A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Materialização de Espíritos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Materialização de Espíritos"— Transcrição da apresentação:

1 Materialização de Espíritos
Por Francisco Barbosa Bom Jardim/PE

2 Apresentação de Fotografias que comprovam a imortalidade da alma

3

4 BELSAZAR – DEDOS – VIDÊNCIA O banquete do rei Belsazar – A mão misteriosa – Daniel. Cap. 5:4 Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, e da prata, de cobre, de ferro, de madeira e de pedra. NA MESMA HORA APARECERAM UNS DEDOS DE MÃO DE HOMEM, E ESCREVIAM, DEFRONTE DO CASTIÇAL, NA ESTUCADA PAREDE DO PALÁCIO REAL; E O REI VIA A PARTE DA MÃO QUE ESTAVA ESCREVENDO. ENTÃO SE MUDOU O SEMBLANTE DO REI, E OS SEUS PENSAMENTOS O TURBARAM; AS JUNTAS DOS SEUS LOMBOS SE RELAXARAM, E OS SEUS JOELHOS BATERAM UM NO OUTRO. E ordenou o rei com força, que se introduzissem os astrólogos, os caldeus e os adivinhadores; e falou o rei, e disse aos sábios de Babilônia: Qualquer que ler esta escritura, e me declarar a sua interpretação, será vestido de púrpura, e trará uma cadeia de ouro ao pescoço, e será, no reino, o terceiro dominador. Então entraram todos os sábios do rei; mas não puderam ler a escritura, nem fazer saber ao rei a sua interpretação. ENTÃO O REI BELSAZAR PERTURBOU-SE MUITO, E MUDOU-SE NELE O SEU SEMBLANTE; E OS SEUS GRANDES ESTAVAM SOBRESSALTADOS.

5 APARECEU UMA MULTIDÃO DE ANJOS (LUCAS, cap
APARECEU UMA MULTIDÃO DE ANJOS (LUCAS, cap. 2v13) E, SUBITAMENTE, APARECEU COM O ANJO UMA MULTIDÃO DA MILÍCIA CELESTIAL, LOUVANDO A DEUS E DIZENDO: Glória a Deus nas alturas, e paz na terra, boa vontade para com os homens. E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer. Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura.

6

7 INCREDULIDADE TOMÉ (JOÃO Cap
INCREDULIDADE TOMÉ (JOÃO Cap. 20v 24) Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: SE EU NÃO VIR NAS SUAS MÃOS O SINAL DOS CRAVOS, E ALI NÃO PUSER O DEDO, E NÃO PUSER A MÃO NO SEU LADO, DE MODO ALGUM ACREDITAREI. Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: PAZ SEJA CONVOSCO! E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; NÃO SEJAS INCRÉDULO, MAS CRENTE. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: PORQUE ME VISTE, CRESTE? BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM. Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro.

8

9 APARECEU-LHES ELIAS COM MOISÉS (MARCOS, cap
APARECEU-LHES ELIAS COM MOISÉS (MARCOS, cap. 9v4) APARECEU-LHES ELIAS COM MOISÉS, E ESTAVAM FALANDO COM JESUS. Então, Pedro, tomando a palavra, disse: Mestre, bom é estarmos aqui e que façamos três tendas: uma será tua, outra, para Moisés, e outra, para Elias. Pois não sabia o que dizer, por estarem eles aterrados. A seguir, veio uma nuvem que os envolveu; e dela UMA VOZ DIZIA: ESTE É O MEU FILHO AMADO; A ELE OUVI.

10

11 TENHO AINDA MUITO QUE VOS DIZER João, Cap. 16 v
TENHO AINDA MUITO QUE VOS DIZER João, Cap.16 v.12 Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade, ELE VOS GUIARÁ A TODA A VERDADE; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

12 MISTÉRIOS DO REINO DE DEUS Lucas, Cap
MISTÉRIOS DO REINO DE DEUS Lucas, Cap.8, v10 Respondeu-lhes Jesus: A VÓS OUTROS É DADO CONHECER OS MISTÉRIOS DO REINO DE DEUS; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam; e, ouvindo, não entendam.

13 ZACARIAS TURBOU-SE (LUCAS, cap
ZACARIAS TURBOU-SE (LUCAS, cap. 1v11) E EIS QUE LHE APARECEU UM ANJO DO SENHOR, EM PÉ, À DIREITA DO ALTAR DO INCENSO. Vendo-o, Zacarias turbou-se, e apoderou-se dele o temor.

14

15 JESUS NO GETSÊMANI (LUCAS, cap
JESUS NO GETSÊMANI (LUCAS, cap.22v42) JESUS disse: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. ENTÃO, LHE APARECEU UM ANJO DO CÉU QUE O CONFORTAVA. E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.

16

17 JESUS APARECE Jesus aparece aos discípulos (S. Lucas Cap
JESUS APARECE Jesus aparece aos discípulos (S.Lucas Cap. 24:36-46) E, falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, ELES ESPANTADOS E ATEMORIZADOS, PENSAVAM QUE VIAM ALGUM ESPÍRITO. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e porque sobem tais pensamentos aos vossos corações? VEDE AS MINHAS MÃOS E OS MEUS PÉS, que sou eu mesmo: apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E, DIZENDO ISTO, MOSTROU-LHES AS MÃOS E OS PÉS. E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: TENDES AQUI ALGUMA COISA DE COMER? Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel. O que ele tomou, e comeu diante deles.

18 IRMÃOS DE EMAÚS (LUCAS, cap
IRMÃOS DE EMAÚS (LUCAS, cap. 24v28) Quando se aproximavam da aldeia para onde iam, fez ele menção de que iria mais longe. Mas eles o constrangeram, dizendo: FICA CONOSCO, PORQUE É TARDE, E O DIA JÁ DECLINA. E JESUS ENTROU PARA FICAR COM ELES. E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu; ENTÃO, SE LHES ABRIRAM OS OLHOS, E O RECONHECERAM; MAS ELE DESAPARECEU DA PRESENÇA DELES

19

20 A BÍBLIA: Disse-lhe Jesus: Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. (João,cap.11v25) Disse João – Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. (APOCALIPSE, João. Cap. 20v1) ATOS – Cap.17v32 disse Lucas: Quando ouviram falar de ressurreição de mortos, uns escarneceram, e outros disseram: A respeito disso te ouviremos noutra ocasião.

21 APARECEU JESUS AOS ONZE (MARCOS, cap
APARECEU JESUS AOS ONZE (MARCOS, cap. 16v14) FINALMENTE, APARECEU JESUS AOS ONZE, QUANDO ESTAVAM À MESA, JESUS CENSUROU-LHES A INCREDULIDADE E DUREZA DE CORAÇÃO, PORQUE NÃO DERAM CRÉDITO AOS QUE O TINHAM VISTO JÁ RESSUSCITADO. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

22 JESUS CRISTO APARECE AOS APÓSTOLOS CARTA DE PAULO AOS CORINTIOS. CAP.15v5 E APARECEU A CEFAS E, DEPOIS, AOS DOZE. DEPOIS, FOI VISTO POR MAIS DE QUINHENTOS IRMÃOS DE UMA SÓ VEZ, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. DEPOIS, FOI VISTO POR TIAGO, MAIS TARDE, POR TODOS OS APÓSTOLOS e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim [...].

23 CARTA (PAULO) AOS HEBREUS (Cap
CARTA (PAULO) AOS HEBREUS (Cap. 12v1) Portanto, também nós, VISTO QUE TEMOS A RODEAR-NOS TÃO GRANDE NUVEM DE TESTEMUNHAS, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia [...]

24 JESUS QUE TE APARECEU NO CAMINHO ATOS (cap. 9v
JESUS QUE TE APARECEU NO CAMINHO ATOS (cap. 9v.17) Então, ANANIAS foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: SAULO, IRMÃO, O SENHOR ME ENVIOU, A SABER, O PRÓPRIO JESUS QUE TE APARECEU NO CAMINHO POR ONDE VINHAS, PARA QUE RECUPERES A VISTA E FIQUES CHEIO DO ESPÍRITO SANTO. Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver.

25 ASPECTOS DAS MATERIALIZAÇÕES: I - ANIMADA (ou viva) 1- COMPLETA ou PARCIAL 2- AUTÔNOMA ou CONJUGADA (usando o perispírito do médium) 3- SINGULAR; MÚLTIPLA ou SIMULTÂNEAS (vários espíritos) 4- TANGÍVEL ou NÃO TANGÍVEL 5- LUMINOSA ou NÃO LUMINOSA II - INANIMADA (ou objetos): 1- COMPLETA ou INCOMPLETA (parcial) 2- TANGÍVEL ou NÃO TANGÍVEL 3- LUMINOSA ou NÃO LUMINOSA

26 O LIVRO DOS ESPÍRITOS – O PERISPÍRITO (Allan Kardec) 93
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – O PERISPÍRITO (Allan Kardec) 93. O Espírito, propriamente dito, nenhuma cobertura tem, ou, como pretendem alguns, está sempre envolto numa substância qualquer? RESPOSTA: “ENVOLVE-O UMA SUBSTÂNCIA, VAPOROSA PARA OS TEUS OLHOS, MAS AINDA BASTANTE GROSSEIRA PARA NÓS; ASSAZ VAPOROSA, ENTRETANTO, PARA PODER ELEVAR-SE NA ATMOSFERA E TRANSPORTAR-SE AONDE QUEIRA.” Envolvendo o gérmen de um fruto, há o perisperma; do mesmo modo, uma substância que, por comparação, se pode chamar perispírito, serve de envoltório ao Espírito propriamente dito O invólucro semimaterial do Espírito tem formas determinadas e pode ser perceptível? RESPOSTA: “TEM A FORMA QUE O ESPÍRITO QUEIRA. É assim que este VOS APARECE ALGUMAS VEZES, QUER EM SONHO, QUER NO ESTADO DE VIGÍLIA, E QUE PODE TOMAR FORMA VISÍVEL, MESMO PALPÁVEL.”

27 MANIFESTAÇÃO VISUAIS (LIVRO DOS MÉDIUNS, cap
MANIFESTAÇÃO VISUAIS (LIVRO DOS MÉDIUNS, cap. 6, item 100, pergunta 8) A.K.: HAVERIA INCONVENIENCIA SER PERMANENTE A POSSIBILIDADE DE SE VER OS ESPÍRITOS? ESSE NÃO SERIA UM MEIO MELHOR DE CONVENCER OS INCRÉDULOS? Respostas: ISSO PERTURBARIA A VIDA SOCIAL NA TERRA. A VIDA DOS HOMENS.

28

29 “Vinde a mim todos vós que sofreis, que estais sobrecarregados que eu vos aliviarei”

30 Aura Espiritual

31 Figura de um anjo representando um espírito de luz

32 Figura de anjos representando espíritos iluminados.

33 Francisco Lins Peixoto (Médium) e o Espírito materializado de Pinheiros

34 Francisco Peixoto Lins (Médium) e o Espírito de Maria Duarte Santos (Foto encarnada)

35 Foto do médium de materialização Peixotinho

36 Pintura do guia espiritual do médium Peixotinho

37 Espírito de Fidélio – Pintura do Espírito Tongo, materializado

38 Espírito de Icléa – Pintura do Espírito Tongo, materializado

39 Espírito de Sheilla – Pintura feita pelo espírito materializado Tongo

40 Desenho do espírito de Ilka feito pelo espírito materializado Uemoto

41 Espírito de José Grosso – Pintura feita pelo espírito materializado Tongo

42 Foto de um espírito materializado

43 Foto tirada as 9h da manhã

44 Foto de um espírito indiano materializado

45 Fotografia de um grupo de espíritos tirada as 8h 30min da manhã

46 Materialização de um Marujo, bem definida

47 Fotografia de João, quando vivo

48 Foto do espírito de João tirada as 9h da manhã

49 Fotografia do espírito de João materializado

50

51

52 Espírito materializado ao lado da médium

53 Espírito materializado entre a médium e uma assistente

54 Materialização parcial de um espírito

55 Repórter José Franco e o espírito de uma freira

56 Para evitar fraude a médium está presa e o espírito materializa-se por fora da grade

57 Espírito materializado por trás do médium ao lado de Chico Xavier

58 Materialização do espírito da Freira, Irmã Josefa

59 Irmã Josefa materializada ao lado de Chico Xavier e uma irmã assistente

60

61 Espírito materializado ao lado do Médium Francisco Peixoto Lins

62 Espírito Materializado

63 Irmã Josefa materializada na cidade de Andradas/SP

64

65 Valdo Vieira e o repórter

66

67 Materialização do Espírito de Camerino

68 Sobrinha da Presidente da União Espírita Mineira, materializada, faleceu após acidente aéreo.

69 Espírito materializado de Marli que diz ter vivido na Grécia, acompanhada do espírito de uma espanhola

70 Materialização do espírito do ex-presidente Kennedy e sua irmã espiritual

71 Materialização da Irmã Josefa

72 Materialização do espírito de uma jovem mineira, conhecida na cidade
Materialização do espírito de uma jovem mineira, conhecida na cidade. Cobria o rosto porque sua família era católica.

73 Materialização do espírito de Herculano Pires

74 Materialização de um jovem

75 Materialização do espírito de Ana

76 Materialização de um espírito amiga de Chico Xavier

77 Espírito de Katie King com o pesquisador William Crookes – médium Florence. Entre 1870 e 1876

78 Espírito de Katie King com o pesquisador William Crookes
Espírito de Katie King com o pesquisador William Crookes. >> Médium Florence Cook <<

79

80 Bisturi Materializado

81

82

83

84

85

86

87 Peças feita por espíritos
Em gesso e parafina

88

89

90 Transporte de pedras para a sala de materialização

91

92 O filme Três Solteirões e um Bebê

93 Aparição do Espírito do falecido (esposo) por trás da viúva.

94 Foto de um espírito obcessor, tirada num bosque.

95

96 Foto de ectoplasma tirada em frente ao cemitério de Bom Jardim/PE.

97 Foto de ectoplasma tirada em frente ao cemitério de Bom Jardim/PE.

98 Foto de ectoplasma tirada em frente ao cemitério de Bom Jardim/PE.

99 Foto de uma formação ectoplasmática de um espírito.

100 Foto de uma formação ectoplasmática de um espírito.

101 Foto de uma formação ectoplasmática de um espírito.

102 A pessoa que está dormindo tinha pesadelos constantes e ao ser fotografada foi visto um espírito ao seu lado

103 Espírito materializado de Emmanuel, guia espiritual de Chico Xavier

104

105

106 Sérgio Luiz de Moura Rocha 08/07/65 – 25/01/81 Monganguá-SP

107 Querido papai Luiz e queria mãezinha Iza,
Abençoe-me. Estamos necessitados de ternura em casa. Queridos pais sei que apenas era um domingo o dia da minha partida. Achei estranho dormir num lugar e acordar em outro, fora do corpo embora continue com a mesma identidade. Um sono terrível. Lutei por não me apagar, tudo inútil. Não sei o que aconteceu depois. Uma névoa estranha me envolveu e não pude reagir, afinal despertei num recanto que parecia uma casa de saúde. Muitas pessoas em torno de mim, parecia gente de hospital com rostos estranhos a me observar. Demorei a aceitar a nova situação que me encontrava. Queria vê-los a qualquer preço, porém a vovó Maria Luiza com paciência e carinho me explicou a nova situação a qual me encontrava.

108 Ela solicitou permissão para transportar-me a nossa casa.
Doeu-me vê o papai triste e a mamãe em lágrimas. Nada adiantou-me o esforço para fazer-me visto e ouvido. A vovó me explicou que me achava em outra faixa de vida. Procurei os meus irmãos, Tânia e José Luiz, nada consegui. Chorei contrariado, lágrimas que saiam do coração. A vovó e um amigo me recomendaram ao vovô Rocha, que reconfortou. Querida mamãe, venho pedir-lhe que ajude a soerguer o meu pai. Não pense que estou ausente, afinal não morri. Estou sempre ao seu lado buscando fortalecê-la. Perdoe-nos por estar todos acabrunhados e abatidos. Pois, papai e eu estamos sofrendo por vê-la cansada e triste. Precisamos de sua força e proteção. Ele pensa e repensa sobre a vida e esbarra sempre em mim, procurando explicação para o que houve. Devemos aceitar os acontecimentos como são e acreditemos em Deus.

109 Querida mamãe Luiza, não posso escrever mais
Querida mamãe Luiza, não posso escrever mais. A vovó e outros amigos que me trouxeram dizem que tenho que parar. Queria poder escrever muito mais, mas não posso. Muitas lembranças aos meus irmãos. Do coração reconhecido e saudoso do filho que continua vivendo, sobretudo, vivendo para vê-los cada vez mais felizes. Serginho 12 de junho de 1981

110 “Tudo é possível àquele que crê!”
Jesus, o Cristo

111 “Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá, eternamente.”
Jesus, o Cristo

112 Centro Espírita Herculano Pires
Apresentação Francisco Barbosa Edição Quitéria Barbosa Centro Espírita Herculano Pires Bom Jardim – PE Fone: /

113 SE O AMANHÃ NÃO VIER... SE EU SOUBESSE QUE ESSA SERIA A ÚLTIMA VEZ QUE EU VERIA VOCÊ DORMIR EU ACONCHEGARIA VOCÊ MAIS APERTADO, E ROGARIA AO SENHOR QUE PROTEGESSE VOCÊ. SE EU SOUBESSE QUE ESSA SERIA A ÚLTIMA VEZ QUE VERIA VOCÊ SAIR PELA PORTA, EU ABRAÇARIA, BEIJARIA VOCÊ, E CHAMARIA DE VOLTA, PARA ABRAÇAR E BEIJAR UMA VEZ MAIS. SE EU SOUBESSE QUE ESSA SERIA A ÚLTIMA VEZ QUE OUVIRIA SUA VOZ EM ORAÇÃO, EU FILMARIA CADA GESTO, CADA PALAVRA SUA, PARA QUE EU PUDESSE VER E OUVIR DE NOVO, DIA APÓS DIA. SE EU SOUBESSE QUE ESSA SERIA A ÚLTIMA VEZ...

114 Hoje pode ser a última chance de segurar bem apertado, a mão da pessoa que você ama. Se está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, Porque você estava "muito ocupado" para dar àquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria. ENTÃO, ABRACE A PESSOA QUE AMA, HOJE, BEM APERTADO. SUSSURRE NOS SEUS OUVIDOS, DIZENDO O QUANTO A AMA E QUANTO A QUER JUNTO DE VOCÊ. Gaste um tempinho para dizer: "ME DESCULPE", "POR FAVOR“, "ME PERDOE", "OBRIGADO“, ou ainda: "NÃO FOI NADA“, "ESTÁ TUDO BEM". Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.


Carregar ppt "Materialização de Espíritos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google