A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Porque para com Deus, não há acepção de pessoas.” Romanos 2:11

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Porque para com Deus, não há acepção de pessoas.” Romanos 2:11"— Transcrição da apresentação:

1 “Porque para com Deus, não há acepção de pessoas.” Romanos 2:11
Ensino Religioso “Porque para com Deus, não há acepção de pessoas.” Romanos 2:11

2 O que é Preconceito? Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude"discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual"

3 O que é Racismo? Racismo é a convicção sobre a superioridade de determinadas raças, com base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento humano. Consiste em uma atitude depreciativa não baseada em critérios científicos em relação a algum grupo social ou étnico.

4 O que é Racismo? Embora não haja nenhuma comprovação de uma determinada raça ser superior ou inferior a outra, pessoas em todo o mundo foram atingidas por grupos que se consideravam superiores. Historicamente, o racismo era uma forma de justificar o domínio de determinados povos sobre outros, como se verifica no período de escravidão, colonialismo, e nos genocídios (crimes contra a humanidade) ocorridos ao longo da história. No século XX, algumas formas de racismo como o Nazismo e o Apartheidmarcaram a história.

5 O que é Racismo? O dia 21 de março foi estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, em memória aos mais de 60 mortos em um massacre ocorrido na África do Sul nesse mesmo dia no ano de 1960. A Declaração Universal dos Direitos do Homem foi criada com o objetivo de proteger os direitos fundamentais dos seres humanos condenando todo o tipo de discriminação pela raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.

6 O que é Sexismo? Atitude, discurso ou comportamento, que se baseia no preconceito e na discriminação sexual: a exaltação exagerada do masculino ou do feminino é uma forma de sexismo.  (Etm. sex(i) + ismo)


Carregar ppt "“Porque para com Deus, não há acepção de pessoas.” Romanos 2:11"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google