A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014."— Transcrição da apresentação:

1 Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014

2 Turma A turma é constituída por 26 alunos
Três alunos pela primeira vez na turma

3 Calendário Escolar Disponível no site da escola e no blogue da turma

4 Horário da Turma

5 Professores da turma Expressão e Educação Musical – Cristina Pereira
Inglês – professora Ângela Ferreira Expressão Plástica – Dinis Carvalho

6 Atendimento aos Encarregados de Educação
1ª segunda-feira e quarta-feira de cada mês das 16h00m às 16h30m

7 Critérios/Indicadores de Avaliação
SABER / SABER AGIR (80%) DOMÍNIO DAS CAPACIDADES Adaptação ao meio escolar; Aquisição e aplicação dos conhecimentos; Compreensão dos diferentes enunciados comunicativos; Interação com os outros fazendo uso de diferentes formas de expressão; Organização; Iniciativa e criatividade; Integração e sociabilidade (interação de forma correta com colegas e adultos).

8 Critérios/Indicadores de Avaliação
Instrumentos de avaliação Durante o processo de ensino/aprendizagem o professor deve recolher elementos através de técnicas e instrumentos específicos para o efeito, tais como: registos de observação da participação na sala de aula, oral e/ou escrita; trabalhos de pesquisa individuais ou de grupo; trabalhos de casa; testes de avaliação; fichas de trabalho; registos/ grelhas de observação do comportamento/atitudes dos alunos na sala de aula e observação direta.

9 Critérios/Indicadores de Avaliação
SABER SER (20%) Formação Pessoal, Cívica e Social: Autonomia Responsabilidade Participação/ Empenho Solidariedade/Cooperação Espírito crítico e criatividade

10 Metas curriculares As metas curriculares de Português e de Matemática para o 4º ano estão disponíveis no blogue da turma

11 Avaliação diagnóstica
Português – dia 18 de setembro Matemática – dia 19 de setembro

12 Provas Finais de 4º ano Calendarização 1ª fase:
Para os alunos dos 4.º ano que venham a ter acompanhamento extraordinário, as atividades letivas podem prolongar-se até ao terceiro dia útil da segunda semana de julho. Importante tratar atempadamente do Cartão de Cidadão para os alunos que ainda não o possuam. – Obrigatória a apresentação do mesmo aquando da realização das Provas Finais de 4º ano. Português – 18 de maio às 9:30 Matemática – 20 de maio às 9:30 Afixação das pautas – 16 de junho

13 ClassDojo O ClassDojo é uma plataforma de gestão de comportamentos que ajuda os alunos a desenvolver os pontos fortes de comportamento e caráter, necessários ao sucesso ao longo da vida. É fundamental a supervisão por parte dos EE, pois permite o acompanhamento do progresso comportamental do seu educando.

14 “Estrelas da Leitura” “Contrato de Leitura” - promoção e desenvolvimento do gosto pela leitura. Envolvimento dos pais neste compromisso com a supervisão do cumprimento do “contrato”. Envio por da Ficha de Leitura de cada livro lido. A ficha será disponibilizada no blogue da turma em dois formatos. Para os alunos que não têm acesso à Internet a ficha será disponibilizada em suporte de papel para ser preenchida em casa e, posteriormente, passada no computador da sala de aula.

15 Visitas de estudo De acordo com a calendarização do transporte disponibilizado pelo Município (ainda a designar). Final do 3º período – Parque da Serafina (Participação de todos os alunos do 1º ciclo)

16 Proposta de Viagem de Finalistas
Local- Cadaval Tempo Aventura Calendarização – 2 dias (1 noite) na 1ª semana de junho (sujeito a marcação) *Transporte não incluído no preço da visita.

17 Sessão de entrega de “Troféus” aos alunos finalistas de 4º ano
Dia 11 de junho, pelas 17:00, no Auditório da Escola Básica General Humberto Delgado.

18 Informações gerais Horário do portão – 10 minutos de tolerância que deverão ser de “exceção e não de regra”. Faltas previstas devem ser, sempre que possível, comunicadas antecipadamente à professora. As faltas deverão ser sempre justificadas na caderneta do aluno. Em cada ano letivo as faltas injustificadas não podem exceder 10 dias, seguidos ou interpolados, no 1.º ciclo do ensino básico. Quando for atingido metade do limite de faltas previsto, os pais ou o encarregado de educação são convocados pelo professor titular de turma. Ausências do aluno antes da hora de saída, ou durante as atividades letivas, deverão ser comunicadas, obrigatoriamente, na caderneta do aluno e deverão ser devidamente justificadas.

19 O aluno deverá sempre fazer-se acompanhar da caderneta escolar que deve estar devidamente preenchida com todos os dados e será o meio de comunicação privilegiado entre a professora e a família. O aluno só poderá participar numa visita de estudo com a autorização devidamente assinada pelo encarregado de educação.

20 Sr.(a) Enc. de Educação é importante:
Responsabilizar o seu educando pelo material que deve estar sempre disponível quando solicitado para a execução das atividades escolares. Sensibilizar o seu educando para a importância da conservação dos materiais que deverão permanecer em bom estado, ao longo de todo o ano letivo. Preparar lanches, sempre que possível, equilibrados/saudáveis.

21 Desejos de um excelente ano letivo para todos os alunos da turma.
Os meus agradecimentos pela sua presença nesta reunião. Paula Bento


Carregar ppt "Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google