A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EU SOU UM POETA. IGOR C. FREITAS Nº25 4ºA Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores que hoje fazem parte da nossa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EU SOU UM POETA. IGOR C. FREITAS Nº25 4ºA Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores que hoje fazem parte da nossa."— Transcrição da apresentação:

1 EU SOU UM POETA

2 IGOR C. FREITAS Nº25 4ºA

3 Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores que hoje fazem parte da nossa literatura. Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores que hoje fazem parte da nossa literatura. Com pouca experiência, farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Com pouca experiência, farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Direcionando o seu olhar a novos rumos. Direcionando o seu olhar a novos rumos. Igor c. Freitas

4 Vínicios de morães Soneto do amigo Enfim, depois de tanto erro passado Tantas retaliações, tanto perigo Eis que ressurge noutro o velho amigo Nunca perdido, sempre reencontrado. É bom sentá-lo novamente ao lado Com olhos que contêm o olhar antigo Sempre comigo um pouco atribulado E como sempre singular comigo. Um bicho igual a mim, simples e humano Sabendo se mover e comover E a disfarçar com o meu próprio engano. O amigo: um ser que a vida não explica Que só se vai ao ver outro nascer E o espelho de minha alma multiplica...

5 VINICIUS DE MORAIS. Vinicius de Moraes nasceu em 1913 no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, filho de Clodoaldo Pereira da Silva Moraes, funcionário da Prefeitura, poeta e violinista amador, e Lídia Cruz, pianista amadora. Vinícius é o segundo de quatro filhos, Lygia (1911), Laetitia (1916) e Helius (1918). [7] Mudou-se com a família para o bairro de Botafogo em 1916, onde iniciou os seus estudos na Escola Primária Afrânio Peixoto. Desde então, já demonstrava interesse em escrever poesias. [9] Em 1922, a sua mãe adoeceu e a família de Vinicius mudou-se para a Ilha do Governador, ele e sua irmã Lygia permanecendo com o avô, em Botafogo, para terminar o curso primário. [10]GáveaRio de Janeiro [7] Botafogo [9]Ilha do Governador [10] Vinicius de Moraes ingressou em 1924 no Colégio Santo Inácio, de padres jesuítas, onde passou a cantar no coral e começou a montar pequenas peças de teatro. Três anos mais tarde, tornou-se amigo dos irmãos Haroldo e Paulo Tapajós, com quem começou a fazer suas primeiras composições e a se apresentar em festas de amigos. [11] Em 1929, concluiu o ginásio e no ano seguinte, ingressou na Faculdade de Direito do Catete, hoje Faculdade Nacional de Direito (UFRJ). [12] Na chamada "Faculdade do Catete", conheceu e tornou-se amigo do romancista Otavio Faria, que o incentivou na vocação literária. Vinicius de Moraes graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais em [7]Colégio Santo InáciojesuítascoralteatroHaroldoPaulo Tapajós [11]Faculdade Nacional de Direito [12]romancistaOtavio Faria [7]

6 Amizade Muito Orgulhosa Respeitável Acróstico

7 Não nasci na rua Mas me joguei nela Sou mero aprendiz Na vida de favela Onde eu tenho certeza Que a fé nunca morre E a vida real não parece novela Se hoje eu tenho quero dividir Ostentar pra esperança levar Pras crianças nunca desistir Um sonho que leve a gente acreditar Eu peço pra Deus o caminho iluminar Que a luta que eu travo não me traga dor Eu faço o possível pra gente ganhar A guerra de miséria que a gente criou Cê ta ligado o quanto é difícil quando La em cima querem derrubar Mas quando embaixo se pede ajuda Ninguém da a mão se é pra te levantar Sonhar, nunca desistir Ter fé, pois fácil não é nem vai ser Tentar até se esgotar suas forças Se hoje eu tenho quero dividir ostentar Pra esperança levar Sonhar, nunca desistir Ter fé, pois fácil não é nem vai ser Tentar até se esgotarem suas forças Se hoje eu tenho quero dividir ostentar Pra esperança levar e o mundo sorrir Criança quer ser jogador pra dar pra Família um futuro melhor Acende essa luz ai no fim do túnel Que é pra esse menor no futuro enxergar Cê ta ligado o quanto é difícil quando La em cima querem derrubar Mas quando embaixo se pede ajuda Ninguém da a mão se é pra te levantar Acredito e tenho os pés no chão vou fazer Um som me jogar no mundão Quero ser do bem não importa o Estilo com tanto que tenha tudo que eu preciso Minha família ta sempre aumentando meus amigos Só vem pra somar quando eu sinto Que ta me atrasando eu chuto pra longe Pra não mais voltar Sonhar, nunca desistir Ter fé, pois fácil não é nem vai ser Tentar até se esgotar suas forças Se hoje eu tenho quero dividir ostentar Pra esperança levar Sonhar, nunca desistir Ter fé, pois fácil não é nem vai ser Tentar até se esgotarem suas forças Se hoje eu tenho quero dividir ostentar Pra esperança levar e o mundo sorrir MC Gui

8 A minha vida Meu nome é Igor nasci em Santos no hospital São Lucas em uma segunda – feira 28/06/2004. Hoje tenho uma irmã de 4 anos. Sempre estudei em escola municipal prestei concurso de bolsa e passei. Eu gosto de fazer esportes, brincar, fazer descobertas e estudar.

9 Respeitar as Diferenças Respeitar as diferenças É respeitar o gosto de cada pessoa A diferença do sexo Por exemplo se duas pessoas forem Para o shopping e cada uma delas gostaram de uma bolsa a segunda pessoa deixou a Bolsa para lá e a primeira comprou. Como a floresta tem várias Espécies de plantas e árvores. Nós temos que nos contentar com Todas as espécies mais lindas do mundo Os animais também tem que ser Respeitado por tamanho ou espécie. Nunca fique triste se Alguma pessoa discriminar você se Você for negro ou não Ninguém é perfeito nos somos Como Deus nos criou.

10 Dedicatória: Eu dedico este meu trabalho Para: Meus país, a Pro Lia, as Professoras e para meus amigos. Mensagem: Eu espero que quando as pessoas lerem sintam coisas boas.


Carregar ppt "EU SOU UM POETA. IGOR C. FREITAS Nº25 4ºA Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores que hoje fazem parte da nossa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google