A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROFESSORES: DICAS QUE FUNCIONAM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROFESSORES: DICAS QUE FUNCIONAM"— Transcrição da apresentação:

1 PROFESSORES: DICAS QUE FUNCIONAM
CAPÍTULO 8 B PROFESSORES: DICAS QUE FUNCIONAM Conselhos de 05 a 09

2 Dica 05

3 DICA 05 – VALORES DE UM BOM PROFESSOR
1. Inspira os estudantes a pensar por si e expressar suas próprias idéias com sinceridade. 2. È emocionalmente estável e amadurecido. 3. Tem um entusiasmo contagiante para o ensino que inspira os alunos a desejarem ensinar. 4. É amigável, democrático, tolerante e auxiliador em seu relacionamento com os alunos.

4 DICA 05 – VALORES DE UM BOM PROFESSOR
5. Compreende os problemas que mais frequentemente são enfrentados pelos alunos em seu trabalho. 6. Organiza material e prepara-se cuidadosamente para cada encontro com a classe. 7. Considera-se primariamente um professor, em vez de especialista do assunto a ser estudado.

5 DICA 05 – VALORES DE UM BOM PROFESSOR
8. Tem uma visão ampla do problema do ensino. 9. Leva seus alunos a assumirem responsabilidades e acompanha o progresso deles. 10. Seu comportamento reflete os ideais cristãos.

6 Dica 06

7 DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO?
1. Preparação para as Visitas Orações em casa e na igreja pelos ausentes, para perdão dos pecado, por amor e por a sabedoria do Espirito Santo. Lembre-se: “anjos de Deus o acompanham nas casas que visita”. (9T, 41) Estude qualquer informação que tenha sobre a pessoa: - É ele membro da igreja? Há quanto tempo? - Qual sua idade, ocupação, interesses atuais? - Qual é o meio ambiente do lar e da escola?

8 DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO?
2. A Visita (15-20 minutos) Ore com seu companheiro de visitação. Memorize o nome do visitando. Aproxime-se da casa em atitude alegre e otimista, Com calor, tato e gentileza. Se desconhecido, identifique-se como membro da classe da Escola Sabatina de...

9 DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO?
2. A Visita (15-20 minutos) Faça perguntas sobre coisas que sabe serem de seu interesse, tais como: Família. Ocupação. Como encontraram a igreja. Há quanto tempo assiste. Apresente-lhe as saudações dos alunos da sua classe da Escola Sabatina. Diga-lhes que a presença deles é importante para o grupo.

10 DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO?
2. A Visita (15-20 minutos) Se for possível, dê-lhes um cartão onde estejam as assinaturas dos outros membros da classe com uma pequena mensagem. Fale-lhes do maravilhoso estudo que tiveram da lição hoje. Mencione as partes especiais mais interessantes do programa da ES e assunto do sermão.

11 DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO?
2. A Visita (15-20 minutos) Se for confrontado com algum problema, escute com empatia: - Diga, “eu entendo” - Não argumente e nem condene. Leia gentilmente um texto bíblico ou conte uma experiência que tenha lhe ajudado a reagir positivamente num acontecimento negativo semelhante. Atenda-os em suas necessidades.

12 2. A Visita (15-20 minutos) Diga-lhe que toda a classe estará esperando revê-los, ansiosamente, no próximo sábado. Diga-lhes que os outros membros da classe estão orando por eles, especialmente se estiverem enfermos. Para reforçar a amizade, convide-os para uma refeição de companheirismo em sua casa.

13 DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO?
3. Depois da visita. Anote os resultados da visita, se possível num cartão apropriado, e devolva-o a quem de direito no sábado seguinte.

14 Dica 07

15 DICA 07 – ESCOLA SABATINA IDEAL
OBSERVE ESTES PONTOS E AVALIE A SUA ESCOLA SABATINA 1. Está alicerçada numa dinâmica Classe de Professores 2. Pratica com bom aproveitamento as atividades prévias: - Recepcionistas (Min. da Mulher). - Serviço de cântico envolvente. - Outras tais como: - Audições musicais. - Programa do Departamento Infantil - Histórias em Capítulos.

16 DICA 07 – ESCOLA SABATINA IDEAL
OBSERVE ESTES PONTOS E AVALIE A SUA ESCOLA SABATINA 3. Inicia o programa sempre pontualmente. 4. Segue o programa modelo realizado de forma atraente e concede o tempo recomendado para as atividades nas classes. 5. Organiza e faz funcionar a “Classe Especial” para os amigos. 6. Zela pela Divisão dos Menores, providenciando salas e materiais apropriados segundo o currículo “Elo da Graça”.

17 DICA 07 – ESCOLA SABATINA IDEAL
OBSERVE ESTES PONTOS E AVALIE A SUA ESCOLA SABATINA 7. Preocupa-se em manter classes pequenas. 8. Promove um agradável e festivo “Dia do Amigo”. 9. Desenvolve um atuante evangelismo interno e externo. 10. Exibe o Quadro Comparativo e procura manter o equilíbrio entre membros matriculados e membros presentes. 11. Integra o PG com a Unidade de Ação.

18 DICA 07 – ESCOLA SABATINA IDEAL
OBSERVE ESTES PONTOS E AVALIE A SUA ESCOLA SABATINA 12. Proporciona satisfação, alegria e desenvolve nos membros novos valores, tais como: Chega cedo à Esc. Sab. Ocupa um lugar em sua unidade e revisa a lição. Tem em mãos, além da Bíblia, o hinário e a lição. Estuda diariamente. Participa de viva voz, no estudo da lição. Traz visitas à sua unidade. Auxilia o professor na visitação aos faltosos. Está disposto a participar no programa da ES. Matricula os filhos nas Divisões dos Menores. É reverente e um exemplo dignificante na conduta, na maneira de falar e vestir.

19 Dica 08

20 O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE...
DICA 08 – COMO SER UM PROFESSOR EFICIENTE O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE... 1. Ter uma ampla visão da grandeza de sua obra! “Os mestres devem esforçar-se por avaliar a grandeza de sua obra. Precisam ampliar a visão; pois essa obra iguala em importância a do Ministro Cristão.” Cons. Profs. Pais e Ests., pág 450. 2. Ser pontual em todos os sentidos. Na Classe de Professores, Escola Sabatina etc. 3. Ter um profundo senso de responsabilidade. “Os Professores devem sentir sua responsabilidade... de maneira que o resultado seja a salvação de almas.” Cons. S. Esc. Sab., pág. 94.

21 O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE...
DICA 08 – COMO SER UM PROFESSOR EFICIENTE O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE... 4. Ser um professor pastor; não apenas um educador. Isto significa que o professor deve: - Cuidar com desvelo do pequeno rebanho sob sua responsabilidade. Prov. 27:23. - Visitar cada aluno em seu lar. - Nutrir bem o rebanho. 5. Ser estudioso e amante da boa leitura (Bíblia – Livros do Espírito de Profecia – Livros Denominacionais e outros congêneres, ou que sejam edificantes). 6. Ser atencioso e cortês.

22 O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE...
DICA 08 – COMO SER UM PROFESSOR EFICIENTE O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE... 7. Ser um exemplo dignificante na conduta, na maneira de falar e vestir, etc. 8. Ser um homem (ou mulher) de muita oração. 9. Amar cada aluno como Jesus o ama. 10. Não entregar sua Unidade aos cuidados de outros por qualquer razão ou motivo, mesmo a lição da Escola Sabatina.

23 Dica 09

24 DICA 09 – INTEGRAÇÃO DO PG COM A CLASSE DA ESCOLA SABATINA
1. Favorece a participação - Todos são envolvidos. 2. Diminui o barulho - O sistema é mais pessoal e silencioso. 3. Aumenta o Estudo Diário - Havendo participação, o aluno se interessa em estudar! 4. Fortalece a Presença - Se o membro falta, logo é notada sua ausência e se providencia assistência espiritual.

25 DICA 09 – INTEGRAÇÃO DO PG COM A CLASSE DA ESCOLA SABATINA
5. Facilita a colocação de lições. - O alvo será o estudo profundo da lição em casa. 6. Todos têm oportunidade - Em uma classe de alunos, só uns 3 ou 4 falam. 7. Cada membro será envolvido na ação missionária.

26 DICA 09 – INTEGRAÇÃO DO PG COM A CLASSE DA ESCOLA SABATINA
8. Mantém a conservação. 9. Aumenta o aprendizado - Visto que a pessoa lembra apenas 10% do que ouve, mais 90% do que ouve, vê e participa. 10. Aumenta os batismos - A Escola Sabatina passa, na realidade a ser uma agência ganhadora de almas.


Carregar ppt "PROFESSORES: DICAS QUE FUNCIONAM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google