A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 32 - 11/11/2013 “JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR ” TEXTO ÁUREO “COMO TAMBÉM DIZ EM OSÉIAS:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 32 - 11/11/2013 “JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR ” TEXTO ÁUREO “COMO TAMBÉM DIZ EM OSÉIAS:"— Transcrição da apresentação:

1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ “JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR ” TEXTO ÁUREO “COMO TAMBÉM DIZ EM OSÉIAS: CHAMAREI MEU POVO AO QUE NÃO ERA MEU POVO; E AMADA, À QUE NÃO ERA AMADA” RM 9.25. Este modelo pode ser usado como arquivo de partida para apresentar materiais de treinamento em um cenário em grupo. Seções Clique com o botão direito em um slide para adicionar seções. Seções podem ajudar a organizar slides ou a facilitar a colaboração entre vários autores. Anotações Use a seção Anotações para anotações da apresentação ou para fornecer detalhes adicionais ao público. Exiba essas anotações no Modo de Exibição de Apresentação durante a sua apresentação. Considere o tamanho da fonte (importante para acessibilidade, visibilidade, gravação em vídeo e produção online) Cores coordenadas Preste atenção especial aos gráficos, tabelas e caixas de texto. Leve em consideração que os participantes irão imprimir em preto-e-branco ou escala de cinza. Execute uma impressão de teste para ter certeza de que as suas cores irão funcionar quando forem impressas em preto-e-branco puros e escala de cinza. Elementos gráficos, tabelas e gráficos Mantenha a simplicidade: se possível, use estilos e cores consistentes e não confusos. Rotule todos os gráficos e tabelas.

2 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 32 - 11/11/2013 JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR
VERDADE APLICADA Deus faz um simples grão insignificante tornar-se uma pérola de valor inestimável. Ele utiliza coisas simples e humildes para realizar coisas extraordinárias. OBJETIVOS DA LIÇÃO Apresentar o grande preço pelo qual fomos comprados; Ensinar que a Igreja é uma pérola valiosa aos olhos do Senhor; Mostrar a grandeza do amor de Deus. TEXTOS DE REFERÊNCIA Mt 13.45,56; Rm 9.26; 1Co 1.27 Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

3 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 32 - 11/11/2013 JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR
INTRODUÇÃO As parábolas de Jesus falam do Reino de Deus. Elas ilustram os vários passos para se conhecer a verdade de Deus. Alguns a encontram inesperadamente, Nas tarefas normais encontram um tesouro. Noutros casos, a verdade vem com a procura diligente. Como o homem achamos a pérola de grande valor. Dispomos renunciar a tudo... Para adquiri-la. (Mt 13.46; Fp 3.7) Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

4 1. A SEMELHANÇA DO REINO DOS CÉUS
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 1. A SEMELHANÇA DO REINO DOS CÉUS 1.1. O HOMEM QUE PROCURA PÉROLAS (Hb 9.22) Jesus compara o Reino dos céus a uma pérola de grande valor. Demonstra que o homem conhecia o valor dela. Pagou o preço sem arrepender-se do investimento. Jesus renunciou a tudo, para adquirir para si “uma pérola”. A Igreja é uma pérola valiosa aos olhos do Senhor, foi comprada com seu precioso sangue. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

5 1. A SEMELHANÇA DO REINO DOS CÉUS
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 1. A SEMELHANÇA DO REINO DOS CÉUS 1.2. O PREÇO PAGO PELA PÉROLA (Mt 13.46) O homem estava disposto a qualquer sacrifício para: Ter na palma da mão aquela pérola. Tê-la como sua propriedade. A Bíblia diz: Mesmo quando éramos seus inimigos Jesus nos amou. Deu-nos sua vida para nos livrar da perdição. Jamais saberemos quanto custou a Jesus: Trazer a igreja à vida e quanto pagou pela “pérola”. Somente na eternidade ele poderá nos revelar: O que estava envolvido no preço para possuir a pérola. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

6 1. A SEMELHANÇA DO REINO DOS CÉUS
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 1. A SEMELHANÇA DO REINO DOS CÉUS 1.3. A PÉROLA TORNOU-SE SUA PROPRIEDADE (Ef ) Na época de Jesus as pérolas: Eram usadas para enfeitar as vestes dos monarcas. Representavam um símbolo de beleza e glória. Paulo aos efésios diz: Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar...purificando-a, para apresentá-la: Igreja gloriosa , sem mácula nem ruga. Pérola, termo derivado do sânscrito = “puro”. Quando Cristo nos comprou: Viu algo puro e de grande valor, Apresentará para si uma Igreja sem mácula, santa e irrepreensível. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

7 2. PROCESSO DE FORMAÇÃO DE UMA PÉROLA
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 2. PROCESSO DE FORMAÇÃO DE UMA PÉROLA 2.1. NASCE DO SOFRIMENTO DA OSTRA (Mt 13.45,46) Jesus tinha profundo conhecimento sobre a pérola. Aspectos de uma pérola aplicados a Cristo e s/ igreja. Diferença da pérola das outras pedras preciosas: Advém de um corpo estranho em uma ostra. Grão de areia, ovo de molusco ou algum tipo de parasita. Penetra na ostra ferindo sua carne. Ali no seu interior causando sofrimento. Aquela partícula rejeitada torna-se uma pérola. Assim como Eva surgiu da costela de Adão. A Igreja nasceu da costela ferida de Jesus. Nasceu das entranhas de sua misericórdia. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

8 2. PROCESSO DE FORMAÇÃO DE UMA PÉROLA
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 2. PROCESSO DE FORMAÇÃO DE UMA PÉROLA 2.2. A PÉROLA É FORMADA LENTAMENTE (Mt 13.45,46) Por mais de 20 séculos o Espírito Santo tem sido o agente protetor e formador da Igreja. Desde a morte vicária de Cristo no Calvário. Cada geração humana nascida sobre a terra: Deus convoca uns poucos e os acrescenta à Sua Igreja. No retorno de Cristo: A Igreja estará preparada como a pérola. É um processo lento para cada um de nós. Ele sabe o tempo em que A pérola que comprou estará totalmente pronta! Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

9 2. PROCESSO DE FORMAÇÃO DE UMA PÉROLA
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 2. PROCESSO DE FORMAÇÃO DE UMA PÉROLA 2.3. A PÉROLA É PEQUENA, MAS DE ALTÍSSIMO VALOR (Mt ) O grão de areia que se aloja dentro a ostra, É pequeno, sem valor, sem perspectiva. Forma um tumor epitelial que se alastra; Segrega uma substância córnea (conchina); Madrepérola (carbonato de cálcio ortorrômbico), O organismo circunda o objeto (grão de areia), O resultado é surpreendente: TRANSFORMA-SE EM PÉROLA DE GRANDE VALOR. É bom lavar o interior, Para que o exterior se apresente limpo. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

10 3. PROCESSO DE SEPARAÇÃO DA PÉROLA
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 3. PROCESSO DE SEPARAÇÃO DA PÉROLA 3.1. A PÉROLA É GERADA NUM AMBIENTE CORRUPTÍVEL (Rm ) A pérola habita numa massa de carne viva, corruptível. Sua beleza só é vista após ser limpa da sua crosta. A igreja também: Está recoberta por uma carne corruptível; Torna-se jóia preciosa para adorno de um monarca; É purificada e liberta das coisas mundanas. O Espírito Santo foi enviado pelo Senhor: Para prepará-la, para santificá-la; Para que se torne ornamento perfeito; No dia da vinda do Senhor. O mergulhador corre perigo para apanhar a pérola. Jesus enfrentou a vergonha para nos livrar do pecado. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

11 3. PROCESSO DE SEPARAÇÃO DA PÉROLA
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 3. PROCESSO DE SEPARAÇÃO DA PÉROLA 3.2. A PÉROLA É ORIUNDA DA OBSCURIDADE (Ef 2.4-6) Comparação é necessária para lembrarmos: De onde viemos e onde estamos. A pérola vem do fundo de oceanos. Origina-se de lodo e matéria putrefata; A ostra não tem aparência agradável. Éramos um tesouro desconhecido; Enterrados num oceano de malignidade. A graça e o amor de Deus nos alcançaram; Nos resgataram das trevas para sua MARAVILHOSA LUZ. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

12 3. PROCESSO DE SEPARAÇÃO DA PÉROLA
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 3. PROCESSO DE SEPARAÇÃO DA PÉROLA 3.3. A PÉROLA SE DESENVOLVE SECRETAMENTE (1Ts 4.16,17) A Igreja não é uma organização visível. Deus elabora sua pérola, Desconhecida e oculta e a faz brilhar. O Espírito Santo nos molda à semelhança de Cristo. Como a pérola, Sejamos encontrados por Ele na sua vinda. Nossa vida está oculta com Cristo em Deus. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

13 A Igreja não é uma organização visível. Deus elabora sua pérola,
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 4. AS LIÇÕES DA PÉROLA 4.1. A PÉROLA SE DESENVOLVE SECRETAMENTE (Lc ) A Igreja não é uma organização visível. Deus elabora sua pérola, Desconhecida e oculta e a faz brilhar. O Espírito Santo nos molda à semelhança de Cristo. Como a pérola, Sejamos encontrados por Ele na sua vinda. Nossa vida está oculta com Cristo em Deus. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

14 Sabia o que fazer, teve pressa em adquiri-la.
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 4. AS LIÇÕES DA PÉROLA 4.2. ENCONTRAR A PÉROLA É A MAIOR REALIZAÇÃO (Mt 6.33;11.9,10) O homem encontrou a pérola porque a procurava. Sabia o que fazer, teve pressa em adquiri-la. Encontrar o Reino é encontrar felicidade; É realizar-se por completo, é experiência. Viver lamentando sobre a perda do que nunca tiveram; É desperdício de tempo, é estar preso ao passado. Jesus disse: “é preciso buscar”. A descoberta provocou naquele homem renúncia; As demais coisas perderam o significado. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

15 Lá seremos as belas pérolas e adorno do Rei.
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR 4. AS LIÇÕES DA PÉROLA 4.3. A PÉROLA REVELA UM FUTURO HONROSO (1Co 15.51,53; Ap12.11) A pérola exalta seu valor após ser retirada de sua origem. A Igreja que foi formada aqui na terra; Ao ser retirada, no arrebatamento, Tornar-se-á a pérola pura nas mãos do seu comprador. “O trabalho de Sua alma Ele verá e ficará satisfeito”. A céu se abrirá, uma voz ecoará:“Quem são esses”? “Esses são os que venceram pelo sangue do Cordeiro”. Lá seremos as belas pérolas e adorno do Rei. Jesus garante: o que prioriza o Reino de Deus, Será provido de todas as suas necessidades. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

16 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 32 - 11/11/2013 JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR
C O N C L U S Ã O O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA PÉROLA: Pode durar de 10 a 50 anos; Processo longo e paciente. PERGUNTAS A RESPONDER: Como pérola, em que parte do processo estamos? Como estão as nossas renúncias? Nosso coração está pronto a deixar tudo para trás? JESUS DESCEU ÀS PROFUNDEZAS PARA: Libertar a pérola de tudo que a envolvia. Fazer dela uma preciosidade de grande valor. Conduzir-nos para fora das muitas águas. Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.

17 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 32 - 11/11/2013 JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR
UMA ESCOLA PARA A VIDA. PROCUREM PARTICIPAR DE UMA. TODA FAMÍLIA DEVE ENVOLVER-SE. ESTIMULEM AS CRIANÇAS, NO CAMINHO EM QUE DEVEM ANDAR, QUANDO ADULTOS NÃO SE DESVIARÃO DELE. NÃO FALTEM À ESCOLA BÍBLICA DEUS ABENÇOE A TODOS! Forneça uma breve visão geral da apresentação. Descreva o foco principal da apresentação e por que ela é importante. Introduza cada um dos principais tópicos. Para fornecer um roteiro para o público, você pode repita este slide de Visão Geral por toda a apresentação, realçando o tópico específico que você discutirá em seguida.


Carregar ppt "IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 32 - 11/11/2013 “JESUS CRISTO E A PÉROLA DE GRANDE VALOR ” TEXTO ÁUREO “COMO TAMBÉM DIZ EM OSÉIAS:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google