A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Marketing Definições de marketing: – “... é o processo pelo qual a economia é integrada à sociedade para servir às necessidades humanas.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Marketing Definições de marketing: – “... é o processo pelo qual a economia é integrada à sociedade para servir às necessidades humanas.”"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Marketing Definições de marketing: – “... é o processo pelo qual a economia é integrada à sociedade para servir às necessidades humanas.” » (Peter Drucker)

2 Definições de Marketing “ Criar e manter clientes” – ( Theodore Levitt)

3 Conceitos de Mercado MERCADO MERCADO é uma arena para trocas potenciais. MERCADO MERCADO consiste nos consumidores potenciais que partilham uma mesma necessidade ou desejo e que estejam dispostos a participar de uma troca para satisfazer suas necessidades ou desejos.

4 Administração de Marketing É a análise, o planejamento, a implementação e o controle de programas destinados a realizar as trocas desejadas com mercados-alvo, com o propósito de atingir as metas da organização.

5 Tarefas de Marketing DEMANDA Negativa Inexistente Latente Declinante Irregular Plena Excessiva IndesejadaTAREFAS Conversão Estímulo Desenvolvimento Revitalização Sincronização Manutenção Redução Eliminação

6 Conceito de Vendas Os consumidores somente comprarão se houver um grande esforço de promoção e venda.

7 Conceito de Marketing Social Satisfação do cliente e o bem-estar do consumidor e do público a longo prazo.

8 Conceito de Marketing de Serviços Os produtos tendem a se tornar muito parecidos e, em contrapartida, o consumidor tende a querer ser tratado de maneira individual. Esta contradição deve ser tratada através da agregação de serviços ao produto existente.

9 Crescimento Intensivo Penetração de Mercado – Aumento das vendas de seus produtos em seus mercados atuais através de um esforço mais agressivo de marketing. Desenvolvimento de Mercado – introdução de produtos atuais em novos mercados. Desenvolvimento de Produto – Introdução de novos produtos nos mercados atuais.

10 Crescimento Diversificado Diversificação Concêntrica – Introdução de novos produtos que tenham sinergias tecnológicas e/ou de marketing, para novas classes de consumidores. Diversificação Horizontal – Introdução de novos produtos, não relacionados às linhas atuais, para os consumidores atuais. Diversificação Conglomerada – Introdução de novos produtos para novos consumidores.

11 Crescimento Integrado Integração para trás – Posse ou maior controle dos sistemas de abastecimento. Integração para frente – Posse ou maior controle dos sistemas de distribuição. Integração horizontal – Posse maior controle dos concorrentes.

12 COMPOSTO DE MARKETING 3 ondas que o marketing sofreu – Onda neolítica – Onda industrial – Onda digital Revolução industrial Revolução digital Produto - Cliente Preço - Custo Praça - Canal de distribuição Propaganda Comunicação

13 Classificação de Bens Quanto à tangibilidade e ao consumo – Bens Duráveis - bens tangíveis que sobrevivem a muitos usos. – Bens não Duráveis - bens tangíveis que são consumidos em um ou poucos usos. – Serviços - atividades, benefícios ou satisfações que são colocados à venda.

14 Classificação de Bens Quanto aos hábitos de compra – Bens de Conveniência - compras freqüentes, com um mínimo de esforço de comparação e de compra. – Bens Comparáveis - consumidor compara a conveniência, qualidade, preço e estilo. – Bens de Uso Especial - bens com características únicas que exigem esforço especial de aquisição.

15 Fatores de Influência Importância da compra Traços da personalidade Status financeiro Pressão do tempo Condições sociais e organizacionais Classe social Cultura

16 Mercados Mercado Consumidor - venda de bens e serviços para o consumidor final.

17 Mercados Mercado Produtor - compra e venda de bens e serviços para serem utilizados na produção de outros produtos ou serviços.

18 Mercados Mercado Revendedor - compra de bens com o propósito de revendê-los ou alugá- los a outros com lucro.

19 Mercados Mercado Governamental - unidades governamentais que compram ou alugam bens para realizarem funções de governo.

20 Ciclo de Vida do Produto Introdução - período de crescimento lento, à medida que o produto é introduzido no mercado. Crescimento - período de rápida aceitação e melhoria no lucro. Maturidade - menor ritmo de crescimento de vendas, com alcance do pico de lucros e posterior queda. Declínio - forte queda nas vendas e no lucro.

21 Canais de Distribuição Produtor Atacadista Distribuidor Varejista Agentes Facilitadores Consumidor Final

22 Modelo de Comunicação Quem - comunicar Diz o que - mensagem Em que canal - meios Para quem - receptor Com que efeito - objetivo

23 Temas Atuais Consumerismo Ecologismo Megamarketing E - marketing Endomarketing Marketing Direto C.R.M. Telemarketing Database Marketing Benchmarking Marketing de Relacionamento Marketing social Marketing reverso


Carregar ppt "Administração de Marketing Definições de marketing: – “... é o processo pelo qual a economia é integrada à sociedade para servir às necessidades humanas.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google