A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2012/3 Prof. Danilo: apresentação Plano de ensino: leitura Conteúdo (plano) Avaliações (plano) Participação da turma (plano) Frequência (plano) Bibliografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2012/3 Prof. Danilo: apresentação Plano de ensino: leitura Conteúdo (plano) Avaliações (plano) Participação da turma (plano) Frequência (plano) Bibliografia."— Transcrição da apresentação:

1 2012/3 Prof. Danilo: apresentação Plano de ensino: leitura Conteúdo (plano) Avaliações (plano) Participação da turma (plano) Frequência (plano) Bibliografia (plano, slides) Slides (aulas) Quadro Dinâmicas Cases Lista de (entrega) 1 Comportamento do Consumidor-Prof. Danilo 100. Zero SITE:

2 Bibliografia LIMEIRA, T. M. V. Comportamento do consumidor brasileiro. São Paulo: Saraiva, Preço médio: R$ 82,00 1. CC e a gestão de marketing 2. A pesquisa de marketing e o estudo do consumidor 3. A segmentação dos consumidores 4. O consumidor como indivíduo 5. O consumidor e o indivíduo 6. O consumidor e a propaganda 7. A criança e o consumo 8. O jovem e o consumo 9. A mulher e o consumo 10. O consumidor emergente 11. O idoso e o consumo 12. O cliente organizacional e satisfação pós-compra 2 Comportamento do Consumidor-Prof. Danilo

3 Bibliografia BLACKWELL, R. D.; MINIARD, P. W.; ENGEL, J. F. Comportamento do consumidor. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, Preço médio: R$ 106,00 1. CC e pesquisa do consumidor 2. CC e estratégia de negócios 3. Processo de decisão de compra do consumidor 4. Processos pré-compra 5. Compra 6. Processos pós-compra 7. Determinantes individuais do CC 8. Motivação do consumidor 9. Conhecimento do consumidor 10. Intenções, crenças e sentimentos do consumidor 11. Influências ambientais no CC 12. Influências familiares e domiciliares 13. Influências de grupos e pessoais 3 Comportamento do Consumidor-Prof. Danilo

4 Bibliografia SOLOMON, M. R. O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo. 5. ed. Porto Alegre: Bookman, Preço médio: R$ 146,00 1. Os consumidores no mercado 2. Os consumidores como indivíduos 3. Os consumidores como tomadores de decisão 4. Os consumidores e as subculturas 5. Os consumidores e a cultura 4 Comportamento do Consumidor-Prof. Danilo

5 5 SITE:www.danilodeoliveirasampaio.com ACESSO RESTRITO DISCIPLINAS (menu superior do site) SENHA: tacc2011

6 6 Comportamento do Consumidor-Prof. Danilo

7 7 Durante a manhã antes e durante o café da manhã você: Qual é a marca do seu pijama/camisola/bermuda/etc. Acorda pelo despertador? Qual a marca (SONY; CCE; TOSHIBA...) O despertador está em qual estação de Rádio FM? (Cidade? Globo?) Está na hora de escovar os dentes com creme...COLGATE? SORRISO? Prepara um café... TRÊS CORAÇÕES, TOKO,..... Prepara um pão de sal da padaria DA ESQUINA, do BAHAMAS,.... Coloca no pão de sal um pouco de manteiga COTOCHÉS, DORIANA,...

8 8 Comportamento do Consumidor-Prof. Danilo O CC ajuda a analisar o aumento de influência do consumidor: - Eleição: Quem vai comandar o Brasil? Juiz de Fora? O CC educa e protege os consumidores: - Código de defesa do consumidor surgiu para proteger os consumidores - Os consumidores possuem associações que o protegem O CC ajuda a formular políticas públicas: - O BC eleva os juros, e qual será a ação do consumidor? - Como os aposentados reagem à indiferença? - Como os estudantes reagem por uma educação melhor?

9 9 Comportamento do Consumidor-Prof. Danilo Cadeia de fornecimento ao varejo ou retail supply chain: Todas as organizações envolvidas no produto desde a sua idéia até o consumo final: 1. Produtores 2. Atacadistas 3. Varejistas 4. Consumidores 5. Organizações facilitadoras como bancos, empresas de logística, etc. O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR É UMA CIÊNCIA APLICADA QUE SE UTILIZA DE CONHECIMENTOS DA ECONOMIA, PSICOLOGIA, SOCIOLOGIA, ANTROPOLOGIA, ESTATÍSTICA, ENTRE OUTRAS. (BLACKWELL; MINIARD; ENGEL, 2005, p 22)

10 10 Comportamento do Consumidor-Prof. Danilo Peter e Olson (2009, p. 5) Universidade de Wisconsin e Estadual da Pensilvânia Comportamento do consumidor é a interação entre afeto e cognição, comportamento e ambiente por meio da qual os seres humanos conduzem na vida atitudes relacionadas à troca. Mesmo conceito da American Marketing Association - AMA.

11 11 Comportamento do Consumidor-Prof. Danilo Blackwell, Miniard e Engel (2005, p. 6) The Ohio State University Florida International University Eastern College Comportamento do consumidor é definido como atividades com que as pessoas se ocupam quando obtêm, consomem e dispõem de produtos e serviços. Limeira (2008, p. 8) Fundação Getúlio Vargas/EAESP

12 12 Comportamento do Consumidor-Prof. Danilo Solomom (2002, p. 24) Auburn University Comportamento do consumidor é o estudo dos processos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou dispõem de produtos, serviços, idéias ou experiências para satisfazer necessidades e desejos.


Carregar ppt "2012/3 Prof. Danilo: apresentação Plano de ensino: leitura Conteúdo (plano) Avaliações (plano) Participação da turma (plano) Frequência (plano) Bibliografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google