A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAE."— Transcrição da apresentação:

1 CAE

2 Papel do CAE O CAE deve acompanhar a execução e a utilização dos recursos financeiros transferidos a conta da Prefeitura de Manaus, em todas as etapas do Programa; Cuidar para que a qualidade dos alimentos seja mantida desde a compra até a distribuição aos alunos; Receber da Entidade Executora, analisar e enviar a prestação de contas anual ao FNDE, com parecer conclusivo assinado pelo seu Presidente. Exercer o Controle Social em 100% das atividades do Programa Nacional de Alimentação Escolar na Rede Municipal de Ensino em Manaus.

3 Assessoramento Assessoramento ao gerenciamento do Programa Municipal de Alimentação Escolar, 90% das Escolas Municipal, ressaltando os valores nutricionais e o padrão de qualidade. Aplicação de pesquisas da aceitabilidade da Alimentação Escolar para subsidiar a elaboração da pauta de alimentos.

4 Participação efetiva na Elaboração da Pauta de Alimentos e Cardápios 2004 considerando as recomendações do PNAE e PNAC.

5 Acompanhamento do PNAE e PNAC às unidades escolares do município pelo CAE/Manaus.

6 Formação e Valorização dos Manipuladores da Alimentação Escolar
Capacitação dos manipuladores do preparo da Alimentação Escolar.

7

8 Realização do II Encontro com os Manipuladores da Alimentação Escolar.

9 Realização de Avaliação da Operacionalização do PNAE e PNAC 2003 junto aos manipuladores.

10 Articulação Interistitucional
Implementação do Projeto de Avaliação Nutricional das Crianças na faixa etária de 4 a 6 anos.

11 Firmar parceria para realização de Eventos (Encontros, Palestras, Oficinas).

12 Elaboração e Análise de instruções, normas, resoluções e instrumentais para o desenvolvimento e aplicação do PNAE e PNAC de acordo com as diretrizes do FNDE/MEC. Análise e encaminhamento da Prestação de Contas do PNAE e PNAC; Elaboração e emissão de relatório e informações a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMED e a Câmara Municipal de Manaus a respeito da execução do PNAE e PNAC.

13 Avanços Limites Instalação do CAE Manaus;
Acompanhamento do processo licitatório da aquisição dos gêneros alimentícios; Aquisição do kit de Alimentação Escolar; Uniformizar os Manipuladores da Alimentação Escolar; Interação Conselho-Prefeitura-Manipulador. Limites Transporte; Qualificação Profissional.

14


Carregar ppt "CAE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google