem com tão radical mudança, o amigo revelou-lhe que sua vida tinha dado uma guinada de 180 graus e estava uma verdadeira maravilha, tudo por conta de um macaquinho que comprara.

2 Disse ele ao amigo: - Minha vida é uma maravilha e tudo por causa de um macaquinho que comprei. Imagine você que, de manhã, quem me acorda é o macaquinho, carinhosamente e com muitas brincadeiras! Enquanto estou no banho, ele me prepara um “baita” de um café, abre o jornal na parte em que gosto de ler; vou trabalhar feliz da vida. Enquanto estou no trabalho, ele arruma a casa, lava e passa minhas roupas e prepara um belo almoço. Quando retorno à noite, ele já preparou um delicioso jantar. Ele é muito bem relacionado no prédio e toda noite o meu apartamento está cheio de lindas mulheres.

3 O amigo ficou maravilhado: - Que vida! Que vida! Dizia com empolgação.
Tempos depois, esse mesmo amigo procura o dono do macaquinho, queixando-se de sua própria vida. Era ele agora que havia sido abandonado pela mulher e estava vivendo um inferno em sua vida. Então pediu ao amigo dono do macaquinho: “Me faz um favor amigão; empresta-me o seu macaquinho...” “Você está louco, emprestar meu macaquinho, o responsável pela espetacular mudança da minha vida?’ “Me empresta, vai...estou precisando...” “Me aluga então vai...” “Que alugar que nada...pode esquecer...” “Me venda, então, o macaquinho... Eu pago!” “Vender por quanto homem?... Meu macaquinho não tem preço...” “Você sabe, sou muito rico...pago até US$ 1 milhão pelo macaquinho...”

4 O dono do macaquinho fica por um instante em silêncio, parecendo relutar em vender o macaquinho, até que diz ao amigo: “Olha... Não é pelo dinheiro não, mas agora percebi que você está mesmo desesperado e só o meu macaquinho pode salvá-lo...Vou aceitar o dinheiro, mas esteja certo de que só uma grande amizade me faz vender meu querido macaquinho a você!” Dois dias depois, o amigo liga indignado: “Seu ordinário, você me enganou, o macaquinho não faz nada daquilo que você falou...ele só sabe quebrar as coisas dentro de casa e fazer cocô pelos cantos...Esse macaquinho é uma fraude, uma porcaria”.

5 Ao que respondeu o amigo:
“Olha amigo...tome cuidado...se continuar falando mal assim dele, você não vai conseguir vender o macaquinho...” “O mundo tem vendido macaquinhos como estes. Tudo que é oferecido pelo mundo tem uma boa aparência, mas, depois que nos envolvemos, a realidade é outra; aí já é tarde demais!” Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:15-17

6 Belas apresentações (slides) em PowerPoint, mensagens motivadoras, lindas imagens e textos para criar um ambiente de alegria e bem-estar. Receba duas mensagens semanais gratuitas, uma na segunda-feira e outra na sexta. Basta enviar um para: não precisa escrever nada no , nem no campo assunto é só enviar o e daí a pouco você recebe uma mensagem de confirmação, clique em responder sem escrever nada no , clique em Enviar e já estará para receber as mensagens.


Carregar ppt "O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google