A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

. Graf Zeppelin Il Graf Zeppelin aveva 5 motores, trasportava 20 passeggeri e al momento della sua costruzione nel 1928 era il più grande dirigibile.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ". Graf Zeppelin Il Graf Zeppelin aveva 5 motores, trasportava 20 passeggeri e al momento della sua costruzione nel 1928 era il più grande dirigibile."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 . Graf Zeppelin Il Graf Zeppelin aveva 5 motores, trasportava 20 passeggeri e al momento della sua costruzione nel 1928 era il più grande dirigibile della storia

4

5

6

7

8 IMAGINEM! Zeppelin Com seus 213 m de comprimento, o Zeppelin então seria um dirigível do tamanho de um quarteirão inteiro sobrevoando uma cidade na década de 30. Era um verdadeiro acontecimento! Era o futuro que chegava! Era o ápice do engenho humano!...

9 Da Francoforte a Nuova York, il volo durava 112 ore Il 29 agosto del 1929, al comando di Hugo Eckener, effettuò il primo giro del Mondo in 21 giorni.

10 I passeggeri disponevano di cabine doppie di un vasto soggiorno e di ambiente fumatori.

11 cabine WC & lavabi cabine Cabine di lusso Soggiorno e sala da pranzo Cucine& telefonia Strutture di comando

12

13

14

15 O serviço de bordo era comparável ao da primeira classe dos melhores navios de passageiros. Uma cozinha, cujos equipamentos operavam eletricamente, funcionava quase ininterruptamente, para fornecer a sofisticada alimentação disponível aos passageiros e tripulantes. A bordo porcellane e argenteria con il marchio Led Zeppelin

16 Naturalmente sigarette e fiammiferi -considerato la pericolosa presenza di idrogeno erano consegnate solo a chi accedeva nel locale ventilato appositamente previsto.

17 Sala da pranzo e soggiorno

18

19 Entre os luxos introduzidos no Hindenburg, estava um piano Blüthner, especialmente fabricado em alumínio, e que pesava apenas 162 Kg. Em 1.937, esse piano foi removido da aeronave, para aliviar o peso, o que salvou-o da destruição quando o Hindenburg se acidentou, em maio. Entretanto, esse notável instrumento musical acabou destruído em um bombardeio, na Segunda Guerra Mundial.

20 A altitude de cruzeiro era de 3 mil pés, mas, quando a aeronave sobrevoava cidades ou a linha litorânea, era comum voar bem mais baixo, entre 300 e 1.000 pés, para que os passageiros pudessem apreciar a paisagem. Graf Zeppelin Graf Zeppelin sorvola Rio de janeiro

21 Recife

22 L’incendio dell’Hindenbutg che costò la vita a 36 passeggeri pose fine alla esistenza dello Zeppelin

23

24 Ferdinand Adolf Heinrich August Graf von Zeppelin Ferdinand Adolf Heinrich August Graf von Zeppelin (1838 – 1.917) generale tedesco suo ideatore e costruttore

25 Dr. Hugo Eckener Dr. Hugo Eckener (1868 – 1954) comandante dello Zeppelin. Il primo uomo al Mondo ad aver completato il giro del Mondo

26 Em 1.933, os alemães vieram ao Brasil, para projetar um hangar para atender os dirigíveis alemães no Rio de Janeiro. Para tal, a Luftschiffbau Zeppelin recebeu um terreno de 80 mil m², no subúrbio de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, doados pelo Ministério da Agricultura, próximo á Baía de Sepetiba. Lá foi construído um aeroporto para dirigíveis, ao qual foi dado o nome de Bartolomeu de Gusmão, em homenagem ao pioneiro balonista brasileiro. Tal hangar, pré-fabricado, foi construído pela Guttehoffnungshutte Aktien Geselschaft, na Alemanha, transportado por vida marítima e montado em Santa Cruz pela Companhia Construtora Nacional, durante 23 meses, empregando 5.500 operários, a partir de 1.934.

27 . O gigantesco hangar, ainda existente, tem 274 m de comprimento, 58 m de altura e 58 de largura, e é orientado no sentido norte-sul. Os dirigíveis entravam pela porta sul, rebocados pela torre, que era móvel e se deslocava sobre trilhos.

28

29 Si viaggiava a circa 100 km orari e il biglietto Da New York a Francoforte costava 11.000 euro.

30 Nesta fantástica foto de Ferreira Júnior, de propriedade de seu afilhado Sidney Paredes vemos o momento de desembarque dos passageiros do dirigível Graf Zeppelin na base aérea de Santa Cruz.

31

32

33 Graf Zeppelin O grandioso hangar de Santa Cruz foi usado por apenas 9 vezes, 5 vezes pelo Graf Zeppelin e 4 vezes pelo Hindenburg. Durante a Segunda Guerra Mundial, em 1.942, o Governo Brasileiro expropriou dos alemães o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão em Santa Cruz e implantou lá uma base da Força Aérea Brasileira, ainda hoje existente.

34 O LZ-127 - Graf Zeppelin O LZ-127 - Graf Zeppelin ancorato a Recife A torre do Campo do Jiquiá foi trocada por um modelo maior de mastro de atracação quando o Hindenburg começou a voar para o Brasil. Este mastro continua no local e juntamente com o hangar de Santa Cruz são os últimos remanescentes da estrutura de apoio aos Zeppelins que havia em várias cidades do mundo.

35

36 Ernst August Lehmann (1936) all’interno del Graf

37

38

39

40 sexta-feira, 10 de abril de 2015 - 21:58

41 C R É D I T O S FORMATAÇÃO: MENSAGEIRO DA PAZ TEXTO: NET + comentários IMAGENS: NET + Arquivo MÚSICA: “Around the Wolrd” DATA: 09 – 02 – 2.012 © favor manter os créditos, sem alterar


Carregar ppt ". Graf Zeppelin Il Graf Zeppelin aveva 5 motores, trasportava 20 passeggeri e al momento della sua costruzione nel 1928 era il più grande dirigibile."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google