A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO TUTOR E CURSISTA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO TUTOR E CURSISTA"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO TUTOR E CURSISTA

2 No PROGESTÃO a avaliação deve:
Acompanhar é: Ir em companhia de; Seguir a mesma direção de; Observar o desenvolvimento de; Ter a mesma posição ou sentimento de; Tocar a música que outro vai cantando. (Minidicionário da Língua Portuguesa – Ediouro) No PROGESTÃO a avaliação deve: Focar a aprendizagem relacionada a capacidade de aplicação de conceitos, estratégias e instrumentos à sua prática como gestor.

3 Acompanhamento e avaliação: CURSISTA
Avaliação do encontro presencial Avaliação diagnóstica Auto-avaliação do estudo a distância Portfólio da escola Avaliação da apresentação da equipe Memorial Freqüência e pontualidade

4 Preenchidos pelo cursista:
Instrumentos utilizados Preenchidos pelo cursista: Pag. Auto-avaliação diagnóstica 06 Auto-avaliação do estudo à distância 09 Avaliação do encontro presencial 08 Plano de estudos 10

5 Acompanhamento e avaliação: TUTOR
Relatório do Encontro Presencial Sistematização do resultado da avaliação do cursista Avaliação final dos cursistas Controle de entrega de instrumentos Relatório final Avaliação da apresentação da equipe Plano de estudos Agenda de contato Plantão de atendimento

6 Preenchidos pelo tutor:
Instrumentos utilizados Preenchidos pelo tutor: Pag. Avaliação da apresentação da equipe escolar 12 Sistematização do resultado da avaliação do cursista 13 Relatório do Encontro Presencial (Modular) 14 Relatório final do programa 16

7 Preenchidos pelo multiplicador:
Instrumentos utilizados Preenchidos pelo multiplicador: Pag. Instrumento de registro do acompanhamento aos encontros presenciais PROGESTÃO Critérios de avaliação final – multiplicadores/tutores 20 23

8 Estratégias de: Apoio Fortalecimento Reorientação
SEMINÁRIO DE INTERNALIZAÇÃO CAFÉ GESTOR CINE GESTOR REUNIÕES COM A EQUIPE ESCOLAR

9 INFORMAÇÕES OBTIDAS a partir das avaliações:
Retorno sobre a mediação conduzida pelo tutor; Consecução do objetivo do encontro; Significação do encontro; Conscientização do papel e desempenho do cursista colaborando para formação de rede de gestores; Contribuições para a melhoria da gestão escolar; Organização, administração do tempo e disciplina para o estudo a distância.

10 Entraves Superação Retorno das solicitações;
Sistematizar, apresentar e pontuar (junto com o Caderno de Atividades) as solicitações. Localização do cursista; Insistir no contato e oficializar a comunicação; Acesso tecnológico; Aprender e diversificar os meios de comunicação; Insuficiência de estudos. Criar sistemática de estudos.

11 PONTUAÇÃO dos instrumentos:
Seminário de experiências: apresentação da equipe escolar pautada nas atividades dos Cadernos de Estudo e Atividade. 50 pontos Portfólio da escola: evidências das atividades realizadas pela equipe gestora (programação, relatórios, fotos, auto avaliação diagnóstica, atas). Memorial reflexivo individual. TOTAL 100 pontos

12 Instrumento para análise do Portfólio
Organização e Normalização Coerência do texto Conteúdos trabalhados e socializados Parecer Conclusivo

13 Enfim, na opinião dos cursistas

14 “Você percebe que da equipe gestora quem fez o PROGESTÃO tem uma fala diferente dos demais. Quem faz uma formação continuada nessa dimensão, modifica sua forma de pensar e de agir” Depoimento de Diretora de Escola Avaliação Externa do Programa de Capacitação a Distancia para Gestores Escolares. 2008, p. 103


Carregar ppt "SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO TUTOR E CURSISTA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google