A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor Clístenes Cunha

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor Clístenes Cunha"— Transcrição da apresentação:

1 Professor Clístenes Cunha
Competência de área 5 - Modelar e resolver problemas que envolvem variáveis socioeconômicas ou técnico-científicas, usando representações algébricas. Professor Clístenes Cunha

2 1-(MAPOFEI-SP) Resolver a equação

3 2-(UFES) O VALOR DE X QUE SOLUCIONA A EQUAÇÃO É:

4 3-(UnB-GO) As soluções da desigualdade são:

5 4-(UFSC) Determinar o valor de x na equação .

6 5-(Uni-SP) O valor de é:

7 6-(FGV-SP) Curva de Aprendizagem é um conceito criado por psicólogos, que constataram a ralação existente entre a eficiência de um indivíduo e a quantidade de treinamento ou experiência possuída por um indivíduo. Um exemplo de Curva de Aprendizagem é dada pela expressão: onde Q = quantidade de peças produzidas mensalmente por um funcionário, t = meses de experiência, e = 2,7183.   a) De acordo com esta expressão, quantas peças um funcionário com 2 meses de experiência deverá produzir mensalmente? b) Um funcionário sem qualquer experiência deverá produzir quantas peças mensalmente?

8 7-(Vunesp-SP) Uma substância se decompões aproximadamente segundo a lei:
onde K é uma constante, t indica o tempo (em minutos) e Q(t) indica a quantidade de substância (em gramas) no instante t. Considere-se os dados desse processo de decomposição mostrados no gráfico, determine os valores de K e a.

9 8-(CESGRANRIO) Segundo dados de uma pesquisa, a população de certa região do país vem decrescendo em relação ao tempo t, contado em anos, aproximadamente, segundo a relação Sendo P(0) um constante que representa a população inicial dessa região e P(t) a população t anos após, determine quantos anos se passarão para que essa população fique reduzida à quarta parte da que era inicialmente.

10 9-(CESGRANRIO) Num laboratório é realizada uma experiência com um material volátil, cuja velocidade de volatização é medida pela sua massa, em gramas, que decresce em função do tempo t, em horas, de acordo com a fórmula Assim sendo, o tempo máximo de que os cientistas dispõem para utilizar o material antes que ele se volatilize totalmente é: inferior a 15 minutos superior a 15 minutos e inferior a 30 minutos superior a 30 minutos e inferior a 60 minutos superior a 60 minutos e inferior a 90 minutos superior a 90 minutos e inferior a 120 minutos

11 10-(FGV-06) Uma instituição financeira oferece um tipo de aplicação tal que, após t meses, o montante relativo ao capital aplicado é dado por M(t) = C 20,04 t, onde C > 0. O menor tempo possível para quadruplicar uma certa quantia aplicada nesse tipo de aplicação é: 5 meses. 2 anos e 6 meses. 4 anos e 2 meses. 6 anos e 4 meses. 8 anos e 5 meses.


Carregar ppt "Professor Clístenes Cunha"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google