A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMEF NEUSA GOULART BRIZOLA SEMANA FARROUPILHA Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional PROJETO CIDADE ESCOLA Convênio: FECI/SMED/PMPA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMEF NEUSA GOULART BRIZOLA SEMANA FARROUPILHA Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional PROJETO CIDADE ESCOLA Convênio: FECI/SMED/PMPA."— Transcrição da apresentação:

1 EMEF NEUSA GOULART BRIZOLA SEMANA FARROUPILHA Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional PROJETO CIDADE ESCOLA Convênio: FECI/SMED/PMPA Set/2010 Grupo A11 e A12 Educadora NÁDIA HILGERT

2

3 RIO GRANDE DO SUL,... É um lugar muito grande que mora dentro do Brasil!! Os alunos moram dentro da vila. A escola está situada dentro da vila A vila mora em Porto Alegre. Porto Alegre é o nome de uma cidade (a nossa cidade. Cidade é um lugar que tem muitas vilas Vila é o lugar onde têm casas, bares, igrejas, escola. Porto Alegre mora dentro do Rio Grande do Sul. Rio Grande é um estado (o nosso estado). Rio Grande do Sul, é um lugar muito grande que mora dentro do Brasil Escola é o lugar onde aprendemos e convivemos. Estado é um conjunto de várias cidades (Ex: Porto Alegre, Santa Catarina...)

4

5

6 20 de setembro é dia de alegria para o Rio Grande do Sul !!! As pessoas participam desta alegria hasteando (levantando) as Bandeiras do RGS e do Brasil no mastro (ferro alto que está fixado no pátio da escola) pela manhã. descem as bandeiras do mastro e são guardas para protegê-las durante a noite. com postura (não conversar com os colegas), admiração às bandeiras (olhar para as bandeiras em movimento de subir ou de descer), colocar os braços em posição de sentido (descer os braços ao longo do corpo), sentir o ato de solenidade (momento de homenagens) cantando o hino do RGS comemorações para o nosso estado, que é representado pela Bandeira o Gaúcho e a Prenda, o Chimarrão, o Churrasco e o Arroz de Carreteiro.

7

8 Trabalho, bagunça, arrumação, lanche...

9 Medidas de cada um, para o desenho do molde e confecção dos vestidos de prenda e da bombacha de gaúcho.

10 Jogos com dado: classificação, seriação, quantificação e colagem

11 Dia da Festa Todos vestiram-se com os trajes típicos confecionados pela professora

12 Rio Grande do Sul...mora dentro do Brasil Ser educador é ser...ser educador é ser capaz de amar todas as suas conquistas


Carregar ppt "EMEF NEUSA GOULART BRIZOLA SEMANA FARROUPILHA Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional PROJETO CIDADE ESCOLA Convênio: FECI/SMED/PMPA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google