A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projecto promovido pelo Serviço Educativo da Fundação de Serralves – Porto. 2º projecto de “Jardins portáteis”. Com o objectivo de favorecer uma aproximação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projecto promovido pelo Serviço Educativo da Fundação de Serralves – Porto. 2º projecto de “Jardins portáteis”. Com o objectivo de favorecer uma aproximação."— Transcrição da apresentação:

1 Projecto promovido pelo Serviço Educativo da Fundação de Serralves – Porto. 2º projecto de “Jardins portáteis”. Com o objectivo de favorecer uma aproximação e sensibilização para a arte e para a natureza, que em Serralves se revelam de múltiplas formas. Proporcionar a estes alunos o conhecimento do espaço Serralves (Museu e jardins) e a participação em oficinas temáticas. MUNDO EM FLOR

2 Desenvolveram-se trocas de opiniões e foram nomeadas duas – “Paraíso dos lápis” e “Mundo em flor” Procedeu-se à elaboração e distribuição de 2 grupos de alunos, constituídos por 10 e 11 elementos cada. Foi estabelecido um líder por grupo, o qual distribuiu tarefas e ficou responsável por elaborar um dossier descritivo do desenvolvimento dos projectos. O grupo responsável por esta actividade consta dos seguintes alunos: Andreia Marco Bruno Miguel Cristiana Nuno Daniela Pedro Hélder Sofia Susana MUNDO EM FLOR

3 O projecto seria o - “Mundo em flor” – Sensíveis aos problemas ambientais, os alunos elaboraram um projecto vendo o mundo como uma flor. Fizeram diversas pesquisas na Internet e registos sobre plantas e flores de todos os continentes. Com a técnica do balão fez-se o mundo. As flores foram executadas com materiais reutilizáveis tais como embalagens de plástico: iogurtes, sumos e de água. Posteriormente pintaram o balão e as flores com tinta de acrílico. Um ferro velho foi o suporte da planta/mundo. Os alunos decidiram!

4 Juntaram-se as peças e o resultado foi encantador.

5 Finalmente o projecto estava concluído! FIM A alegria foi geral. O trabalho vai ficar na escola. Os alunos decidiram colocá-lo na biblioteca, local que frequentam diariamente. Assim todos os que visitam aquele espaço vão perceber que o mundo é uma flor!


Carregar ppt "Projecto promovido pelo Serviço Educativo da Fundação de Serralves – Porto. 2º projecto de “Jardins portáteis”. Com o objectivo de favorecer uma aproximação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google