A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO: " Para quem procura uma suíte de aplicativos grátis e tem um computador da atualidade, o BROffice.org é uma boa pedida" Análise de Rubens.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO: " Para quem procura uma suíte de aplicativos grátis e tem um computador da atualidade, o BROffice.org é uma boa pedida" Análise de Rubens."— Transcrição da apresentação:

1

2 INTRODUÇÃO: " Para quem procura uma suíte de aplicativos grátis e tem um computador da atualidade, o BROffice.org é uma boa pedida" Análise de Rubens Haruo Eishima BrOffice é um aplicativo ou programa desenvolvido para escritórios. O preço do pacote Office ainda é alto, mesmo com sucessivas reduções de preço feitas pela Microsoft para enfrentar a pirataria. Suítes alternativas saíram do mercado ou se tornaram meros coadjuvantes, caso do WordPerfect. Assim, ficou com programas de código aberto como o BrOffice.org a função de concorrer diretamente com o pacote da Microsoft.

3 DESENVOLVIMENTO A origem do BrOffice remete-se ao StarOffice, suíte de escritório produzida pela Star Division que surgiu na década de No Brasil, a BrOffice surgiu em 2005 – Projeto Brasil, uma associação sem fins lucrativos que serviria para apoiar juridicamente os projetos de software livre no país.

4 BrOffice é uma suíte ou seja um conjunto de programas de escritório totalmente gratuita utilizada por milhões de brasileiros. É uma suíte de aplicações de escritório destinada tanto à utilização pessoal quanto profissional. BrOffice é livre para ser utilizado por qualquer pessoa.

5 Você pode instalar uma cópia do BrOffice em todos os computadores que desejar, e utilizá-la para qualquer propósito, tanto por empresas, governos e administração pública em geral, quanto por projetos educacionais e de inclusão digital.

6 Ela é compatível com as principais suítes de escritório do mercado. Oferece todas as funções esperadas de uma suíte profissional: editor de textos, planilha eletrônicas, editor de apresentações de slides, editor de desenhos e banco de dados. E muito mais: exportação para PDF, editor de fórmulas científicas, extensões, etc...

7 O BrOffice está disponível na maioria das plataformas computacionais:MS-Windows (Xp, Vista, Sete), Linux (32 et 64 bits, pacotes deb et rpm), MacOS-X (processadores Intel e PowerPC).

8 O BrOffice inclui seis aplicativos: 1. Writer: É Um processador de texto; 2.Calc: É uma planilha eletrônica de cálculos; 3.Impress: É um editor de apresentações; 4.Draw: É um editor de desenhos vetoriais;

9 5.Base: É um gerenciador de bancos de dados; 6. Math: É um editor de fórmulas cientificas e matemáticas

10 BrOffice.org Calc O BrOffice.org Calc é uma aplicação de planilha eletrônica, com funcionalidades avançadas para a criação de cálculos, demonstrações financeiras e contábeis, gráficos, estatísticas, etc. Entre suas principais qualidades, podemos destacar: A criação de cálculos complexos através das fórmulas, funções e operadores, tanto pelo uso de assistentes quanto pela utilização de identificadores;

11 Exemplo de um aplicativo Calc:

12 Dicas de Uso: A primeira dica se refere a opções de salvamento dos arquivos a partir do botão do disquete na barra superior. Como o programa tem versões para Windows e Linux, é natural que ele salve para o primeiro sistema também. A opção default de salvamento é para o formato ODF (Open Document Format), mas se o usuário precisar, basta dar um scroll e achar as opções de formatos MS Word (6.0, 95 e de 97 até o XP, passando pelo Windows 2000). O programa dá um aviso no caso da escolha desses últimos formatos, mas basta confirmar que deseja o formato MS e seguir em frente.

13 Outra dica é a inserção de uma tabela. Ao lado do botão Hyperlink, encontramos o botão de tabela. Clicando na seta ao lado desse botão, você tem acesso a uma grade com um número de colunas e linhas. Passando o mouse sobre elas, é possível selecionar quantas colunas x linhas terá a tabela (3 x 4, 10 x 15 etc). Selecionou? Clique para terminar e a tabela aparecerá no documento, junto com sua própria barra de edição (flutuante).

14 Necessita licença ou não? É uma licença de software livre aprovada pela FSF e escrita como um meio-termo entre a GPL e licenças mais permissivas, tais como a licença BSD e a licença MIT. A principal diferença entre a GPL e a LGPL é que esta permite também a associação com programas que não estejam sob as licenças GPL ou LGPL, incluindo Software proprietário. Outra diferença significativa é que os trabalhos derivados, que não estão sob a LGPL, devem estar disponíveis em bibliotecas.

15 Público Alvo: O BrOffice está dirigido à pessoas que tenham experiência mínima em utilização de ferramenta Word e Excel do Ms Office ou conhecimento de algum softwares de escritório.

16 Principais Funcionalidades: Ministrar as principais funcionalidades do processador de textos BrOffice.org Writer, Impress e Calc, para aqueles usuários que estão passando, passaram ou irão passar por um processo de migração de software para o BrOffice e aprender rapidamente as funções que costumavam utilizar no MS Word, MS Excel ou outros software Office.

17 CONCLUSÃO: Ao Concluirmos este trabalho sobre o aplicativo BrOffice podemos dizer que estamos aptos ao mercado de trabalho para Editar Textos, Apresentação de Slides, Planilha Eletrônica, Gráficos, Desenhos e entre outras funionalidades do Software.

18 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS :


Carregar ppt "INTRODUÇÃO: " Para quem procura uma suíte de aplicativos grátis e tem um computador da atualidade, o BROffice.org é uma boa pedida" Análise de Rubens."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google