A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROFESSOR: DEMETRIUS LEÃO SÉRIE: 2º ANO DISCIPLINA: FÍSICA 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROFESSOR: DEMETRIUS LEÃO SÉRIE: 2º ANO DISCIPLINA: FÍSICA 1."— Transcrição da apresentação:

1 PROFESSOR: DEMETRIUS LEÃO SÉRIE: 2º ANO DISCIPLINA: FÍSICA 1

2 Por que não devemos esquecer uma garrafa de vidro, armazenando líquidos, no congelador? Por que, em regiões frias, os lagos estão congelados apenas na superfície? Por que estamos aqui tendo esta aula de Física 1 com o Demetrius sobre esse tema?

3 t= 0°Ct = 4°Ct > 4°C

4 CONCLUSÃO: A água terá o seu menor volume a 4°C.

5 CONCLUSÃO: A água terá a sua maior densidade a 4°C. d= m/V

6 As ligações de hidrogênio As diferenças de polaridade em algumas moléculas, como as de água (H 2 0), fazem com que ocorram interações elétricas entre elas (ligações de hidrogênio).

7 A elevação da temperatura da água, aumenta a agitação das partículas e as ligações de hidrogênio tendem a se romper, aproximando as moléculas. Para água, devemos considerar esses 2 efeitos: 1º - rompimento das ligações de hidrogênio e aproximação das moléculas; 2º - Aumento da agitação molecular e afastamento das partículas. Vamos pensar um pouco...

8 De 0 a 4°C o primeiro efeito predomina – o rompimento das ligações de hidrogênio e a consequente aproximação das moléculas. De 4°C para cima a dilatação volumétrica da água predomina.

9 O fato da água permanecer líquida abaixo da superfície congela é fundamental para a manutenção da vida aquática. Vale lembrara que a vida no planeta deve ter começado nos oceanos =]

10 Vamos fazer alguns exercícios do livro? PÁGINA: 52 E 53 BONS ESTUDOS!


Carregar ppt "PROFESSOR: DEMETRIUS LEÃO SÉRIE: 2º ANO DISCIPLINA: FÍSICA 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google