A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UMA VIAGEM PELO SÉCULO XXI A seguir veremos algumas tecnologias emergentes neste início de século, em que o progresso promete ser mil vezes maior que o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UMA VIAGEM PELO SÉCULO XXI A seguir veremos algumas tecnologias emergentes neste início de século, em que o progresso promete ser mil vezes maior que o."— Transcrição da apresentação:

1 UMA VIAGEM PELO SÉCULO XXI A seguir veremos algumas tecnologias emergentes neste início de século, em que o progresso promete ser mil vezes maior que o do século passado.

2 Tecnologias Emergentes  Biotecnologia: A manipulação do código genético trará enormes impactos na medicina, na indústria farmacêutica e na agricultura.  Nanotecnologia: Um nanômetro é a milionésima parte de um milímetro. É nesta escala que a indústria de microprocessadores está trabalhando. Aguarda-se para daqui alguns anos, computadores supervelozes do tamanho de moedas.  Radiação Terahertz: Os raios T, ou radiação terahertz, penetram em diversos materiais e revolucionarão o uso de imagens para diagnósticos médicos. A segurança de aeroportos também passarão a usar este tipo de radiação.

3 Tecnologias Emergentes Tecnologia sem fio: A tecnologia wireless (sem fio) permite a interligação de bilhões de microprocessadores em uma rede de radiofrequência. Essa rede permitirá interpretar o ambiente e reagir em função disso. Seguramente vai revolucionar o modo como vivemos. Robótica: Haverá incremento na substituição do homem pelos robôs em atividades mecânicas, prejudiciais, perigosas ou caras. Internet: Estamos vivendo apenas os primeiros passos da Internet. Sua invenção é tão importante para a sociedade como foi a criação da máquina a vapor. Ainda trará profundas mudanças no modo de vida.

4 Materiais Avançados Com o avanço nas pesquisas da biodiversidade a indústria criará materiais revolucionários. Um exemplo é a geração artificial do fio da teia de aranha, mais forte que o aço e mais leve que o algodão.

5 Fontes de Energia Alternativas Recursos renováveis é a palavra chave deste século para geração de energia. As pesquisas caminham para a descoberta de processos biológicos eficientes e sustentáveis.

6 GrinTech GrinTech é a tecnologia verde integrada. O futuro aponta para a integração da biotecnologia, nanotecnologia, robótica, wireless, radiação terahertz, Internet, materiais avançados e fontes de energia alternativa. E as empresas, como atuarão neste cenário?


Carregar ppt "UMA VIAGEM PELO SÉCULO XXI A seguir veremos algumas tecnologias emergentes neste início de século, em que o progresso promete ser mil vezes maior que o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google