A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compilação e Interpretação. Introdução Os programas computacionais, nos dia que correm são escritos, em linguagem de alto nível (high-level language),

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compilação e Interpretação. Introdução Os programas computacionais, nos dia que correm são escritos, em linguagem de alto nível (high-level language),"— Transcrição da apresentação:

1 Compilação e Interpretação

2 Introdução Os programas computacionais, nos dia que correm são escritos, em linguagem de alto nível (high-level language), tais como Java, C, C++, Pascal e outras, que são linguagens facilmente compreendidas pelo homem (linguagem humana). Este facto não tira a existência de linguagem de baixo nível conhecidas por linguagem de maquina (machine language), ou Assembly language.

3 Introdução Pela falta da fala, os computadores, só entendem a linguagem da maquina (low level language), dai que os programas escritos em linguagens de alto nível, precisam de serem traduzidas em linguagem da maquina, para que possam ser executados.

4 Compilação e Interpretação Um compilador é um programa que lê programas escritos em linguagens de alto nível e transforma-os em linguagem de baixo nível para que possam ser executados. Ex: da compilação Cod. Fonte Comp ilador Cod. Objecto Executo r Resultad o

5 Compilação e Interpretação Interpretador é um programa que traduz os códigos que se encontram em bits (byte code), em resultados. A linguagem de programação Java procede de maneira diferente das outras, no processo de transformação do código fonte para o resultado, por ser a única a usar a compilação e interpretação, para gerar resultados.

6 Compilação e Interpretação O compilador de java gera códigos em bytes (byte code), que se tornam simples e fáceis de interpretar assim como acontece com a linguagem de maquina e estes bytes também são transportáveis assim como as linguagens de alto nível.

7 Compilação e Interpretação Esta habilidade é uma das vantagens do Java em relação a qualquer outra linguagem de programação. Ex. da interpretação. Cod. Fonte x.java compilad or Cod. Byte x.class interpre tador Resulta do

8 Compilação e Interpretação 1. De o conceito de compilação. 2.Quais as diferenças entre compiladores e interpretadores.

9


Carregar ppt "Compilação e Interpretação. Introdução Os programas computacionais, nos dia que correm são escritos, em linguagem de alto nível (high-level language),"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google