A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recrutamento e Seleção de Talentos Fontes de Recrutamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recrutamento e Seleção de Talentos Fontes de Recrutamento"— Transcrição da apresentação:

1 Recrutamento e Seleção de Talentos Fontes de Recrutamento
Prof. MSc. Cláudio Cabral

2 Fontes de Recrutamento
Banco de dados interno (cadastro de candidatos de processos anteriores ou apresentação espontânea via site) Indicações Cartazes internos e externos Escolas de cursos técnicos, faculdades e universidades

3 Fontes de Recrutamento
Entidades de classe (sindicatos, associações) Consultorias de outplacement (pessoas jurídicas) Consultorias de replacement (pessoas físicas)

4 Fontes de Recrutamento
Agências de emprego Consultorias em recrutamento e seleção (terceirização) Headhunter Mídia (jornais, revistas, rádio, TV, sites especializados em ofertas de candidatos)

5 Exemplo de Anúncio de recrutamento
Trabalhe em uma Empresa Líder de mercado Produtos superiores, programas inovativos de marketing e um invejável serviço ao cliente permitiram fazer da Flama, uma das mais prestigiosas organizações de topo na área de serviços de financiamentos de todo o mundo. Como retaguarda de nosso sucesso estão funcionários altamente habilitados e comprometidos, cujo talento e espírito empreendedor estão conduzindo a Flama a um crescimento sem precedentes nos últimos anos. Se você quer compartilhar nossa visão e nossa conduta ética, considere os seguintes aspectos: Fonte: Adaptado do Prof Wesley Borges

6 Exemplo de Anúncio de recrutamento
ASSISTENTE DE RECRUTAMENTO A Flama busca um profissional de elite no mercado capaz de assumi responsabilidades desafiantes que incluem forte interação com generalistas de RH para identificar futuras necessidades de pessoal,desenvolver fontes inovadoras de recrutamento e estratégias criativas para agregar pessoas empreendedoras e introduzir novos talentos humanos na organização.

7 Exemplo de Anúncio de recrutamento
O candidato à posição acima deverá ter pelo menos 5 anos em funções de responsabilidade por negócios e/ou experiência em ARH com um foco Em resultados, experiência em recrutamento de alto nível, visão estratégica forte habilidade em lidar com pessoas e equipes.

8 Exemplo de Anúncio de recrutamento
A Flama oferece excepcionais benefícios para pessoas excepcionais, incluindo seguro médico e odontológico, reembolso de despesas escolares, participação nos resultados e um plano de complementação de aposentadoria. Envie seu currículo para o FLAMA FINANCEIRA / DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS

9 Exercício Descreva no contexto de sua empresa quais são as principais fontes de recrutamento. O que você faria para melhorar a eficácia dessas fontes de recrutamento? Elabore um anúncio de emprego visando um recrutamento para sua empresa.

10

11

12 Exercício

13

14

15 Obrigado Até a próxima aula


Carregar ppt "Recrutamento e Seleção de Talentos Fontes de Recrutamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google