A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO TUTOR E CURSISTA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO TUTOR E CURSISTA."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO TUTOR E CURSISTA

2 Acompanhar é: Ir em companhia de; Seguir a mesma direção de; Observar o desenvolvimento de; Ter a mesma posição ou sentimento de; Tocar a música que outro vai cantando. (Minidicionário da Língua Portuguesa – Ediouro) Focar a aprendizagem relacionada a capacidade de aplicação de conceitos, estratégias e instrumentos à sua prática como gestor. No PROGESTÃO a avaliação deve:

3 Avaliação do encontro presencial Auto-avaliação do estudo a distância Avaliação da apresentação da equipe Freqüência e pontualidade Portfólio da escola Memorial Avaliação diagnóstica Acompanhamento e avaliação: CURSISTA

4 Preenchidos pelo cursista:Pag. Auto-avaliação diagnóstica 06 Auto-avaliação do estudo à distância 09 Avaliação do encontro presencial 08 Plano de estudos 10 Instrumentos utilizados

5 Relatório final Acompanhamento e avaliação: TUTOR Agenda de contato Plano de estudos Plantão de atendimento Relatório do Encontro Presencial Controle de entrega de instrumentos Sistematização do resultado da avaliação do cursista Avaliação final dos cursistas Avaliação da apresentação da equipe

6 Instrumentos utilizados Preenchidos pelo tutor:Pag. Avaliação da apresentação da equipe escolar12 Sistematização do resultado da avaliação do cursista 13 Relatório do Encontro Presencial (Modular)14 Relatório final do programa16

7 Instrumentos utilizados Preenchidos pelo multiplicador:Pag. Instrumento de registro do acompanhamento aos encontros presenciais PROGESTÃO Critérios de avaliação final – multiplicadores/tutores 20 23

8 Apoio Fortalecimento Reorientação SEMINÁRIO DE INTERNALIZAÇÃO CAFÉ GESTOR CINE GESTOR REUNIÕES COM A EQUIPE ESCOLAR Estratégias de:

9 Retorno sobre a mediação conduzida pelo tutor; Consecução do objetivo do encontro; Significação do encontro; Conscientização do papel e desempenho do cursista colaborando para formação de rede de gestores; Contribuições para a melhoria da gestão escolar; Organização, administração do tempo e disciplina para o estudo a distância. INFORMAÇÕES OBTIDAS a partir das avaliações:

10 Insuficiência de estudos. Acesso tecnológico; Localização do cursista; Retorno das solicitações; Criar sistemática de estudos. Aprender e diversificar os meios de comunicação; Insistir no contato e oficializar a comunicação; Sistematizar, apresentar e pontuar (junto com o Caderno de Atividades) as solicitações. EntravesSuperação

11 INSTRUMENTOPONTUAÇÃO Seminário de experiências: apresentação da equipe escolar pautada nas atividades dos Cadernos de Estudo e Atividade. 50 pontos Portfólio da escola: evidências das atividades realizadas pela equipe gestora (programação, relatórios, fotos, auto avaliação diagnóstica, atas). Memorial reflexivo individual. 50 pontos TOTAL100 pontos PONTUAÇÃO dos instrumentos:

12 Organização e Normalização Coerência do texto Conteúdos trabalhados e socializados Parecer Conclusivo Instrumento para análise do Portfólio

13 Enfim, na opinião dos cursistas

14 Você percebe que da equipe gestora quem fez o PROGESTÃO tem uma fala diferente dos demais. Quem faz uma formação continuada nessa dimensão, modifica sua forma de pensar e de agir Depoimento de Diretora de Escola Avaliação Externa do Programa de Capacitação a Distancia para Gestores Escolares. 2008, p. 103


Carregar ppt "SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO TUTOR E CURSISTA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google