A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOSSO LAR ANDRÉ LUIZ. NOSSO LAR ANDRÉ LUIZ ROTEIRO 39- OUVINDO A SENHORA LAURA 45- NO CAMPO DA MÚSICA 40- QUEM SEMEIA COLHERÁ 46- SACRIFÍCIO DE MULHER.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOSSO LAR ANDRÉ LUIZ. NOSSO LAR ANDRÉ LUIZ ROTEIRO 39- OUVINDO A SENHORA LAURA 45- NO CAMPO DA MÚSICA 40- QUEM SEMEIA COLHERÁ 46- SACRIFÍCIO DE MULHER."— Transcrição da apresentação:

1

2 NOSSO LAR ANDRÉ LUIZ

3 ROTEIRO 39- OUVINDO A SENHORA LAURA 45- NO CAMPO DA MÚSICA
40- QUEM SEMEIA COLHERÁ 46- SACRIFÍCIO DE MULHER 41- CONVOCADOS À LUTA 47- A VOLTA DE LAURA 42- A PALAVRA DO GOVERNADOR 48- CULTO FAMILIAR 43- EM CONVERSAÇÃO 49- REGRESSANDO À CASA 44- AS TREVAS 50- CIDADÃO DE “NOSSO LAR”

4 Capítulo 39- Ouvindo a Senhora Laura
André se vê torturado diante do exemplo de Tobias, pensando se ele seria capaz de viver o mesmo com sua família. Ele ainda se sentia senhor de seu lar. No dia seguinte busca D. Laura para conversar. Expliquei como estava chocado com o caso Tobias e ela me disse sorrindo que esse caso era apenas um dos inúmeros que conhecemos daqui e de outros núcleos. Relatou que agora os pontos de vistas não podem mais ser apenas humanos e sim de natureza espiritual, que o lar de Tobias era elevado de compreensão e afeição. A: Temos nisso uma regra geral para todos que se casaram mais de uma vez?

5 Capítulo 39- Ouvindo a Senhora Laura
Laura- Não seja radicalista. Muitos podem ter afeição e não ter compreensão. O caso Tobias é de vitória da fraternidade real das três almas. Quem não se adaptar a lei de fraternidade e compreensão, logicamente não atravessara essas fronteiras. O Umbral está cheio de entidades que não resistiram a semelhantes provas. Enquanto odiarem assemelham-se a agulhas magnéticas sofrendo, sem poder penetrar em zonas superiores. A: E o que acontece então, se não são admitidos aos núcleos de aprendizado ? Depois de padecimentos verdadeiramente infernais, pelas criações inferiores que inventam para si mesmas, voltam ao corpo para realizar o que não conseguiram na experiencia espiritual. A bondade Divina através do esquecimento concede-lhes a chance de receber em laços de consanguinuidade aqueles de quem se afastaram deliberadamente. Jesus nos convida a uma imediata reconciliação com os adversario, que antes de tudo interessa a nós mesmos.

6 Capítulo 40- Quem semeia colherá
André não sabia explicar uma forte atração pela visita ao departamento feminino das Câmaras de Retificação e Narcisa falou que devemos estar atentos a circunstâncias aparentemente casuais, quando o Criador nos convoca a determinado lugar é porque temos alguma tarefa a fazer No mesmo dia visitou a ala feminina onde filas de leitos bem cuidados, exibiam mulheres que mais se assemelhavam a frangalhos humanos, quando deparou com alguém. Quem seria aquela mulher que a velhice prematura deixara os olhos embaçados e tristes? Aproximei-me e perguntei o seu nome, ela disse: “- Elisa”. Aquele nome me fez tremer, mas continuei... “- E qual é a sua história?”. Nos tempos da mocidade eu era pobre e consegui um emprego em casa de um abastado comerciante, onde a vida me impôs imensa transformação

7 Capítulo 40- Quem semeia colherá
Esse negociante tinha um filho tão jovem quanto eu e depois da intimidade estabelecida começou uma vida de prazer, luxo e conforto material. Tempos depois veio a sífilis, o hospital, o abandono de todos e as tremendas desilusões que terminaram na cegueira e depois na morte do corpo. Roguei tanto à Virgem de Nazaré que mensageiros do bem me trouxeram a esta casa abençoada Comovidíssimo até às lágrimas, perguntei: “- Como se chamava o homem que a fez tão infeliz?”. Ela pronunciou então o seu nome e o de seus pais. AL perguntou ainda: “- E você o odeia ?”...“- Antes de chegar aqui, sim, mas aprendi que para odiá-lo teria que odiar a mim mesma. No meu caso a culpa deve ser repartida André tomou-lhe então as mãos e disse com emoção: “- Minha amiga, eu também me chamo André e estou aqui para ajudá-la. A partir de hoje você será aqui minha irmã do coração”

8 Capítulo 41- Convocados à luta
1939- Irrompe a Segunda Guerra Assim como os nobres círculos espirituais da velha Ásia lutavam em silêncio, preparava-se "Nosso Lar" para o mesmo gênero de serviço. Além de valiosas recomendações, no campo da fraternidade e da simpatia, determinou o Governador tivéssemos cuidado na esfera do pensamento, preservando-nos de qualquer inclinação menos digna, de ordem sentimental.

9 Obsessão coletiva do povo alemão?
Capítulo 41- Convocados à luta Quando um país toma a iniciativa da guerra, encabeça a desordem da Casa do Pai, e pagará um preço terrível. Obsessão coletiva do povo alemão? Nos acontecimentos dessa natureza, os países agressores convertem-se, naturalmente, em núcleos poderosos de centralização das forças do mal – Quando soa o clarim de alerta, em nome do Senhor, precisamos fazer calar os ruídos de baixo, para que o apelo se grave em nossos corações É a convocação superior aos serviços de socorro à Terra Enormes rumores provenientes das zonas mais altas da colônia, onde se localizavam as vias públicas. Observaram os comentários dos transeuntes. O pitoresco não faltava

10 Capítulo 41- Convocados à luta
– "Irmãos de "Nosso Lar", não vos entregueis a distúrbios do pensamento ou da palavra. A aflição não constrói, a ansiedade não edifica. Saibamos ser dignos do clarim do Senhor, atendendo-lhe a Vontade Divina no trabalho silencioso, em nossos postos."

11 Capítulo 42- A palavra do Governador
Culto evangélico no Ministério da Regeneração pelo Governador Objetivo- preparação de novas escolas de assistência no Auxílio e núcleos de adestramento na Regeneração- serviço hospitalar e exercícios contra o medo MEDO Tão contagioso como qualquer moléstia de perigosa propagação Um dos piores inimigos da criatura, ataca as forças mais profundas da alma A Governadoria, nas atuais emergências, coloca o treinamento contra o medo muito acima das próprias lições de enfermagem

12 Capítulo 42- A palavra do Governador
– "E ouvíreis falar de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.” – Mateus Apelo do Governador aos trabalhadores do M. Da Regeneração: _"Nosso Lar" precisa de trinta mil servidores adestrados no serviço defensivo, Haverá serviço para todos, nas regiões de limite vibratório, entre nós e os planos inferiores, porque nãopodemos esperar o adversário em nossa morada espiritual "Nosso Lar', é um patrimônio divino, que precisamos defender com todas as energias do coração

13 Capítulo 43- Em conversação
Tobias: “– André, você está começando agora uma tarefa nova. Não se precipite, solicitando acréscimo de responsabilidade. Haverá serviço para todos.Não se esqueça de que as nossas Câmaras de Retificação constituem núcleos de esforço ativo, dia e noite. Recorde que trinta mil servidores vão ser convocados para a vigilância permanente. Destarte, na retaguarda, serão muito grandes os claros a preencher”

14 Capítulo 43- Em conversação
Ministro Benevenuto sobre a Europa em guerra: “Não se podem, ali, esperar claridades de fé nos agressores, tampouco na maioria das vítimas, que se entregam totalmente a pavorosas impressões” O Ministro tece comentários sobre a expedição de auxílio à Europa e fala da situação da maioria dos desencarnados classificando-os de “loucos pacíficos” e “loucos furiosos”

15 Capítulo 43- Em conversação
– O Espiritismo é a nossa grande esperança, é o Consolador da humanidade encarnada; mas a nossa marcha é ainda muito lenta. Trata-se de uma dádiva sublime, para a qual a maioria dos homens ainda não possuí "olhos de ver". Esmagadora porcentagem dos aprendizes novos aproxima-se dessa fonte divina a copiar antigos vícios religiosos. Querem receber proveitos, mas não se dispõem a dar coisa alguma de si mesmos. Enquanto muitos estudiosos reduzem os médiuns a cobaias humanas, numerosos crentes procedem à maneira de certos enfermos que, embora curados, crêem mais na doença que na saúde, e nunca utilizam os próprios pés. Enfim, procuram-se, por lá, os Espíritos materializados para o fenomenismo passageiro, ao passo que nós outros vivemos à procura de homens espiritualizados para o trabalho sério

16 Capítulo 43- Em conversação
Lísias: “Quando numerosas almas se congregam no círculo de tal ou qual atividade, seus pensamentos se entrelaçam, formando núcleos de força viva, através dos quais cada um recebe seu quinhão de alegria ou sofrimento, da vibraçãogeral. É o alimento do amor”

17 Capítulo 44- As trevas “– Lísias, poderá você dar-me
uma idéia da localização dessa zona de Trevas? Se o Umbral está ligado à mente humana, onde ficará semelhante lugar de sofrimento e pavor? – Há esferas de vida em toda parte. Em tudo há energias viventes e cada espécie de seres funciona em determinada zona da vida. – Você situou como região de existência, além da morte do corpo, apenas os círculos a se iniciarem da superfície do globo para cima, esquecido do nível para baixo. A vida, contudo, palpita na profundeza dos mares e no âmago da terra”

18 Capítulo 44- As trevas Isso se verifica apenas na Terra?
Somente os encarnados são suscetíveis de precipitação no despenhadeiro? Lísias: “Em qualquer lugar, o Espírito pode precipitar-se nas furnas do mal, salientando-se, porém, que nas esferas superiores as defesas são mais fortes, imprimindo-se,conseqüentemente, mais intensidade de culpa na falta cometida.

19 Capítulo 45- No campo da música
Lísias convidou AL para uma visita ao Campo da Música e intercedeu junto a Tobias sua liberação. No caminho Lísias informa que o apresentará à sua noiva... Lascínia “- Noiva?” perguntou André. Lísias: “- Sim, o noivado no mundo espiritual é muito mais belo, sem os véus de ilusão”. Lascínia e ele já fracassaram muitas vezes nas experiências materiais Voltariam a Terra dali a 30 anos

20 Capítulo 45- No campo da música
Já na periferia do Campo da Música, fontes luminosas e um pequeno corpo orquestral executava música ligeira e Lísias explicou que nas extremidades do Campo, a música atende ao gosto pessoal de cada grupo que ainda não entendem a arte sublime, mas no centro do parque tinham música universal e divina Depois de atravessarem alamedas chegaram ao centro do Campo onde pares afetuosos, grupos de senhoras e cavalheiros conversavam sobre o amor, sobre a cultura intelectual, ciência, filosofia, sem qualquer atrito de opinião

21 Capítulo 45- No campo da música
Mas diante da música sublime, Lísias esclareceu que grandes compositores terrestres são trazidos às esferas como Nosso Lar onde recebem expressões melódicas e transmitem-nas aos ouvidos humanos floreando-as com o gênio que possuem

22 Essas mulheres, no futuro, reencarnarão como suas filhas
Capítulo 46- Sacrifício de mulher Um ano após iniciar trabalhos A.Luiz sentia imensas saudades do lar terrestre. Sua mãe informa-lhe que breve ela reencarnará, visando amparar o ex-marido, mergulhado em problemas, perseguido por mulheres com as quais não procedeu corretamente. Essas mulheres, no futuro, reencarnarão como suas filhas

23 Capítulo 46- Sacrifício de mulher
“– Há reencarnações que funcionam como drásticos. Ainda que o doente não se sinta corajoso, existem amigos que o ajudam a sorver o remédio santo, embora muito amargo. Relativamente à liberdade irrestrita, a alma pode invocar esse direito somente quando compreenda o dever e o pratique. Quanto ao mais, é indispensável reconhecer que o devedor é escravo do compromisso assumido. Deus criou o livre-arbítrio, nós criamos a fatalidade”

24 Capítulo 47- A volta de Laura
Chegou a época da reencarnação da Senhora Laura. Certa noite numerosos amigos foram até sua casa cumprimentá-la e desejar bom retorno à carne. Foi uma reunião agradável onde André aprendeu muito e ao final foi convidado para participar de uma reunião íntima na noite seguinte. Recomendação aos cooperadores técnicos da Reencarnação o máximo cuidado no trato com os ascendentes biológicos que vão entrar em função para constituir seu novo organismo “– Pedi essa providência para que não me encontre demasiadamente sujeita à lei da hereditariedade”

25 Capítulo 48- Culto familiar
No dia seguinte, AL participava de uma reunião inédita. Na sala espaçosa da casa da senhora Laura, reunia-se pequena assembléia de pouco mais de 30 pessoas Num estrado à frente de algumas poltronas, um grande globo cristalino de 2 metros de altura. Na parte inferior, alguns fios se ligavam a um pequeno aparelho semelhante ao alto-falante A câmara era construída de material isolante para que as energias mentais dos assistentes não pudessem atravessá-la O dispositivo serviria para receberem o Sr. Ricardo, já reencarnado. Estava na fase infantil, mas era Espírito experiente e, portanto, compareceria na forma adulta e perfeitamente lúcido.

26 Capítulo 48- Culto familiar
Eram passados 40 minutos da meia-noite quando Lísias recebe um telefonema de funcionário do Ministério da Comunicação avisando da chegada de Ricardo. Clarêncio faz a prece, logo após um número musical com piano, harpa e cítara tocados respectivamente por Judite, Iolanda e Lísias Ao final do qual o referido globo encheu-se de substância leitosa acinzentada e em seguida surge a figura simpática de Ricardo Ao despedir-se fez um pedido aos filhos, que rogassem ao Senhor a fim de que ele não dispusesse de facilidades na Terra, para que a luz da gratidão e do entendimento permanecesse em seu Espírito

27 Capítulo 49- Regressando a casa
Ao final do encontro, Clarêncio se dirigiu a AL, e para surpresa dele convidou-o a acompanhar a senhora Laura até a Terra, e se quisesse poderia visitar sua família. André tinha regular quantidade de horas extras de serviço a seu favor e recebeu uma semana de licença No dia seguinte, pela manhã, já na crosta, atravessou rapidamente algumas ruas, a caminho de sua antiga casa O coração batia descompassado, à medida que se aproximava do grande portão de entrada

28 Capítulo 49- Regressando a casa
Já dentro de casa abraçou a mulher, gritando de alegria com toda a força dos pulmões e... nada, Zélia parecia insensível ao gesto de amor do ex-marido Zélia conversa com um cavalheiro sobre uma pneumonia complicada, em virtude da hipertensão de um tal Dr. Ernesto. Zélia em prantos reclamou do médico que o salvasse , pois não suportaria uma segunda viuvez. Um raio não fulminaria André com tamanha violência. Outro homem se apossara do seu lar. A esposa o esquecera

29 Capítulo 49- Regressando a casa
Foi até o antigo quarto e percebeu outra mobília, enquanto que na cama, um homem de idade madura (50) estava em situação de saúde perigosa Ao lado dele três figuras escuras iam e vinham, interessadas em lhe agravar os problemas. Teve vontade de odiar o intruso de sua casa, mas já não era o mesmo homem de outros tempos Ponderou sobre se ele seria capaz de ficar só na viuvez, se suportaria a solidão e considerou que Zélia e sua família precisavam de amparo material. Pensou durante muitas horas

30 Ao final da segunda noite estava cansado.
Capítulo 49- Regressando a casa ROGANDO AUXÍLIO Ao final da segunda noite estava cansado. Compreendia o valor do alimento espiritual através do amor que o nutria em Nosso Lar e que o fazia atravessar vários dias de serviço ativo sem alimentação comum, bastava a presença dos amigos queridos e as manifestações de afeto, alem da absorção do ar e da água puros

31 Capítulo 49- Regressando a casa
Procurou o quarto de Ernesto cujo estado se agravava. Tentou ajudar, esclarecendo os Espíritos infelizes que estavam alí, mas tinha muitas dificuldades Lembrou-se de que poderia pedir ajuda pela prece. Concentrou-se em fervorosa oração a Deus, dirigindo-se a Narcisa, pedindo por socorro Era Narcisa que chegava sorrindo Passados 20 minutos, antes ainda terminado a rogativa, alguém lhe tocou de leve o ombro. Ela compreendeu a gravidade do momento e providenciou passes de reconforto, afastou as entidades inferiores e informou a necessidade de buscar recursos na natureza

32 Capítulo 49- Regressando a casa
FLUIDOTERAPIA Era necessário encontrar árvores de recursos fluídicos típicos para o tratamento. Nas matas próximas à cidade Narcisa chamou alguém com expressões que André não compreendia. Daí a instantes, 8 entidades espirituais, servidores do reino vegetal, se apresentaram e indicaram onde encontrar mangueiras e eucaliptos Em poucos instantes estavam de volta e Narcisa manipulava certas substâncias com as emanações do eucalipto e da mangueira através da respiração comum e da absorção pelos poros de Ernesto. O trabalho se prolongou noite afora Pela manhã Ernesto apresentava melhoras sensíveis a ponto de impressionar o médico pela extraordinária reação

33 Volitação Irmãos Capítulo 50- Cidadão de “Nosso Lar”
A alegria voltou aos cônjuges que André passou a estimar como irmãos; e ao final da semana de licença nos serviços das Câmaras de Retificação, era preciso regressar aos deveres Volitação À luz do crepúsculo André tomou o caminho de Nosso Lar totalmente modificado e pela primeira vez experimentou a capacidade de volitação. Que alegria! Refletia sobre a Providência Divina meditando sobre as leis sábias que nos regem quando foi surpreendido ao chegar! Reencontro Num belo jardim da cidade, mais de 200 companheiros vinham ao seu encontro. Lá estavam Lísias, Lascínia, Narcisa, Silveira, Tobias, Hilda, Luciana e muitos outros

34 Foi então que o Ministro Clarêncio aproximou-se de André e disse:
Capítulo 50- Cidadão de “Nosso Lar” Foi então que o Ministro Clarêncio aproximou-se de André e disse: “- Até hoje, André, você era meu pupilo em nossa colônia; mas doravante, em nome da Governadoria, declaro-o... cidadão de Nosso Lar”

35 Fim!


Carregar ppt "NOSSO LAR ANDRÉ LUIZ. NOSSO LAR ANDRÉ LUIZ ROTEIRO 39- OUVINDO A SENHORA LAURA 45- NO CAMPO DA MÚSICA 40- QUEM SEMEIA COLHERÁ 46- SACRIFÍCIO DE MULHER."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google