Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCaroline Damaso Alterado mais de 9 anos atrás
1
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt1 Gestão Internacional: Avaliação, Revisão e implementação. Segundo Mintzberg: Planeamento é: - Gerir o Futuro. - Coordenar actividades. - Integrar Decisões. - Desenvolver uma estratégia. O plano de marketing envolve: - Pressupostos sobre factores SLEPT. - Determinar volume de negócios por mercados e segmentos. - Avaliar concorrência e fazer uma swot à empresa. (EUA à serviços de avaliação da exportação de concorrentes com base nos “Bill of Lading”) - Determinar os objectivos a longo prazo.
2
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt2 Segundo Cain (1970) planeamento internacional pode ser divido em três nível distintos: Nível operacional. Nível estratégico. Nível da empresa: Planeamento de antecipação mercados. Planeamento de oportunidades.
3
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt3 O planeamento em Marketing Internacional
4
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt4 Factores culturais que influenciam as estratégias.
5
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt5 Factores culturais que influenciam as estratégias. Postura elitista ou igualitária. Valor atribuído à concretização ou outros atributos. A expectativa de recompensas materiais ou não. Normas dos indivíduos e standards de produtos. Particularidades / Generalizações no processo de planeamento. Orientação entre recompensa pessoal ou de grupo.
6
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt6 Informação e planeamento
7
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt7 Importância da informação no contexto do SLETP.
8
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt8 Razões da Falha de Planeamento Planeamento não foi integrado no sistema global de gestão. Somente algumas pessoas estão envolvidas no processo. Somente o pessoal de planeamento é que tem responsabilidade. (Exclusão da Direcção). Administração espera que corra tudo como planeado. Dá-se demasiada importância ao detalhe. Práticas de gestão falham na implementação do planeamento. Projecções e cenários são confusos. Informação Inadequada. Demasiada importância é atribuída a um ou outro aspecto do Planeamento.
9
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt9 Resumo das principais falhas Nem sequer começa a inter nacionalização devido à distância, linguagem, problemas de gestão... Falta de recursos humanos necessários à internacionalização. Qualidade de gestão. Falta de cooperação entre unidades internacionais...
10
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt10 Estandardizado Versus Adaptação
11
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt11 Concentrar ou espalhar por vários mercado as vendas... Relatório de Betro (British Export Trade Repor Organization) indica alguns factores ideiais para o sucesso da exportação: Empresas devem ter uma estrutura pequena com poucos custos fixos. Empresas pequenas podem dar-se ao luxo de conhecer pessoalmente a grande maioria agentes e distribuidores regularmente. Obtenção de informação primária é fundamental. Produtos podem ser vendidos menos em preço e mais em vários factores competitivos tais como: Prazos de entrega e disponibilidade. Serviço após venda Descontos e formulas de incentivo à compra tipos de crédito. Lealdade de marcas. Imagem da empresa produtora entre os clientes industriais e distribuidores. Focar em poucos mercados e segmentos. Concentrar oferta em situações de crescimento extraordinário.
12
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt12 Planea mento em Países de 3º mundo
13
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt13 Terminologia da Corrupção
14
UFP Marketing Internacional ajcaro@ufp.pt14 Motivações à corrupção.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.