Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEstela Danca Alterado mais de 9 anos atrás
2
É um Programa de Estado, ancorado na SEAD, que utiliza a metodologia do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA e o Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ
3
Objetivo geral do PQG-PA Apoiar as organizações públicas estaduais e municipais e as de iniciativa privada do Estado do Pará no processo de transformação gerencial, com ênfase na produção de resultados positivos para a sociedade.
4
Promover a excelência da gestão pública estadual, municipal e iniciativa privada, mediante a avaliação continuada das práticas de gestão. Missão
5
A excelência em gestão pública deverá ser um valor adquirido e preservado pelas instituições públicas estaduais e municipais do Pará e um valor requerido pelo cidadão. Visão
6
Macro-funções Gestão e Log í stica Rede Estadual da Gestão P ú blica Avaliação continuada da gestão Mobilização Reconhecimento e premiação Capacitação
7
Desafios do PQG-PA Transformar o Estado do Pará no “Pará da Qualidade”; Aumentar o número de organizações adesas ao PQG-PA; Criar Núcleos Regionais nas 12 regiões de integração; Expandir a rede de voluntários e multiplicadores do Programa através da capacitação; Quebrar paradigmas no serviço público em relação a Qualidade no Atendimento ao cidadão.
8
Melhorar a qualidade de vida para todas e todos; Otimizar e desburocratizar serviços ao cidadão; Desenvolvimento sustentável com visão sistêmica; Cultura Organizacional voltada para o cidadão; Práticas de gestão inovadoras e transparentes para o cidadão.
10
Excelência dirigida ao cidadão Legalidade Impessoalidade Moralidade Publicidade Eficiência Gestão participativa Controle social Visão de futuro Valorização das pessoas Gestão baseada em processos e informações Agilidade Aprendizado institucional Inovação Foco em resultados MODELO DE EXCELÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA Fundamentos
11
Informação e Conhecimento Liderança Estratégias e Planos Cidadãos e sociedade Resultados Processos Pessoas MODELO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA
13
RESULTADOS Organizações Adesas..........................42 Organizações Avaliadas.....................15 Organizações com PMG....................07 Organização Premiada.....................01 Organizações Candidatas ao PEQ....05 Servidores Capacitados......................876 Cursos Realizados...............................38 Parcerias (em negociação)... FIEPA, SEBRAE e PARÁ OBRAS; Convênios.... FNQ; Eventos realizados... Premiação - ciclo 2005 e 39º Fórum QPC.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.