A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adolescência. O Pensador O Pensador Auguste Rodin.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adolescência. O Pensador O Pensador Auguste Rodin."— Transcrição da apresentação:

1 Adolescência

2 O Pensador O Pensador Auguste Rodin

3 Fator Biológico: Fator Biológico: Sinfonia de hormônios e de desejos. Sinfonia de hormônios e de desejos.

4 Fator Social Fator Social

5

6 Michaels Duane

7 Fator Social: Sociedade hoje: Anomia (ausência de normas e leis), Anomia (ausência de normas e leis), estética, estética, não afetiva, não afetiva, sem limites, sem limites, sem herói (fala e faz), sem herói (fala e faz), medo do diferente e da exclusão, medo do diferente e da exclusão, mérito e reconhecimento X competição e sociedade do melhor, mérito e reconhecimento X competição e sociedade do melhor, consumo para preencher angústia, consumo para preencher angústia, sexualidade que exclui afetividade. sexualidade que exclui afetividade.

8 Fator FatorPsicológico

9

10 Fator Psicológico: Medos: Solidão, Solidão, ficar adulto (que mundo mostramos para eles?), ficar adulto (que mundo mostramos para eles?), amar (doar-se), amar (doar-se), sucesso e fracasso (até na sexualidade – viagra), sucesso e fracasso (até na sexualidade – viagra), diferente, das mudanças, diferente, das mudanças, de se conhecer (espelho mágico, espelho meu). de se conhecer (espelho mágico, espelho meu).

11 Mundo MundoSomático

12 Michaels Duane

13 Renè Magrite

14 Michaels Duane

15 Mundo Somático: Síndrome de Frankenstein Sente-se feito de pedaços; disforme. Sente-se feito de pedaços; disforme. Sua imagem reflete a imagem do mundo Sua imagem reflete a imagem do mundo e a sociedade cobra essa imagem. e a sociedade cobra essa imagem.

16 Mundo Sexual Sexual

17 Alfred Eisenstaedt

18 Renè Magrite

19

20 Mundo Sexual: Síndrome de Narciso Olha pela janela mas não vê através dela; Olha pela janela mas não vê através dela; vê seu reflexo no vidro. vê seu reflexo no vidro. Confusão entre afetividade e prazer. Confusão entre afetividade e prazer. Paixão pela vida – Romantismo e Realismo. Paixão pela vida – Romantismo e Realismo.

21 Mundo Mundo Afetivo – Emotivo

22

23 Renè Magrite

24 Mundo Afetivo – Emotivo: Síndrome de Sansão Síndrome de Cinderela pêlo = poder (vício pelo poder) Afirmação do Eu X humilhação. pêlo = poder (vício pelo poder) Afirmação do Eu X humilhação. capacidade para dar e receber (amizade, amor). capacidade para dar e receber (amizade, amor). Sentimentos e sensações potencializadas. Sentimentos e sensações potencializadas. INSTABILIDADE = Ansiedade altíssima } Fuga, busca pelo Perigo. INSTABILIDADE = Ansiedade altíssima } Fuga, busca pelo Perigo. Auto-estima baixa } Depressão – Tédio. Auto-estima baixa } Depressão – Tédio. Consumismo para o fim do vazio. Consumismo para o fim do vazio. Anorexia – Obesidade. Anorexia – Obesidade.

25 Mundo Mundo Social – Moral

26 Paolo Pellegrin

27

28 Mundo Social – Moral: (Religioso) Síndrome de Maritaca Síndrome de Peter Pan Afirmação do Eu - Tirania e conformismo do grupo. Afirmação do Eu - Tirania e conformismo do grupo. Instabilidade: não consegue mudar e se aceitar. Instabilidade: não consegue mudar e se aceitar. Importância do Ibope social. Importância do Ibope social. Política X Alienação (abraçar causas). Política X Alienação (abraçar causas). Ódio á hipocrisia - Não aceita não sermos heróis. Ódio á hipocrisia - Não aceita não sermos heróis. Repensa sua escala de valores } se é valor em si. Repensa sua escala de valores } se é valor em si. } se é valor p/ sociedade. } se é valor p/ sociedade.

29 Mundo Social – Moral: (Religioso) Anomia (ausência de normas e leis = não pertencimento). Perigo: Drogas e Álcool Satisfação momentânea. Satisfação momentânea. Desafio ao perigo (e não ignorância do perigo). Desafio ao perigo (e não ignorância do perigo). Desafio ao Poder (Conspiração – Fraternidade). Desafio ao Poder (Conspiração – Fraternidade). Só vê o que quer ver. Só vê o que quer ver. (Che/tráfico/cola - corrupção). (Che/tráfico/cola - corrupção).

30 Pergunte-se: De onde vem ? De onde vem ? Para onde vai o $ ? Para onde vai o $ ? Qual a dependência que isso gera? Qual a dependência que isso gera? (o que me leva a fazer para ter acesso a isso). (o que me leva a fazer para ter acesso a isso).

31 Repensar: Tacocracia X Construção – Paciência Tacocracia X Construção – Paciência Normose X Caminhar (a realidade não está Normose X Caminhar (a realidade não está pronta, não é imutável) pronta, não é imutável) Novidade X Verdade Novidade X Verdade Tudo é normal X Autenticidade Tudo é normal X Autenticidade Obsessão pelo $ X Felicidade Obsessão pelo $ X Felicidade

32 Repensar: Insensibilidade X Sensibilidade (acolhimento) Insensibilidade X Sensibilidade (acolhimento) Esperteza X Honestidade Esperteza X Honestidade Individualismo X Alteridade (coletividade) Individualismo X Alteridade (coletividade) Tempo: esgotamento X Tempo: possibilidade Tempo: esgotamento X Tempo: possibilidade O que vai acontecer? X O que eu posso fazer? O que vai acontecer? X O que eu posso fazer?

33 Por que Estudar ? 1. Aprender a Ver: A primeira tarefa da educação é ensinar a Ver! A primeira tarefa da educação é ensinar a Ver! (F. Nietzche) (F. Nietzche) A árvore que o tolo vê, não é a mesma que o sábio vê ! A árvore que o tolo vê, não é a mesma que o sábio vê ! (W. Blake) (W. Blake)

34

35 Por que Estudar ? 2. Aumenta o Prazer: Estimula a Inteligência Estimula a Inteligência Sabedoria = degustar, sabor Sabedoria = degustar, sabor O Prazer engravida, mas é o sofrimento O Prazer engravida, mas é o sofrimento que pari! (W.Blake)

36

37 Por que Estudar ? 3. Ensina a Ouvir: Não basta ter ouvidos para ouvir o que é dito; é preciso o silêncio da Não basta ter ouvidos para ouvir o que é dito; é preciso o silêncio da alma! (A. Caieiro)

38

39 Por que Estudar ? 4. Desperta para a FOME: Fome de aprender Fome de aprender = Fome de Conhecer Fome de Conhecer

40 Kandinsky

41 Por que Estudar ? 5. Desenvolve a Criatividade: Foto com máquina mecânica Foto com máquina mecânica X Photoshop Photoshop Panelas novas ajudam o cozinheiro ruim? Panelas novas ajudam o cozinheiro ruim?

42

43 Por que Estudar ? 6. Aprender a PENSAR: Porque? Porque? Será que eu preciso fazer ou pensar assim? Será que eu preciso fazer ou pensar assim? Ler Ler

44

45 Pedro Martinelli

46 Desafiar-se a mudar: Hábitos Caráter Atitudes Pessoais: ESCOLHA ESCOLHA ESFORÇO ESFORÇO

47 O ANGLO oferece: Material didático Professores experientes Provas e Simulados Maratona ENEM Plantões de dúvidas Laboratório de redação Home page Eventos Orientação educacional Orientação aos vestibulares O ANGLO requer dos alunos: Assiduidade Pontualidade Aula bem assistida Estudo em casa Comparecimento às provas Atitude adequada sempre

48 Na sala de aula: Respeito com os professores Respeito com os colegas Concentração e disciplina Cuidado com os horários Material em ordem Tirar as dúvidas

49 A força de uma corrente nunca é maior que o seu elo mais fraco! mais fraco! (Tutmés). (Tutmés).


Carregar ppt "Adolescência. O Pensador O Pensador Auguste Rodin."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google