A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C."— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C

2 o produto adequado, na hora certa,
LOGÍSTICA - DEFINIÇÃO AMPLIADA É o método para colocar o produto adequado, na hora certa, na quantidade exata, no lugar correto, ao menor custo possível.

3 LOGÍSTICA O termo LOGÍSTICA começou a ser utilizado
por empresas de países tecnologicamente avançados em meados do século XX .

4 LOGÍSTICA AO FINAL DA GUERRA
DÉCADA DE 50 NOS EUA : Expansão empresarial com a explosão mercadológica. Necessidade de novas técnicas de marketing e distribuição. Consolidação do varejo com muitas redes como J. C. PENNEY , SEARS , K-MART , sendo modelos para outros países.

5 LOGÍSTICA NA DÉCADA DE 60 ORIENTADA PARA DISTRIBUIÇÃO DE MERCADORIAS PELO SETOR DE MARKETING. UTILIZAÇÃO DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO E FERROVIÁRIO.

6 Crise do petróleo com elevação dos custos de transportes.
LOGÍSTICA NA DÉCADA DE 70 Fenômenos mundiais que mudaram a direção desse sistema : Crise do petróleo com elevação dos custos de transportes. Início da era cibernética, com uso cada vez mais popular dos computadores. Invasão comercial japonesa acompanhada de inovações técnicas (JUST-IN-TIME , KANBAN, KAIZEN ,QUALIDADE TOTAL )

7 O mundo começou suas grandes transformações do século.
LOGÍSTICA NA DECADA DE 80 Explosão da micro – informática. O mundo começou suas grandes transformações do século. A partir daí a vida nunca mais seria como antes.

8 LOGÍSTICA NOS ANOS 2000 SAI DE UMA SOLUÇÃO QUE GERENCIA UMA EMPRESA PARA UMA SOLUÇÃO QUE GERENCIA RELAÇÕES ENTRE MUITAS EMPRESAS .

9 PRINCIPAIS MACROPROCESSOS LOGÍSTICOS
SUPRIMENTOS FORNECEDOR OPERAÇÕES DISTRIBUIÇÃO FÍSICA TRANSPORTADOR FÁBRICA DISTRIBUIDOR VAREJO LOGÍSTICA REVERSA CONSUMIDOR

10 Atividades logísticas primárias
transportes. manutenção de estoques. processamento de pedidos.

11 Atividades logísticas secundárias ( de apoio )
obtenção de insumos. programação de produção. manuseio de materiais. embalagem. armazenagem. manutenção de informação.

12 Fatores na Distribuição de Produtos
número, tamanho a localização das unidades fábris. número e localização de depósitos e armazens. a localização geográfica dos mercados. quantidade e tipos de produtos em linha de comercialização. disponibilidade do produto. a frequência de compra dos clientes.

13 LOGÍSTICA EMPRESARIAL
CONCEITO : Estuda como administrar de maneira rentável, os serviços de distribuição aos clientes e consumidores, através do planejamento, organização e controles efetivos para as atividades de manuseio , movimentação interna, armazenagem e transportes que visam facilitar o fluxo de insumos e produtos

14 Cadeia de Suprimentos – Supply Chain

15 CADEIA DE SUPRIMENTOS Trata de todas as atividades de movimentação
e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição de insumos até o ponto de cosumo final , acompanhados dos fluxos de informações , com o propósito de providenciar níveis de serviços adequados aos clientes a um custo razoável.

16 A CADEIA DE SUPRIMENTO As empresas estão obtendo vantagens
competitivas por meio : do aumento dos níveis de serviços ao cliente. da redução de estoques em todas as etapas da cadeia. da redução dos custos de movimentação e armazenagem de mercadorias.

17 MERCADORIAS O VAREJO ATUAL
É constituído na combinação de dois fatores chave desse setor : LOCALIZAÇÃO MERCADORIAS

18 Qualidade da mercadoria. Atenção dos funcionários. Ambiente da loja.
VALOR PARA O CLIENTE Equivale a todos os benefícios que ele recebe em troca do esforço representado pelo ato de compra. Benefícios : Qualidade da mercadoria. Atenção dos funcionários. Ambiente da loja. Comodidade na compra.

19 LOGÍSTICA NAS EMPRESAS
Porque as empresas necessitam da Logística ? # Devido a maior competitividade global. # Escassez da matéria-prima. # Falta mão de obra qualificada. # Ineficiência na distribuição. # Necessidade de uma maior ocupação do mercado. ?

20 POSSIBILITA DE FORMA SISTEMÁTICA :
LOGÍSTICA NOS ANOS 2000 POSSIBILITA DE FORMA SISTEMÁTICA : Eliminação de desperdícios. Redução de custos. Otimização dos processos de compra. Produção e distribuição de mercadorias. Influencia cada uma das etapas ao longo da cadeia produtiva.

21 Através da logística se define :
LOGÍSTICA NOS ANOS 2000 Através da logística se define : O local mais adequado para instalar uma Fábrica ou um Centro de Distribuição. Aspectos de suprimento das linhas de produção. Escoamento das mercadorias até os consumidores.

22 Condições de dimensionar melhor seus estoques.
LOGÍSTICA NOS ANOS 2000 AO EMPREGAR ALGUNS CONCEITOS A EMPRESA TEM : Condições de dimensionar melhor seus estoques. Domínio total dos seus negócios. Como desenvolver clientes. Como oferecer melhores serviços.

23 LOGÍSTICA NOS ANOS 2000 O reabastecimento do mercado consumidor está baseado nas compras efetivas do consumidor, sendo mais rápido e flexível em função de uma combinação de práticas operacionais na logística.

24 Leonardoti.xpg.com.br


Carregar ppt "Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google