A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deuteronômio 4,32-40 Salmo 76 Mateus 16,24-28

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deuteronômio 4,32-40 Salmo 76 Mateus 16,24-28"— Transcrição da apresentação:

1 Deuteronômio 4,32-40 Salmo 76 Mateus 16,24-28
“Buscar as coisas do alto é buscar o que está de acordo com o projeto de Jesus.” SEJAM BEM-VINDOS À 18ª SEMANA COMUM! Deuteronômio 4,32-40 Salmo 76 Mateus 16,24-28

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Me Chamastes para caminhar na vida contigo. Decidi, para sempre, seguir-te, não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti.

3 Te amarei, Senhor. Te amarei, Senhor
Te amarei, Senhor! Te amarei, Senhor! Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti. (BIS) 2- Eu pensei, muitas vezes, calar e não dar nem resposta. Eu pensei, na fuga, esconder-me, ir longe de Ti. Mas Tua força venceu e, ao final, eu fiquei seduzido(a). É difícil agora viver sem saudades de Ti.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 As minhas culpas todas apagai! Me ressuscita, misericórdia infinita!
ATO PENITENCIAL: - Pai, eu vim aqui pra te pedir perdão! Contrito e arrependido está o meu coração! (2x) Pai, eu sei que eu errei./ Pai, eu sei que eu te magoei!/ Pai, eu sei que eu pequei. Pai, eu sei que eu te machuquei! Mas, agora, te peço, Pai: As minhas culpas todas apagai! Me ressuscita, misericórdia infinita!

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Manifestai, ó Deus, vossa inesgotável bondade para com os filhos e filhas que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação e conservando-a renovada. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a Deuteronômio 4,32-40 Salmo 76
Mateus 16,24-28

9 Leitura do Livro do Deuteronômio.
1ª Leitura: (Deuteronômio 4,32-40) Leitura do Livro do Deuteronômio. Moisés falou ao povo dizendo: Interroga os tempos antigos que te precederam, desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra e investiga de um extremo a outro dos céus, se houve jamais um acontecimento tão grande, ou se ouviu algo semelhante.

10 Existe, porventura, algum povo que tenha ouvido a voz de Deus falando-lhe do meio do fogo, como tu ouviste, e tenha permanecido vivo? Ou terá vindo algum Deus escolher para si um povo entre as nações, por meio de provações, de sinais e prodígios, por meio de combates, com mão forte e braço estendido, e por meio de grandes terrores, como tudo o que por ti

11 o Senhor vosso Deus fez no Egito, diante de teus próprios olhos
o Senhor vosso Deus fez no Egito, diante de teus próprios olhos? A ti foi dado ver tudo isso, para que reconheças que o Senhor é na verdade Deus e que não há outro Deus fora ele. Do céu ele te fez ouvir sua voz para te instruir, e sobre a terra te fez ver o seu grande fogo; e do meio do fogo ouviste suas palavras,

12 porque amou teus pais e, depois deles, escolheu seus descendentes
porque amou teus pais e, depois deles, escolheu seus descendentes. Ele te fez sair do Egito por seu grande poder, para expulsar, de diante de ti, nações maiores e mais fortes do que tu, e para te introduzir na terra deles e dá-la a ti como herança, como tu estás vendo hoje.

13 Reconhece, pois, hoje, e grava-o em teu coração, que o Senhor é o Deus lá em cima do céu e cá embaixo na terra, e que não há outro além dele. Guarda suas leis e seus mandamentos que hoje te prescrevo, para que sejas feliz, tu e teus filhos depois de ti,

14 e vivas longos dias sobre a terra que o Senhor teu Deus te vai dar para sempre.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

15 salmo responsorial: (76) Penso em vossas maravilhas, ó Senhor! (Bis)

16 Penso em vossas maravilhas, ó Senhor!
salmo responsorial: (76) 1- Recordando os grandes feitos do passado, vossos prodígios eu relembro, ó Senhor; eu medito sobre as vossas maravilhas e sobre as obras grandiosas que fizestes. Penso em vossas maravilhas, ó Senhor!

17 Penso em vossas maravilhas, ó Senhor!
salmo responsorial: (76) 2- São santos, ó Senhor, vossos caminhos! Haverá Deus que se compare ao nosso Deus? Sois o Deus que operastes maravilhas, vosso poder manifestastes entre os povos. Penso em vossas maravilhas, ó Senhor!

18 Penso em vossas maravilhas, ó Senhor!
salmo responsorial: (76) 3- Com vosso braço redimistes vosso povo, os filhos de Jacó e de José. Como um rebanho conduzistes vosso povo e o guiastes por Moisés e Aarão. Penso em vossas maravilhas, ó Senhor!

19 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
(Mateus 16,24-28) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Felizes os que são perseguidos por causa da justiça do Senhor, porque o reino dos céus há de ser deles!

20 EVANGELHO: (Mateus 16,24-28) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos:

21 “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida?

22 Que poderá alguém dar em troca de sua vida
Que poderá alguém dar em troca de sua vida? Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Em verdade vos digo:

23 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

24 “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga”.

25 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Ouvi-nos, Senhor!

26 1- Pelos ministros ordenados e pelos agentes de pastoral, rezemos:
Ouvi-nos, Senhor! 2- Pelos que seguem os passos de Jesus, rezemos: 3- Pelos que valorizam e defendem a vida, rezemos:

27 4- Pelos que sabem partilhar sua vida e seus bens, rezemos:
Ouvi-nos, Senhor! 5- Pelos que esperam em Deus, rezemos:

28 LITURGIA EUCARÍSTICA

29 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Alegre em prece, teu povo agradece, teus dons, ó Senhor!/ E, como família, cantando, partilha, seus dons, seu amor.

30 Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta, é tudo oração.
2- Unidos, fazemos, os dons que trazemos o vinho e o pão. Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta, é tudo oração. 3- Bem vês nesta mesa, Deus quer, com certeza, a todos saciar./ Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida, proclama este altar.

31 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

32 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Dignai-vos, ó Deus, santificar estas oferendas e, aceitando este sacrifício espiritual, fazei de nós uma oferenda eterna para vós. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

33 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
(Prefácio Comum) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

34 PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes
PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição. Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

35 S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

36 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

37

38 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

39 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

40 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

41 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

42 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

45 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

46 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

47 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

48 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

49 canto de paz: Paz, paz de Cristo!
Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

50 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

51 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

52 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Todo aquele que comer do meu Corpo, que é doado,/ todo aquele que beber do meu Sangue derramado/ e crê nas minhas palavras que são plenas de vida,/ nunca mais sentirá fome e nem sede em sua lida. Eis que sou o Pão da Vida! Eis que sou o Pão do Céu!/ Faço-me vossa comida, eu sou mais que leite e mel.

53 Eis que sou o Pão da Vida! Eis que sou o Pão do Céu!
2- O meu Corpo e o meu Sangue são sublimes alimentos,/ do fraco indigente é vigor, do faminto é o sustento./ Do aflito é consolo, do enfermo é a unção, do pequeno e excluído,/ rocha viva e proteção. Eis que sou o Pão da Vida! Eis que sou o Pão do Céu! Faço-me vossa comida, eu sou mais que leite e mel.

54 Eis que sou o Pão da Vida! Eis que sou o Pão do Céu!
3- Eu sou o Caminho, a Vida, água viva e a Verdade./ Sou a paz e a luz do mundo, sou a própria liberdade./ Sou a palavra do Pai que entre vós habitou,/ para que vós habiteis na Trindade onde estou. Eis que sou o Pão da Vida! Eis que sou o Pão do Céu! Faço-me vossa comida, eu sou mais que leite e mel.

55 Eis que sou o Pão da Vida! Eis que sou o Pão do Céu!
4- Eu sou a Palavra viva que sai da boca de Deus./ Sou a lâmpada para guiar vossos passos, irmãos meus./ Sou o rio, eu sou a ponte, sou a brisa que afaga, sou a água, sou a fonte, fogo que não se apaga. Eis que sou o Pão da Vida! Eis que sou o Pão do Céu! Faço-me vossa comida, eu sou mais que leite e mel.

56

57 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Acompanhai, ó Deus, com proteção constante os que renovastes com o Pão do Céu e, como não cessais de alimentá-los, tornai-os dignos da salvação eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

58 A V I S O S:

59

60 CANTO FINAL: (CORAÇÃO LIVRE):
Eu vejo que a juventude tem muito amor;/ carrega a esperança viva no seu cantar,/ conhece caminhos novos, não tem segredos;/ anseia pela justiça e deseja a paz! Mas vejo também a dor da insegurança,/ que dói quando é hora certa de decidir;/ tem medo de deixar tudo e então se cansa,/ diz não ao caminho certo e não é feliz. Ei! Juventude! Rosto do mundo/ teu dinamismo logo encanta quem te vê!/ A liberdade aposta tudo,/ não perde nada na certeza de vencer. (Bis)

61 Ei. Juventude. Rosto do mundo/ teu dinamismo logo encanta quem te vê
Ei! Juventude! Rosto do mundo/ teu dinamismo logo encanta quem te vê!/ A liberdade aposta tudo,/ não perde nada na certeza de vencer. (Bis) Vai, vende tudo o que tens,/ dá a quem precisa mais, vem e segue-me depois;/ vem comigo e espalha a paz. Jesus convida, conta comigo!/ Mas é preciso ter coragem de morrer. Coração livre, comprometido, partilha tudo sem ter medo de perder.

62


Carregar ppt "Deuteronômio 4,32-40 Salmo 76 Mateus 16,24-28"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google