A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem das trevas, luz, e da luz, trevas; e fazem do amargo, doce, e do doce, amargo! Ai dos que são.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem das trevas, luz, e da luz, trevas; e fazem do amargo, doce, e do doce, amargo! Ai dos que são."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem das trevas, luz, e da luz, trevas; e fazem do amargo, doce, e do doce, amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!” Isaías 5:20, 21

3  Mostrar que a verdadeira adoração faz submeter a vontade à Deus.  Revelar que a adoração falsa está centralizada no homem e a adoração verdadeira, em Deus.  Mostrar que a verdadeira adoração tem como consequência a obediência.

4 Adorar é um ato de dependência do divino.

5 Quando voei de Quelimane para Maputo numa viagem missionária, o meu colega pastor fez um pedido inusitado. Ele solicitou à aeromoça, permissão para estar na cabine de comando com os pilotos. E não é que houve aprovação!? Ele ficou por lá, mais de 30 minutos, acompanhou tudo na cabine do piloto, o vôo e a aterrisagem. Quando ele saiu de lá, o rosto estava radiante, transformado. Ele me contagiou a ter a mesma experiência no próximo vôo. Infelizmente não tive a mesma sorte da permissão. Mas de uma coisa eu sei: quando eu vi o seu rosto, daquele jeito, eu quis ter a mesma experiência. O mesmo acontece quando temos um encontro com Deus.

6  Saímos com o rosto transformado quando temos um encontro com o piloto.

7  Quando adoramos de verdade, isso contagia outros a adorarem também.

8  O vôo, a vinda à Igreja, se torna uma experiência extraordinária, porque você vai estar na cabine de comando, na presença de Deus.

9  Esta experiência traz duas coisas: Alegria e reverência. Você está contagiado e presta atenção em tudo. Dois elementos inseparáveis na adoração: ALEGRIA E REVERÊNCIA.

10 Deus é três coisas que revelam o seu caráter: AMOR, JUSTIÇA E IRA. Isso é didaticamente demostrado pela metáfora do fogo. E neste sentido, a Cruz é o centro destas três faces.

11  Para o AMOR – o fogo SALVA. Na cruz Ele resgata a Humanidade.  Para a JUSTIÇA – o fogo REVELA. Na cruz o caráter de Cristo é vindicado.  Para a IRA – contra o pecado – o fogo ANIQUILA. Na cruz, Satanás e o pecado são condenados.

12 Quais são as razões que revelam uma verdadeira adoração a Deus? E o que isso mostra sobre a verdadeira felicidade?

13  Razão 1 – A palavra inglesa para adorar é Worship – que significa atribuir valor. Atribuir valor a Deus.

14  Razão 2 – Numa experiência de adoração você não está preocupado em se sentir feliz, mas em tornar Deus feliz.

15  Razão 3 – O foco não são as pessoas, os bancos, o som, o foco é Deus, sua graça, sua salvação. E isso é demonstrado pelo nosso envolvimento na adoração. Como cantamos, onde nos posicionamos, como interagimos e como fazemos a diferença na vida das pessoas.

16 A verdadeira Adoração revela o posicionamento diante de nós. Como isso é personificado numa experiência de culto, quer seja na Igreja ou fora dela?

17  Deus se posiciona de maneira Imanente – Perto, presente, próximo. De tão fácil acesso que tal privilégio exige nada menos que uma atitude de entrega total do que temos e somos.

18  Deus se posiciona de uma maneira Transcendente – Distante, mais longe. O suficiente para não sermos fulminados pela sua glória, para O temermos, O respeitarmos e O reverenciarmos.

19  Esta é a combinação que vimos em Ana – Alegria da benção e reverência por estar na presença de Deus. A Imanência e a Transcendência estão unidas para dizer que você é completamente dependente de Deus.

20 Qual a relação entre adoração e obediência? Uma vem antes da outra? Ou ambas agem concomitantemente?

21  A obediência é uma consequência de uma verdadeira adoração.

22  Deus deseja que tudo, cerimônias, ritos, liturgia, sejam voltados para Ele, e não para os homens. Do contrário, tudo isso será legalista ou relaxamento libertino.

23  A verdadeira adoração gera a verdadeira obediência. Obediência produzida por Cristo e não por nós mesmos.

24 1.Adoração é atribuir valor a Deus e não a nós. 2.Verdadeira Adoração reconhece o caráter de Deus [AMOR, JUSTIÇA, IRA] e personifica isso em adoração de entrega total. 3.A verdadeira adoração possui dois componentes: ALEGRIA E REVERÊNCIA. 4.A verdadeira adoração contagia os outros a fazerem o mesmo.

25 - Resumo: Pr. Alex Palmeira – Departamental de Escola Sabatina, na ASP. Escola Sabatina, na ASP. - Slides Apresentação: Departamento de - Slides Apresentação: Departamento de Escola Sabatina da USB. Escola Sabatina da USB.

26


Carregar ppt "“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem das trevas, luz, e da luz, trevas; e fazem do amargo, doce, e do doce, amargo! Ai dos que são."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google