A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOATO OU AMEAÇA - Experiência do GDFAZ com a proposta do IEFE - Arranjo do Confaz - ENCAT e GEFIN com papéis mais claros - Crise de Gestão no Estado Brasileiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOATO OU AMEAÇA - Experiência do GDFAZ com a proposta do IEFE - Arranjo do Confaz - ENCAT e GEFIN com papéis mais claros - Crise de Gestão no Estado Brasileiro."— Transcrição da apresentação:

1 BOATO OU AMEAÇA - Experiência do GDFAZ com a proposta do IEFE - Arranjo do Confaz - ENCAT e GEFIN com papéis mais claros - Crise de Gestão no Estado Brasileiro - Nosso negócio é GESTÃO e PROGRAMAS

2 Situação atual dos Objetivos COGEF: 1 - Produzir e compartilhar conhecimentos em gestão fazendária. Capacitação e Gestão do Conhecimento (Trilhas de Capacitação) 2 - Fomentar a melhoria contínua da gestão fazendária. Gestão de Processos, Banco de Boas Práticas, Registro de Lições Aprendidas, Gestão de Pessoas (competências), Investimentos em Tecnologias, 3 - Promover cooperação técnica Compartilhamento de produtos, serviços, conhecimento 4 - Promover o alcance dos resultados na execução de programas. Gestão de Projetos e de Programas, Profisco, PMAE e outros 5 - Fortalecer a gestão em rede Processos Internos; Comunicação, Cultura e Tecnologia 6 - Fortalecer a cultura de gestão para resultados nas administrações fazendárias Governança Estratégica

3 PROFISCO I – PLATAFORMA OPERACIONAL: Ampliar a pauta em torno das boas práticas e lições aprendidas até mesmo nas reuniões da Cogef; Redução das diferenças entre os Estados nos processos de governança; Registro no aprendizado nos processos de compra.

4 PROFISCO II – PLATAFORMA OPERACIONAL: Oportunidade de nivelar os Estados nos processos de governança; Buscar a excelência nos processos de compra; Auxiliar os Estados no equilíbrio da distribuição dos investimentos (lembrar da qualidade dos gastos); Ampliar o espaço para as boas práticas e as lições aprendidas na gestão do Programa na pauta das reuniões da Cogef

5 PLATAFORMA ESTRATÉGICA: 1. Concluir a arquitetura do Profisco II, procurando o equilíbrio entre os componentes e a racionalização dos investimentos (visão qualitativa). 2. Identificar a distância entre os Estados quanto à Governança e criar estratégias para reduzir as diferenças. 3. Atuar na evolução dos Estados na definição de modelos de Gestão de Pessoas, Capacitação, Gestão do Conhecimento e Gestão de Competências (parceria com GDFAZ) 4. Consolidar a Gestão da Comunicação da Cogef. 5. Ampliar o alcance dos temas discutidos na Plenária 6. Liderar o alinhamento entre os fóruns ligados aos Confaz, visando a redução da concorrência, a definição clara das competências, a integração dos trabalhos e a eliminação do retrabalho. 7. Trabalhar pelo equilíbrio das áreas fazendárias (tributário, tesouro, tecnologia, administrativos, controle interno, Procuradorias) na condução dos programas de modernização.


Carregar ppt "BOATO OU AMEAÇA - Experiência do GDFAZ com a proposta do IEFE - Arranjo do Confaz - ENCAT e GEFIN com papéis mais claros - Crise de Gestão no Estado Brasileiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google