A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA."— Transcrição da apresentação:

1

2 Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA E INTERAÇÃO SOCIAL”. “QUANTOS AMIGOS VOCÊ TEM NA INTERNET? QUANTOS VOCÊ CONHECE NA VIDA REAL?” PEGUE SUA CADEIRA E PARTICIPE DESSA EXPERIÊNCIA VIRTUAL!

3 #microfugas é uma video instalação itinerante que une pessoas do mundo inteiro, ao redor de uma mesa, para discutir um tema comum para a sociedade moderna: as relações virtuais. Um projeto de inclusão digital que aproxima pessoas de todas as idades e classes sociais de qualquer parte do planeta.

4 Conceito_ A partir de estudos realizados na área do comportamento social do ser humano moderno, o projeto #microfugas retrata como as relações entre indivíduos estão se tornando cada vez mais virtual, ignorando o contato social físico. A video-instalação #microfugas promove um ambiente lúdico digital, onde o encontro virtual se aproxima ao máximo da realidade física. Pessoas do mundo inteiro, literalmente conectadas ao redor de uma mesa de bar, para discutem: “Afinal, a internet une ou afasta as pessoas?”

5 O projeto itinerante #microfugas visa expor em centros multidisciplinares de comunicação e arte, galerias e museus proporcionando uma nova experimentação: o confronto entre as relações virtuais e reais. Para essa experiência criamos um símbolo de ponto de encontro social entre as pessoas representado por uma mesa de bar e quatro cadeiras. Em três destes assentos estarão computadores instalados e conectados via Skype com pessoas de diferentes partes do mundo, conversando em vídeo conferência. Cada computador terá uma webcam, permitindo que a conversa entre os três seja vista por todos. Os três internautas expostos terão a oportunidade de interagir entre si e com uma quarta pessoa que, no caso, será o visitante da exposição. Este visitante sentará na quarta cadeira, possibilitando assim sua experiência de relacionamento virtual com os internautas. Climatizando esta experiência e confronto entre o virtual e o real, cenas externas da vida cotidiana serão projetadas nas paredes da sala, assim como dados oficiais e atualizados sobre a internet. Internautas de qualquer parte do mundo também poderão interagir com a exposição, em tempo real, através das redes sociais moderadas.

6 Necessidades técnicas: Lugar público onde possa ser reproduzido cenograficamente um bar, bistrô ou café. 04 cadeiras 01 mesa e objetos de cena03 computadores com webcam conectados na internet, em rede via Skype 2 projetores de vídeo 2 dvd players

7 COMO PARTICIPAR: Basta adicionar uma dessas contas no seu Skype: microfugas1 OU microfugas2 OU microfugas3 Ver qual dessas contas está livre para vídeo conferência e pronto! Você estará online conectado com pessoas do mundo inteiro, dentro de um bistrô virtual, em qualquer parte do planeta!

8 Durante a exposição itinerante do projeto #microfugas um nano documentário é gravado, em vários idiomas, com todas as pessoas que vivenciam essa experiência virtual. Durante a exposição itinerante do projeto #microfugas um nano documentário é gravado, em vários idiomas, com todas as pessoas que vivenciam essa experiência virtual.

9 O projeto #microfugas já foi apresentado, em versão Beta, no SESC Pinheiros em São Paulo, Brasil. E ganhou residência na Galeria La Chambre Blanche_ Quebec, Canadá.

10 Todo o projeto gerou um livro em edição bilíngüe em português e francês oferecido pelo SESC e CALQ, em parceria com os centros Le Lieu e La Chambre Blanche. E ganhou destaque na imprensa brasileira e canadense.

11 Autoria e Curadoria artística: Giuliano Chiaradia Fundador da SET EXPERIMENTAL®. Diretor e autor de programas pela Rede Globo de Televisão é pioneiro em novas mídias na emissora e especializado em conceitos transmídia. Trabalhou durante 10 anos na MTV Networks, como diretor nos departamentos de criação da MTV no Brasil e nos Estados Unidos, chegando a Direção Geral dos programas de grade do canal infantil Nickelodeon Brasil. Formado em comunicação social, com cursos de especialização em cinema, roteiro e direção na Itália, Cuba e nos Estados Unidos, MBA em Novas Mídias no Brasil e Master Class em inovação digital pela Hyper Island em Londres. Foi quatro vezes premiado internacionalmente e diversas vezes no Brasil por seus trabalhos inovadores em audiovisual. Desde 2011 é Artista Residente da La Chambre Blanche, primeiro centro de arte multimídia do Canadá. A Set Experimental® é pioneira na produção de conteúdo audiovisual por telefone celular, responsável pela produção independente do primeiro curta mobile na América Latina e os primeiros videoclipes do Brasil usando o mesmo recurso móvel e premiados e gravados com telefone celular. A Set Experimental® tem a honra de ter o único trabalho 100% mobile nos 65 anos do Festival de Cannes. Veja a experiência: http://www.youtube.com/watch?v=Adu-830_BM4 Saiba mais #microfugas http://migre.me/fD7QDhttp://migre.me/fD7QD setexperimental@gmail.com


Carregar ppt "Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google