A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Case Educação Corporativa Datasul Encontro MDIC 2006 Nov/2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Case Educação Corporativa Datasul Encontro MDIC 2006 Nov/2006."— Transcrição da apresentação:

1

2 Case Educação Corporativa Datasul Encontro MDIC 2006 Nov/2006

3 Agenda Um pouco sobre a Datasul O modelo de Educação Corporativa –O que significa –O início –Descrição –Modelo de EC interno –Parcerias acadêmicas O novo desafio Sobre o Futuro

4 Agenda Um pouco sobre a Datasul O modelo de Educação Corporativa –O que significa –O início –Descrição –Modelo de EC interno –Parcerias acadêmicas O novo desafio Sobre o Futuro

5 Desenvolver a capacidade competitiva de nossos clientes, através de tecnologia de informação. Missão

6 Sede: Joinville/SC

7 Recife Salvador ABC Bauru Campinas Jundiaí Ribeirão Preto São Paulo Sorocaba São José do Rio Preto Belo Horizonte Vitória Rio de Janeiro Curitiba Londrina Florianópolis Porto Alegre Caxias do Sul Brasília Goiânia JOINVILLE Manaus Finanças Manufatura e MI Logística Recursos Humanos Tecnologia CRM BI Abrangência Datasul

8

9

10 Outras Industrias 802/36% Metais 334/15% Serviços 303/13% Varejo 184/ 8% Química e Petroquímica 168/ 7% Plástico e Borracha 128/6% Eletro-Eletrônica 109/ 5% Saúde 33/ 1% Agronegócio 42/2% Alimentos e Bebida 111/5% Têxtil 44/2%

11 +300 9% 205 10-20 18% 396 Lwr 10 10% 205 20/ 45% 1009 300 100/ 18% 408 100

12 CLIENTES ATIVOS 2.100 634 815 1.020 1.206 1.539 1.858 2.256 19981999200020012002200320042005

13 27.600 47.168 57.726 67.905 73.095 20012002200320042005 MÓDULOS

14 Sim 90,9% Não 7,8% Não respondeu 1,3% Não 7,8% Sim 90,4% Não respondeu 1,8%

15 Agenda Um pouco sobre a Datasul O modelo de Educação Corporativa –O que significa –O início –Descrição –Modelo de EC interno –Parcerias acadêmicas O novo desafio Sobre o Futuro

16 O que significa EC na Datasul Ven das Impla ntaçã o do Produ to Assist ência Técnic a Desenvolvimento de mercado Desen volvi- ment o Público - alvo Demanda de Competências Profissionais Técnicos Fornecedores Força de Vendas Técnicos de Campo Call Center de suporte Usuários finais Prospects Processos de Negócio Demanda de Competências Oferta de Competências GERENCIAR O DESEQUILÍBRIO ENTRE OFERTA E DEMANDA DE COMPETÊNCIAS

17 Educação Corporativa GERENCIAR O DESEQUILÍBRIO ENTRE OFERTA E DEMANDA DE COMPETÊNCIAS IdentificarIdentificar ExplicitarExplicitar CatalogarCatalogar DistribuirDistribuir Dentro / foraDentro / fora RÁPIDO E BARATO

18 Visão de Competências Competências organizacionais –O que a empresa quer ser Visao, Missao, Valores, Premissas, Comportamentos Essenciais Competências profissionais –O que os perfis exigem que as pessoas tenham

19 Estrutura básica – Competências pessoais Avaliação / CertificaçãoCurso Declaração Performance Contextualizada Perfil de Competências Objetivo Instrucional Como avaliar -Conhecimento; -Desempenho; -Percepção do Grupo.

20 TERMOS E CONCEITOS I Curso Presencial Processo A Processo B Processo C Conteúdo Crítico Processo N ConteúdoCrítico Diagnóstico CUSTO DE OPORTUNIDADE Unidade de Aprendizagem

21 Arquitetura de processos ESTRATÉGIA DE EC GERAR CONTEÚDO EXECUTAR PROGRAMA (Network /Clientes) GERENCIAR PROGRAMA (Network /Clientes) INFRA-ETRUTURA TECNOLÓGICA METODOLOGIA

22 Infra estrutura Tecnológica AUTORIA SALA VIRTUA L SUM TOTAL LMS Breeze Flash Outliner Breeze Centra Perceptio n

23 UNIDADE DE APRENDIZAGEM Metodologia Planejamento instrucional –Ensino referenciado por critérios –Aprendizagem por objetivos –Planejamento centrado nos alunos –Objetos de aprendizagem MÓDULOS ASSÍNCRONOS SESSÃO SÍNCRONA PROVA PRESENCIAL

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33 Demo

34 FLASHBACK RESULTADOS OBJETIVOS DE NEGÓCIO Consolidar o novo modelo de Franquias - conhecimento CRONOLOGIA 2002 Implementação e- Learning : Sala de Aula Virtual 2003 Consolidação Rapid Learning 2004 LMS Olimpíada 2005 Cursos Negócio Metodologia e Autoria Estabelecer a gestão de Franquias – certificação Aumentar market share e ROL – cursos de negócio Fornecer Mão de Obra qualificada para atender demanda 700 cursos criados em 6 meses 1300 cursos 6.000 participações 32.000 participações 45.000 participações 2300 cursos Crescimento da ROL Datasul em 14,4% MAIOR CRESCIMENTO DO SETOR

35 Resultados - certificação

36 Resultados - Participações

37 Receitas com Educação Corporativa

38

39

40

41

42 OBRIGADO ! Julio Cunha julio.cunha@datasul.com.br OBRIGADO ! Julio Cunha julio.cunha@datasul.com.br Este material é de propriedade da DATASUL S.A., sendo proibida a sua reprodução em qualquer meio, total ou parcial, sem aprovação por escrito. Todos os direitos estão reservados. A informação contida aqui é confidencial e não pode ser utilizada fora da empresa ou das franquias que fazem parte da nossa rede, não podendo ser divulgada para clientes, parceiros ou outra empresa ou indivíduo, sem o prévio consentimento de um diretor da DATASUL S.A. As opiniões expressas aqui estão sujeitas a modificação sem aviso prévio.


Carregar ppt "Case Educação Corporativa Datasul Encontro MDIC 2006 Nov/2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google