A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Cristo e os seus cooperadores não virão ao encontro dos aprendizes para conhecerem as palavras dos que vivem na falsa concepção do destino, mas sim.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Cristo e os seus cooperadores não virão ao encontro dos aprendizes para conhecerem as palavras dos que vivem na falsa concepção do destino, mas sim."— Transcrição da apresentação:

1

2  Cristo e os seus cooperadores não virão ao encontro dos aprendizes para conhecerem as palavras dos que vivem na falsa concepção do destino, mas sim dos que se identificaram com o espírito imperecível da construção evangélica.

3  É indubitável que o Senhor se interessará pelas obras; contudo, toda vez que nos reportamos a obras, geralmente os ouvintes somente se lembram das instituições materiais, visíveis no mundo, ricas ou singelas, simples ou suntuosas.  Muita vez, as criaturas menos favorecidas de faculdades orgânicas, qual o cego ou o aleijado, acreditam-se aniquiladas ou inúteis, ante conceituação dessa natureza. A CARIDADE DO SILÊNCIO É MAIS PRECIOSA QUE A DOAÇÃO DE OURO

4  “NÓS SOMOS DONOS DO SILÊNCIO, MAS AO MESMO TEMPO, SOMOS ESCRAVOS DA PALAVRA.”  OBS : Vamos conversar sem julgar, criticar e  fofocar  tentar diminuir as qualidades que o outro tem e nós não temos.

5 MINUTOS DE SABEDORIA  Policie suas palavras.  Evite termos impróprios e anedotas pesadas.  Lembre-se de que tudo o que dizemos permanece em nossa atmosfera mental, atraindo aqueles que pensam da mesma forma, e que passarão a formar o círculo comum em redor de nós.  Não ofenda com palavras baixas os Anjos de Deus, que se afastarão de você horrorizados.  A boa educação se manifesta também através das palavras que partem de nós.

6  É que, comumente, se esquece o homem das obras de santificação que lhe compete efetuar no próprio espírito;  Raros entendem que é necessário manobrar pesados instrumentos da vontade a fim de conquistar terreno ao egoísmo;  Usar enxada de esforço pessoal para o estabelecimento definitivo da harmonia no coração. A única coisa que nunca muda é a Lei da Mudança

7  É lógico que as palavras dos que não vivem inchados de personalismo serão objeto das atenções do Mestre, em todos os tempos, mesmo porque o verbo é também força sagrada que esclarece e edifica.  Urge, todavia, fugir aos abusos do palavrório improdutivo. 3 crivos: É verdade? É útil? É bom?

8  Não olvides, pois, que, antes das obras externas de qualquer natureza, Sempre fáceis e transitórias, tens por fazer a construção íntima da sabedoria e do amor, muito difícil de ser realizada, na verdade, mas, por isto mesmo, sublimada e eterna.

9  Quanto se há trabalhado, louvavelmente, no combate ao álcool e à sífilis?  Ninguém lhes contesta a influência destruidora. Arruinam coletividades, estragam a saúde, deprimem o caráter.  Não nos esqueçamos, porém, do falatório maligno que sempre forma, em derredor, imensa família de elementos enfermiços ou aviltantes, à feição de vermes letais que proliferam no silêncio e operam nas sombras. Raros meditam nisto.  Ex: mulher que comprou nova cama para fazer surpresa ao seu marido

10  A palavra digna infunde consolação e vida. A murmuração perniciosa propicia a morte.  Em toda parte, a palavra é índice de nossa posição evolutiva.  Indispensável aprimorá-la, iluminá-la e enobrecê-la.  Desprezar as sagradas possibilidades do verbo, quando a mensagem de Jesus já esteja brilhando em torno de nós, constitui ruinoso relaxamento de nossa vida, diante de Deus e da própria consciência.

11

12  Se suas palavras forem ásperas e duras, se em todas as criaturas você descobrir um adversário, a vida se tornará uma tortura!  No entanto, repare que a Terra é uma escola sagrada.  E você poderá ser feliz, se conseguir ver em todos a boa vontade que os anima.  Atraia para sua convivência amigos devotados, por meio de suas palavras, mas sobretudo de seus pensamentos voltados sempre para o Amor e o serviço do próximo.

13

14 O que faz mal não é o que entra Pela boca, Mas o sai dela.

15


Carregar ppt " Cristo e os seus cooperadores não virão ao encontro dos aprendizes para conhecerem as palavras dos que vivem na falsa concepção do destino, mas sim."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google