A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planeamento Familiar Flávio Fernandes 5.º B N.º 9.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planeamento Familiar Flávio Fernandes 5.º B N.º 9."— Transcrição da apresentação:

1 Planeamento Familiar Flávio Fernandes 5.º B N.º 9

2 Planeamento familar É uma forma de assegurar que as pessoas têm acesso a informação, a métodos de contracepção eficazes e seguros, a serviços de saúde que contribuem para uma sexualidade segura.

3 Quais são os objectivos do planeamento familiar?
Informar e aconselhar sobre a saúde sexual e reprodutiva; Permitir ao casal decidir quantos filhos quer, se os quer e quando os quer, ou seja, planear a sua família; Preparar e promover a maternidade e paternidade responsável; Melhorar a saúde e o bem-estar da família e da pessoa em causa.

4 O que é uma consulta de planeamento familiar?
É uma consulta que se destina a apoiar e a informar os indivíduos ou casais, para que estes possam planear uma gravidez no momento mais apropriado, proporcionando-lhes a possibilidade de viverem a sua sexualidade de forma saudável e segura.

5 O que se faz na consulta de planeamento familiar?
A avaliação do estado de saúde da mulher ou do casal; Esclarecem-se dúvidas sobre a forma como o corpo se desenvolve e o modo como funciona em relação à sexualidade e à reprodução, tendo em conta a idade da mulher; Dá-se informação sobre os métodos contraceptivos. O contraceptivo escolhido é dado gratuitamente nos serviços públicos; Dá-se informação e acompanhamento para uma futura gravidez; Faz-se o rastreio do cancro ginecológico e das doenças de transmissão sexual.

6 Onde posso marcar uma consulta de planeamento familiar?
No centro de saúde da zona de residência ou em qualquer outro que tenha gabinete de atendimento, bem como em alguns hospitais e maternidades.

7 Fim


Carregar ppt "Planeamento Familiar Flávio Fernandes 5.º B N.º 9."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google