A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Professor: 1. Propõe que diferentes grupos de alunos desenhem a silhueta de um deles em um papel grande disposto no chão 2. a seguir pergunta: “O que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Professor: 1. Propõe que diferentes grupos de alunos desenhem a silhueta de um deles em um papel grande disposto no chão 2. a seguir pergunta: “O que."— Transcrição da apresentação:

1 O Professor: 1. Propõe que diferentes grupos de alunos desenhem a silhueta de um deles em um papel grande disposto no chão 2. a seguir pergunta: “O que acontece com a comida que vocês come? solicitando que os alunos primeiro discutam e depois registrem o que concluíram na silhueta desenhada

2 3. solicita que exponham o resultado de seu trabalho para todos os colegas, discutindo a sequência de eventos da digestão que apareceram nos desenhos 4. Oferece algumas informações gerais sobre as transformações sofridas pelos alimentos 5. levanta, e põe em discussã, hipóteses sobre como a saliva pode transformar os alimentos na bica e que tipo de hábito pode favorecer o desenvolvimento de cáries

3 6. Coordena a elaboração coletiva de um “verdadeiro ou falso” sobre todas as informações tratadas ao longo do trabalho (a ser fixada, sem respostas, no mural da escola), como forma de sistematizar os conhecimentos adquiridos.

4 Ao Longo de todo o trabalho: desenvolve as dúvidas levantadas pelos alunos para todo o grupo e, quando não resolvidas pela discussão coletiva, propõe uma pesquisa bibliográfica orientada para buscar respostas a elas traz filmes com informações sobre os alimentos, o sistema digestivo e as possibilidades de prevenção de cáries para serem assistidos e debatidos.


Carregar ppt "O Professor: 1. Propõe que diferentes grupos de alunos desenhem a silhueta de um deles em um papel grande disposto no chão 2. a seguir pergunta: “O que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google