A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO NÃO CONFUNDA CAROLINA DE SÁ LEITÃO, COM CAÇAROLINHA DE ASSAR LEITÃO. NÃO CONFUNDA CAROLINA DE SÁ LEITÃO, COM CAÇAROLINHA DE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO NÃO CONFUNDA CAROLINA DE SÁ LEITÃO, COM CAÇAROLINHA DE ASSAR LEITÃO. NÃO CONFUNDA CAROLINA DE SÁ LEITÃO, COM CAÇAROLINHA DE."— Transcrição da apresentação:

1 DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO NÃO CONFUNDA CAROLINA DE SÁ LEITÃO, COM CAÇAROLINHA DE ASSAR LEITÃO. NÃO CONFUNDA CAROLINA DE SÁ LEITÃO, COM CAÇAROLINHA DE ASSAR LEITÃO.

2 DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO A comunicação humana só existe realmente quando se estabelece entre duas pessoas um contato psicológico. Quando esta comunicação entre duas pessoas se estabelece mal ou não se realiza é porque houve BLOQUEIO, FILTRAGENS E RUIDOS. A comunicação humana só existe realmente quando se estabelece entre duas pessoas um contato psicológico. Quando esta comunicação entre duas pessoas se estabelece mal ou não se realiza é porque houve BLOQUEIO, FILTRAGENS E RUIDOS. BLOQUEIO é quando a mensagem não é captada e a comunicação é interrompida. Entre o emissor e o receptor existem zonas de silêncio, isto é assuntos em que se estabeleceram barreias psicológicas ou murros de silêncio Ex., por favor, não me fale nesse assunto. Você sabe que eu não gosto de falar sobre isso. BLOQUEIO é quando a mensagem não é captada e a comunicação é interrompida. Entre o emissor e o receptor existem zonas de silêncio, isto é assuntos em que se estabeleceram barreias psicológicas ou murros de silêncio Ex., por favor, não me fale nesse assunto. Você sabe que eu não gosto de falar sobre isso. FILTRAGEM a comunicação existe mais a mensagem não é recebida em parte. FILTRAGEM a comunicação existe mais a mensagem não é recebida em parte. RUIDO é quando a comunicação entre duas pessoas ou grupos é distorcida ou mal interpretada. RUIDO é quando a comunicação entre duas pessoas ou grupos é distorcida ou mal interpretada. Os BLOQUEIOS FILTRAGENS ou RUIDOS criam problemas em comunicação fazendo com que o significado que você captou de uma mensagem não seja exatamente aquele que o emissor quis transmitir, Os BLOQUEIOS FILTRAGENS ou RUIDOS criam problemas em comunicação fazendo com que o significado que você captou de uma mensagem não seja exatamente aquele que o emissor quis transmitir,

3 RAZÕES PELAS QUAIS AS COMUNICAÇÔES SE DESTROEM SABER OUVIR ouvimos ou entendemos em função de nossas experiências passadas, ou em razão de estereotipo que formamos da pessoa. Ouvimos apenas o que queremos o resto filtramos SABER OUVIR ouvimos ou entendemos em função de nossas experiências passadas, ou em razão de estereotipo que formamos da pessoa. Ouvimos apenas o que queremos o resto filtramos IGNORAMOS quando as comunicações entram em conflito com o que já conhecemos. IGNORAMOS quando as comunicações entram em conflito com o que já conhecemos. COMO AVALIAMOS A FONTE EMISSORA ou como avalio a pessoa que fala comigo. COMO AVALIAMOS A FONTE EMISSORA ou como avalio a pessoa que fala comigo. EFEITO HALLO quando uma pessoa ganha nossa confiança e acreditamos em tudo o que ela diz. Quando fala, julgamos que tudo é correto. O efeito HALO pode ocorrer também ao contrario e não se acreditar em nada do que a pessoa fala. EFEITO HALLO quando uma pessoa ganha nossa confiança e acreditamos em tudo o que ela diz. Quando fala, julgamos que tudo é correto. O efeito HALO pode ocorrer também ao contrario e não se acreditar em nada do que a pessoa fala. Outra causa de distorção da comunicação é originária da forma como percebemos os fatos, as pessoas e os estímulos. Outra causa de distorção da comunicação é originária da forma como percebemos os fatos, as pessoas e os estímulos. Problemas de SEMÂNTICA quando as palavras não significam as mesmas coisas para as pessoas ( semântica é a ciência dos significados ). Problemas de SEMÂNTICA quando as palavras não significam as mesmas coisas para as pessoas ( semântica é a ciência dos significados ).

4 RAZÕES PELAS QUAIS AS COMUNICAÇÔES SE DESTROEM Exemplos: A operação não foi bem sucedida. A operação não foi bem sucedida. P/ o Médico: Operação é cirurgia. P/ o Médico: Operação é cirurgia. P/ o Contabilista: O negócio foi realizado P/ o Contabilista: O negócio foi realizado P/ o Professor: A soma foi efetuada P/ o Professor: A soma foi efetuada P/ o Militar: A batalha foi ganha P/ o Militar: A batalha foi ganha


Carregar ppt "DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO NÃO CONFUNDA CAROLINA DE SÁ LEITÃO, COM CAÇAROLINHA DE ASSAR LEITÃO. NÃO CONFUNDA CAROLINA DE SÁ LEITÃO, COM CAÇAROLINHA DE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google