A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES A CAMINHO DA AUTORIA: DESAFIOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO PAULISTANA. CARACTERÍSTICAS: PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES A CAMINHO DA AUTORIA: DESAFIOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO PAULISTANA. CARACTERÍSTICAS: PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL."— Transcrição da apresentação:

1 DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES A CAMINHO DA AUTORIA: DESAFIOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO PAULISTANA.
CARACTERÍSTICAS: PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUND.I ATUANTES NO CICLO INTERDISCIPLINAR; PROFESSORES DE ENS. FUND. II E MÉDIO DOS CICLOS AUTORAL E INTERDISCIPLINAR; FORMAÇÃO EM HORÁRIO DE SERVIÇO PARA TODOS. CERTIFICAÇÃO: 75% DE PRESENÇA REGENTES: EQUIPE DOT (DRE/SME), DOCENTES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS DIRETORES OU SUPERVISORES COM CERTIFICAÇÃO

2 POLOS: SALAS DA UAB DOS CEUS SÃO MATEUS, SÃO RAFAEL E ROSA DA CHINA
PERÍODO DE REALIZAÇÃO: ABRIL A DEZEMBRO DE 2015 POLOS: SALAS DA UAB DOS CEUS SÃO MATEUS, SÃO RAFAEL E ROSA DA CHINA PARTICIPANTES POR TURMA: 40 MÓDULO I – 16 HORAS (4 ENCONTROS DE 4HS) INÍCIO: SEGUNDA QUINZENA DE ABRIL TEMAS: 1 -AVALIAÇÃO/ CICLOS DE APRENDIZAGEM; 2 -SUJEITOS DA INFÂNCIA; 3 - INTERDISCIPLINARIDADE; 4 – CURRÍCULO. METODOLOGIA: ESCUTA E PROBLEMATIZAÇÃO DA AÇÃO DOCENTE A PARTIR DO TRINÔMIO AÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO

3 MÓDULO II – 16 HORAS (4 ENCONTROS DE 4HS)
TEMAS: 1 -GESTÃO DEMOCRÁTICA/ CONSCIÊNCIA POLÍTICA E ÉTICA NO TRABALHO EDUCATIVO; 2 –PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A DIVERSIDADE E AS DIFERENÇAS: EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL; 3 - PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A DIVERSIDADE E AS DIFERENÇAS: EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS E GÊNERO; 4 – CULTURAS: POPULARES, INFANTIS E ESCOLAR.

4 OBJETIVOS: PROMOVER AÇÕES FORMATIVAS PRESENCIAIS A PARTIR DA INTERDISCIPLINARIDADE, CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO CRÍTICO ENTRE AS ÁREAS DO CONHECIMENTO; GARANTIR OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM; SUBSIDIAR A CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA CURRICULAR POR MEIO DO EXERCÍCIO DA AÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO; ESTIMULAR A REFLEXÃO PARTINDO DE CADA ÁREA DO CONHECIMENTO; SUBSIDIAR A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS CURRICULARES COMPROMETIDOS COM A INTERVENÇÃO SOCIAL.


Carregar ppt "DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES A CAMINHO DA AUTORIA: DESAFIOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO PAULISTANA. CARACTERÍSTICAS: PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google